O que visitar em Perugia em um dia?

O que visitar em Perugia em um dia? Logo pensamos no famoso chocolate fabricado na cidade, mas a Perugia vai muito além de seu chocolate!

2 9.994

O que visitar em Perugia em um dia?

Perugia, capital da Umbria, é certamente uma das mais belas cidades italianas. O número e magnificência dos seus monumentos, suas igrejas e seus edifícios a tornam um centro artístico de inegável importância, por esta razão, de fato, esta bela mas pouca conhecida cidade é popular entre os turistas de toda a Itália. Vamos saber o que visitar em Perugia em um dia?

A cidade é sede da Universidade de Perugia para estrangeiros, e é um centro multi-étnico, onde várias culturas se unem. A Perugia é encontrada a partir da rodovia, visto que a cidade está localizada em uma colina, estendendo-se ao longo de suas encostas em forma de estrela.

Assista a esse vídeo sobre a Perugia

(Fonte: Expedia.com.au)

Gostaria conhecer a Umbria? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) O que visitar em Perugia em um dia? SOBRE A PERUGIA

As origens antigas do município da Perugia podem ser vistas pelo seu aspecto de cidade velha, com contornos feitos pelas paredes etruscas, visíveis por longos trechos nos quais se pode encontrar o Arco de Augusto, cuja a construção data a 25 anos antes de Cristo.

Dentro da cidade, há cinco distritos de origem medieval, ligadas ao maior número de portas. Já em seu exterior a cidade se desenvolveu de forma moderna, ganhando com precisão a forma característica estrela.

Parte Moderna da Cidade

Cidade de colinas e degraus, é ajudada pela presença de escadas rolantes e um Minimetrô – famoso Metrô da Perugia. O município é rico em atrações artísticas não apenas externamente, pois há uma grande quantidade de surpresas escondidas no subsolo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bairro Medieval

A partir de Porta Marzia, de fato, você pode visitar um bairro medieval real, subterrâneo, mantido sob a Rocca Paolina, agora perdida, foi construída pelo papado que fez evacuar todo um bairro da cidade.

A cidade velha é parcialmente cercada por muros etruscos e parcialmente por muralhas medievais: do lado externo, a idade média, permaneceu intocada por vários quilômetros e ao longo do percurso existem várias portas, como o Cassero di Porta Sant’Angelo.

Mais para o interior, há uma verdadeira cidade etrusca construída de grandes pedras. A cidade, infelizmente, exibe apenas algumas ruínas. Já o núcleo urbano restante é em grande parte no estilo medieval. Dessa forma, a cidade velha, de fato, é uma vila medieval real, considerada uma das mais bonitas da Itália.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) O que visitar em Perugia em um dia? PIAZZA GRANDE

A visita de Perugia vê o seu pico em Piazza IV Novembre – praça bastante requisitada, também conhecida como a Piazza Grande, o centro monumental da cidade de Perugia. No centro da praça estão o Palazzo dei Priori, a Catedral de San Lorenzo e a bela “Fontana Maggiore”, construída pelos arquitetos e escultores Nicola e Giovanni Pisano. Palazzo dei Priori possui estilo gótico com imponentes portal e escadaria do século XIV, foi construído para ser a sede da cidade agora abrigando os escritórios da prefeitura.

3) O que visitar em Perugia em um dia? SALA DEI NOTARI

Não deixe de visitar a “Sala dei Notari”, originalmente um tribunal decorado com afrescos do século XIV e agora um destino para turistas de todo o mundo. O portal a partir do qual ele é acessado é dominado por duas grandes estátuas de bronze, símbolos de Perugia: Leone guelfo e Grifo perugino. No terceiro andar do edifício, finalmente, você pode visitar a Galeria Nacional da Umbria, onde está a maior coleção de pinturas da região. De fato, há em seus quarenta quartos, obras que vão desde o século XIII ao século XX, incluindo as mais prestigiadas obras: Retábulo de Santo Antônio de Piero della Francesca, o Retábulo de San Domenico por Fra Angelico, o Retábulo de Santa Maria dei Fossi Mulher Pinturicchio e escultura na fonte de Arnolfo di Cambio.


