Viajar sozinho na Itália?

Se você está pensando em viajar sozinho para a Itália já pode fazer as malas! Este post é pra você!

17 16.834

Viajar sozinho na Itália?

Viajar sozinho(a) ou acompanhado(a)? Quais são as vantagens e desvantagens de conhecer a Itália em companhia de “você mesmo(a)”? Muita gente tem esse perfil “descolado” na hora de planejar sua viagem e prefere optar por viajar sozinho(a) para evitar uma série de probleminhas, como por exemplo, dividirem o banheiro ou até mesmo porque, para aproveitar ao máximo a sua viagem vocês terão que manter um consenso durante todo o tempo. Mas nem sempre esses são os maiores motivos. A simples falta de uma boa companhia pode estar te impedindo de fazer aquela viagem dos sonhos. Vamos ver aqui como viajar sozinho(a) na Itália? Vamos ao nosso Post do dia: Viajar sozinho na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em San Gimigniano na Toscana

1) Viajar sozinho na Itália? SOBRE A ITÁLIA

A Itália é um pais muito tranquilo para ser desbravado. A malha ferroviária é extremamente funcional, as estradas para viajar de carro são muito seguras e bem sinalizadas e os italianos, “tutti buona gente”!! Portanto é muito fácil e conhecê-la viajando sozinho(a) ou acompanhado(a) vai depender do seu perfil. Vamos analisar quais são as vantagens e desvantagens de ter o seu “eu” como companhia e principalmente quais são os cuidados que você precisa ter antes de embarcar.

2) Viajar sozinho na Itália? VANTAGENS

Uma das vantagens é que você irá decidir o que fazer todo o tempo. Onde ir, quando acordar, o que comer e o que fazer na hora do aperto. Isso mesmo, na hora do imprevisto, você estará sozinho(a). Então relaxe e tome a iniciativa. Auto-conhecimento, você irá passar por várias experiências durante esse tempo, e isso te ajudará a conhecer seus limites e limitações. Irá fazer novos amigos! Sim, a necessidade de se comunicar quando estamos sozinhos também é grande e por isso se torna uma maneira de conhecer novas pessoas e novas culturas. Aprender mais da língua local e da cultura local, porque você vai ser “forçado” a fazer novas amizades!

Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em Pisa

3) Viajar sozinho na Itália? DESVANTAGENS

Estar sozinho(a) o tempo todo, muitas vezes pode ser um pouco entediante. Não ter ninguém para compartilhar aquele lance engraçado que acontece de repente ou simplesmente alguém para dar umas boas risadas. Foto? E agora? “Pau de selfie”, colega! Ou então, peça ao primeiro que passar e tenha a boa vontade e que não corte sua cabeça! Problema resolvido!! Tenha só o cuidado de analisar para qual estranho você vai pedir, fique atento;)

Entrou na lojinha de souvenirs e ficou na dúvida? O seu “eu” às vezes não irá te ajudar muito. E fora que muitas vezes o legal da companhia é a conversa até pegar no sono, ajudar a escolher a roupa ou o sovenir ou dividir o táxi. Viajar sozinho(a) é muito bom, mas tem suas desvantagens e por isso, sendo uma viagem solitária ou em companhia, o melhor é planejar com antecedência!

Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em Veneza


Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em Matera

4) Viajar sozinho na Itália? PLANEJANDO A VIAGEM

Te aconselho a ler com atenção o meu blog, porque nele você encontrará todas as informações necessárias para planejar a sua viagem. Para isso te aconselho a ler principalmente os seguintes posts:

5) Viajar sozinho na Itália? ELABORAÇÃO DE ROTEIRO

Se você não tem muito tempo para ficar pesquisando na internet qual as cidades que gostaria de conhecer, escolher os hotéis e passeios mais interessantes em cada cidade, é melhor que procure um consultor de viagem que te ajude a preparar seu roteiro personalizado de acordo com seu perfil.

Para maiores informações entre em contato comigo agora mesmo!

Assim, você sairá de casa com toda a programação pronta. Hospedagem, tours e seguro viagem. Isso evitará que você reserve um hotel que não combine com você, contratar um serviço turístico na cidade com guias não preparados, e não conseguir um atendimento médico de emergência, além tudo isso, ter a assistência em língua portuguesa durante toda a viagem.


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os erros para não cometer durante o planejamento de uma viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

É sempre um desavio viajar sozinho(a), mas também uma conquista e uma satisfação indescritível. Mas pense, se você não se sente seguro para fazer essa viagem sozinho(a) procure alguém para dividir esses momentos e procure alguém que entenda do assunto para te deixar mais tranquilo(a); Assim você poderá seguir em frente e realizar seu sonho;)

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!