Qual o pior período para viajar para Itália?

Alta temporada, baixa temporada, frio, calor. Afinal, qual é o pior período para viajar para Itália? Saiba tudo aqui, temos muitas dicas e informações!

2 9.133

Qual o pior período para viajar para Itália?

Quando falamos em Itália, muita coisa nos vem à mente: desde praias maravilhosas até as estações de esqui incríveis! Muito se fala, também, sobre qual é a melhor época para viajar para Itália, mas pouco se fala sobre a PIOR época, os piores meses. Portanto a pergunta a ser respondida é: Qual o pior período para viajar para Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Escolher o “pior” e o “melhor” período é bem relativo. Às vezes aquilo que eu acho péssimo pode não ser tão péssimo assim para o outro, portanto, tenha bom senso na hora de escolher o pior período PRA VOCÊ! Analise sua disponibilidade, seu histórico de viagem para outros lugares em determinados períodos, etc.

1) Qual o pior período para viajar para Itália? AGOSTO

Vamos começar com quem quer ir à Itália em Agosto, alto verão, auge da alta temporada. Com toda sinceridade? EVITE! Vou expor abaixo alguns pontos:

  • Agosto é o mês mais quente na Itália;
  • A maioria dos italianos tiram férias (muita coisa fica fechada, até restaurante!);
  • É o mês de um dos feriados mais aguardados do ano (o famigerado Ferragosto);
  • É o mês em que o país fica mais cheio e é quando TUDO fica mais caro;
  • O verão na Itália é quente, bem quente; acredite ou não: chega a ser mais quente do que o verão brasileiro;
  • O ar seco é terrível para quem tem problemas como rinite e outras alergias;
  • As filas nos monumentos parecem triplicar e uma garrafa de água que, normalmente, você pagaria um ou dois Euros, você vai pagar até 5 Euros;
  • Outra coisa desagradável: os horários de alguns museus, igrejas, lojas entre outros locais, mudam sem aviso prévio;
  • Outro ponto crítico de ir para Itália em Agosto: transporte! E isso vale para transporte público (fica cheio!) e estradas (trânsito para todos os lados e estacionar vira uma verdadeira saga!).

Dicas

  • Se quiser ir para a praia nesse período vá cedo, senão pode ser que você não encontre um espacinho para estender a esteira!
  • Se realmente você for viajar nesse período (alta temporada), lembre-se de comprar todos os bilhetes de trens e de monumentos com antecedência, evitando assim o estresse de filas, etc. Viajar com tudo programado faz a diferença, acredite!

2) Qual o pior período para viajar para Itália? SETEMBRO A DEZEMBRO

Do final de Setembro até o começo de Dezembro. Esse é outro momento terrível para ir para a Itália é entre o final de Setembro até o começo de Dezembro. É a época das chuvas e quando eu digo chuva, estou falando de MUITOS milímetros de água por dia! Não indico! De qualquer forma esse período abaixam os preços e é mais fresco, portanto, também tem seu lado positivo.

Dica

  • Se você realmente só tem esse período para fazer a sua viagem para a Itália, meu conselho é: levar capas de chuva, guarda-chuvas (pequenos) e sapatos impermeáveis (confortáveis) que protejam bem seu pé.

3) Qual o pior período para viajar para Itália? PÁSCOA

Outra época bem chatinha para viajar para Itália é na semana da PáscoaAs cidades, por causa das festividades do calendário católico, ficam L-O-T-A-D-A-S, o que pode incomodar quem não gosta de “muvuca”, pois fica difícil até encontrar um restaurante e os preços aumentam bastante! Saiba as “Datas Festivas na Itália“.

Dica

  • Como nesse período é um feriado importante e as cidades turísticas estarão lotadas, meu conselho é que faça uma programação alternativa. Visite as pequenas cidades, as menos turísticas, mas com certeza muito autênticas e tão lindas quanto as as mais procuradas por todos os turistas.

4) Qual o pior período para viajar para Itália? INVERNO

Durante o inverno? Entre Dezembro e final de Fevereiro, o clima é bem gelado, é comum nevar e, por isso, algumas estações de trem e estradas podem ficar fechadas. A não ser que seu destino seja grandes cidades ou estações de esqui, se não for EVITE! Adora o frio? Então vá e se divirta! Leia também O que fazer no “Inverno da Itália?

O lado ruim desse período são os horários: eles são reduzidos e cada estabelecimento abre e fecha de acordo com a própria vontade hahaha (claro que estou falando de comerciantes menores, alguns restaurantes familiares, grandes centros de compras tem horário fixo – mesmo se reduzido – e, se não houver alerta da defesa civil, funcionam normalmente – nas grandes cidades!). Se você tem dúvidas para arrumar as malas, leia nosso Post Estações na Itália como fazer as malas?

Dicas

  • Se você realmente gosta do frio ou não tem outra data disponível para visitar a Itália, meu conselho é que você venha bem preparado. Traga suas botas impermeáveis e roupas bem quentes para suportar o frio, porém todas essas peças deverão ser confortáveis para não atrapalhar em seu passeio.
  • Um notícia boa em meio a tudo isso é que as cidades italianas nesse período estão bem mais vazias, e você poderá desfrutar com muito mais tranquilidade e vai poder aproveitar a Itália de um outro ponto de vista.

Assista esse vídeo e saiba: Qual o melhor período para viajar para a Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Qual o pior período para viajar para Itália? Bom pessoal, nosso resumo da ‘ópera’ fica assim: os piores meses para viajar para a Itália são Agosto, Final de Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e entre Março e Abril (período da Páscoa). No mais: prepare suas malas, escolha seu destino e boa viagem! Isso não quer dizer que não dá para viajar durante esse período. O que você deve fazer se não tem outro período do ano para viajar?  Planeje  cada detalhe, e como?

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!