Assista esse vídeo e saiba: Quanta bagagem você pode levar em um trem italiano? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


4) O que visitar em Perugia em um dia? BASÍLICA DE SAN DOMENICO E A IGREJA DE SÃO PEDRO

Todos ao redor da praça da cidade se desdobra entre as ruas e edifícios religiosos de importância, por exemplo, a Basílica de San Domenico e Igreja de São Pedro, com o convento adjacente.

5) O que visitar em Perugia em um dia? ROCCA PAOLINA

Na cidade velha há muitos monumentos para serem visitados, indo para o norte, você conhece o etrusco Arco de Augusto, depois retorna as ruas da Itália e, em seguida, graças à escada rolante, você pode visitar a Rocca Paolina que representa os restos da fortaleza construída pelo Papa Paulo III em 1540.

O Rocca Paolina era um símbolo do Papa até 1860, mas a parte mais fascinante do que resta da fortaleza é feita, sem dúvida, a partir do porão, onde você pode andar livremente ou se deslocar pela escada rolante, inserido nos anos 80, ligando Piazza Partisans à Praça Itália.

6) O que visitar em Perugia em um dia? EVENTOS

Aliás, Perugia hospeda anualmente dois eventos de grande importância sendo essa a oportunidade para combinar uma visita à cidade e participar de um evento europeu. Umbria Jazz em julho e Eurochocolate em Outubro, todos os anos atraem milhares de turistas que gostam de música e o delicioso e lendário alimento dos deuses. Entre um concerto e um stand de alimentos, há toda uma cidade para descobrir e à noite você pode escolher jantar em um dos restaurantes que oferecem menus na culinária regional.

Vagando pelas ruas estreitas da cidade velha encontram-se as tradições seculares da área, descobre-se lojas abundantes de conhecimentos antigos, e tabernas onde os prazeres do paladar são os protagonistas.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Como chegar a Perugia?


Sendo uma das penínsulas italianas mais geograficamente centralizadas, Perugia é muito bem relacionada com todas as principais cidades da Itália.

1) Como chegar a Perugia? AVIÃO

Aeroporto Sant’egidio fica há 12 km de distância da cidade de Perugia, onde há ônibus que partem da Praça da Itália. O aeroporto dispõe de estacionamento gratuito e você pode alugar carros de grandes empresas nacionais. Aeroporto de Perugia está conectado com: Roma, Milão Malpensa, Londres Stansted, Barcelona.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

2) Como chegar a Perugia? TREM

Há duas maneiras diferentes de chegar de trem para Perugia. Chegando de Roma Termini e Roma Tiburtina (ambos servidos por trens de alta velocidade), você pode tomar um trem em direção inter-regional mudando Foligno por Perugia, atingindo-o em cerca de duas horas e meia.

De Santa Maria Novella (servida por trens de alta velocidade), pode-se apanhar um comboio direto para Perugia ou Foligno, em alternativa, é possível apanhar um trem para Roma ou Nápoles fazendo uma mudança na Terontola para Perugia. Ambas as soluções requerem pelo menos duas horas e meia de viagem.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Perugia? ÔNIBUS

Perugia é servida por empresas privadas que organizam o transporte de ônibus de Roma Florença, Nápoles e Milão.

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Rica em história e arte, Perugia é uma cidade com uma vida estudantil vibrante e movimentado calendário de eventos. Ofertando passeios através de seus bairros medievais, as paredes etruscas e restaurantes elegantes oferecendo o prazer de estar em um ambiente confortável e agradável. Umbria é uma região de história antiga, ainda possuindo muitas oportunidades da contemplação da evolução moderna da cultura popular.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!