Viajar sozinho na Itália?

Se você está pensando em viajar sozinho para a Itália já pode fazer as malas! Este post é pra você!

17 18.937

Viajar sozinho na Itália?

Viajar sozinho(a) ou acompanhado(a)? Quais são as vantagens e desvantagens de conhecer a Itália em companhia de “você mesmo(a)”? Muita gente tem esse perfil “descolado” na hora de planejar sua viagem e prefere optar por viajar sozinho(a) para evitar uma série de probleminhas, como por exemplo, dividirem o banheiro ou até mesmo porque, para aproveitar ao máximo a sua viagem vocês terão que manter um consenso durante todo o tempo. Mas nem sempre esses são os maiores motivos. A simples falta de uma boa companhia pode estar te impedindo de fazer aquela viagem dos sonhos. Vamos ver aqui como viajar sozinho(a) na Itália? Vamos ao nosso Post do dia: Viajar sozinho na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Viajar sozinho na Itália?
Ana Patricia em San Gimigniano na Toscana

Nossa Introdução

A Itália é um pais muito tranquilo para ser desbravado. A malha ferroviária é extremamente funcional, as estradas para viajar de carro são muito seguras e bem sinalizadas e os italianos, “tutti buona gente”!! Portanto é muito fácil e conhecê-la viajando sozinho(a) ou acompanhado(a) vai depender do seu perfil. Vamos analisar quais são as vantagens e desvantagens de ter o seu “eu” como companhia e principalmente quais são os cuidados que você precisa ter antes de embarcar.

1) Viajar sozinho na Itália? CONHEÇA AS VANTAGENS…

Uma das vantagens é que você irá decidir o que fazer todo o tempo. Onde ir, quando acordar, o que comer e o que fazer na hora do aperto. Isso mesmo, na hora do imprevisto, você estará sozinho(a). Então relaxe e tome a iniciativa. Auto-conhecimento, você irá passar por várias experiências durante esse tempo, e isso te ajudará a conhecer seus limites e limitações. Irá fazer novos amigos! Sim, a necessidade de se comunicar quando estamos sozinhos também é grande e por isso se torna uma maneira de conhecer novas pessoas e novas culturas. Aprender mais da língua local e da cultura local, porque você vai ser “forçado” a fazer novas amizades!

Viajar sozinho na Itália?
Ana Patricia em Pisa

2) Viajar sozinho na Itália? CONHEÇA AS DESVANTAGENS…

Estar sozinho(a) o tempo todo, muitas vezes pode ser um pouco entediante. Não ter ninguém para compartilhar aquele lance engraçado que acontece de repente ou simplesmente alguém para dar umas boas risadas. Foto? E agora? “Pau de selfie”, colega! Ou então, peça ao primeiro que passar e tenha a boa vontade e que não corte sua cabeça! Problema resolvido!! Tenha só o cuidado de analisar para qual estranho você vai pedir, fique atento;)

Entrou na lojinha de souvenirs e ficou na dúvida? O seu “eu” às vezes não irá te ajudar muito. E fora que muitas vezes o legal da companhia é a conversa até pegar no sono, ajudar a escolher a roupa ou o sovenir ou dividir o táxi. Viajar sozinho(a) é muito bom, mas tem suas desvantagens e por isso, sendo uma viagem solitária ou em companhia, o melhor é planejar com antecedência!

Viajar sozinho na Itália?
Ana Patricia em Veneza


Viajar sozinho na Itália?
Ana Patricia em Matera

3) Viajar sozinho na Itália? RESERVE UM HOSTEL…

Uma boa opção para quem está viajando sozinho é se hospedar em hostel, porém existem hostels e hostels. O que você precisa saber é que para ficar em um bom hostel é importante avaliar algumas coisas antes de fechar a reserva. Temos uma série de posts para te ajudar a escolher um bom hostel, clique aqui para saber mais!

Vamos entender resumidamente o que é um hostel?

Em primeiro lugar é preciso saber o que é um hostel (albergue): um hostel é uma estrutura de hospedagem semelhante a um hotel, mas sua principal particularidade é que os espaços são, geralmente, compartilhados com outros hóspedes. Em sua forma moderna, o hostel nasceu em 1909 para permitir que pessoas com menos condições financeiras pudessem ter onde se hospedar durante suas viagens. Hoje isso mudou: as classes sociais que você encontrará em um hostel são as das mais variadas possíveis e, como já citamos anteriormente, há público de todas as idades também.

Entenda as Vantagens e Desvantagens

Uma das enormes DESVANTAGENS e que pode ser meio incômodo é dividir o banheiro, porém, em alguns deles, há a opção de alugar um quarto individual com banheiro por um valor um pouco mais elevado. Das VANTAGENS, entre as mais bacanas, além da economia, é a convivência com pessoas completamente diferentes de você o que, com certeza, vai te enriquecer muito em termos de conhecimentos sociais. É muito divertido!

4) Viajar sozinho na Itália? PLANEJE BEM SUA VIAGEM…

Te aconselho a ler com atenção o meu blog, porque nele você encontrará todas as informações necessárias para planejar a sua viagem. Para isso te aconselho a ler principalmente os seguintes posts:

5) Viajar sozinho na Itália? ELABORE UM ROTEIRO…

Se você não tem muito tempo para ficar pesquisando na internet qual as cidades que gostaria de conhecer, escolher os hotéis e passeios mais interessantes em cada cidade, é melhor que procure um consultor de viagem que te ajude a preparar seu roteiro personalizado de acordo com seu perfil. Leia também: contratar uma consultoria especializada em viagens pela a Itália vela a pena?

Para maiores informações entre em contato comigo agora mesmo!

Assim, você sairá de casa com toda a programação pronta. Hospedagem, tours e seguro viagem. Isso evitará que você reserve um hotel que não combine com você, ou contratar um serviço turístico na cidade com guias não preparados, e não conseguir um atendimento médico de emergência, além tudo isso, ter a assistência em língua portuguesa durante toda a viagem.


Assista esse vídeo e saiba: Novo roteiro de viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Viajar sozinho na Itália? É sempre um desavio viajar sozinho(a), mas também uma conquista e uma satisfação indescritível. Mas pense, se você não se sente seguro para fazer essa viagem sozinho(a) procure alguém para dividir esses momentos e procure alguém que entenda do assunto para te deixar mais tranquilo(a); Assim você poderá seguir em frente e realizar seu sonho;)

Está inseguro?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!