Quais localidades visitar no Lago de Como?

Como atrai anualmente um grande número de turistas, pela sua importância histórica e pela beleza de suas paisagens, que inspiram calma e tranquilidade. Não perca a oportunidade de visitar esse lugar onde não ficará entediado entre as diversas atividades oferecidas com uma magnífica paisagem de fundo.

2 1.523

Lago de Como e suas principais localidades

A magnífica paisagem do Lario, outro nome do qual é conhecido o Lago de Como, encantou nos séculos artistas e viajantes, do escritor Frances Flaubert aos musicistas Gioacchino Rossini, Giuseppe Verdi e Vincenzo Bellini, que nesse lugar escreveu a obra “Norma”. E como esquecer Alessandro Manzoni que fez do lago de Como a terra do célebre romance dos “Os Noivos”.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O lago continua atraindo celebridades do Jet set internacional que apreciam a beleza do lago e as espetaculares localidades que o circundam, decidem de estabelecer a própria casa, hoje é uma das metas mais populares tanto para o “VIP” quanto para a gente comum.

Bellagio no lago de Como
Bellagio no lago de Como

O Lago de Como é um lugar cuja importância é devida principalmente à sua localização nas margens do lago que leva o mesmo nome. Localizado na Lombardia entre as províncias de Como e Lecco, o Lago de Como é uma das metas turisticas mais populares durante todo o ano.


VAMOS VISITAR O LAGO DE GARDA?


Famous Italian lake Como from Villa Serbelloni
Famous Italian lake Como from Villa Serbelloni

Localizado em uma bacia cercada por montanhas arborizadas , oferece uma paisagem de vários aspectos . Ao longo de suas margens alternam pastos , bosques, rochas asperas e imponentes, pitorescas cidades com vista para a água e belas vilas com parques e jardins. O Lago de Como com as suas cidades mais ou menos grandes, é um paraíso para ser descoberto.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Aqui estão as cidades encontram-se junto a este maravilhoso espelho d’água que vale a pena visitar para uma viagem de poucos dias ou para uma longa estadia.

COMO

Em primeiro lugar Como, a encantadora cidadezinha rica de estradinhas, monumentos e vistas espetaculares. É fácil visitar a pé aproveitando a frescura do lago, junto ao maravilhoso panorama. Como é uma cidade que deu o nome ao lago, onde ocupa a extremidade sul ocidental. É o centro mais importante para a arte, transportes e economia. A história conta que esta zona, antes de ser conquistada pelos romanos em 196 a.C., era habitada pelos gauleses e comenses. O centro habitado, foi tranferido e repopulado nas margens do lago, gradualmente se ampliou, foi cercado por muros e se enriqueceu de templos, fortalezas e vilas.

Como Catederal

O melhor modo para descobrir as belezas do lago é navegando pelas suas águas, graças ao serviço de gestão de navegação dos lagos se podem admirar os borgos e vilas, se deixando encantar por panoramas de tirar o fôlego a bordo de barcos, balsas e aerobarcos. Ótima culinária tradicional com ótimos produtos de peixes a queijos até doces, a combinação perfeita entre lago e montanha se aprecia também nas mesas de muitos restaurantes presentes nessa zona.

CERNOBBIO

Contornando o lago, vale uma visita a Cernobbio, desde sempre centro turístico da Itália muito famoso e renomado na Itália. A residência mais famoso e fascinante é a estupenda Villa d’Este, construída ao longo do lago em 1568. Desde 1873 foi transformada em um hotel de luxo sem perder nada de suas características históricas.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Também vale a pena visitar a Villa Erba, construída no século XVI, como um convento de freiras e Villa Bernasconi, importante centro esportivo de estilo liberty. Cernobbio é famosa por suas villas e hotéis, mas também porque é um importante centro industrial. Não faltam igrejas notáveis, tais como San Vincenzo, construído no século XVIII e renovado no final do 800, no interior há um altar precioso do período barroco.

Villa Este em Cernobbio no Lago de Como. Foto de Joe Shlabotnik
Villa Este em Cernobbio no Lago de Como. Foto de Joe Shlabotnik

Cernobbio é perto de Como, aos pés do monte Bisbino. Desde as primeiras décadas deste século, Cernobbio foi um dos destinos de férias favoritos para famílias ricas de Como e Milão, a testemunha é representado pelo grande número de vilas e jardins espalhados por todo o território. Hoje Cernobbio se adaptou às exigências de um turismo menos elitista, criando organização eficiente, protegendo o verde, oferecendo aos visitantes uma bela beira do lago.

LAGLIO

Outro lugar que não pode perder é Laglio, notada nos últimos anos por hospedar a vila de George Clooney, uma tranquila aldeia com bosques verdes no qual é agradável se perder por uma caminhada.

Laglio. Fonte Laglioonline
Laglio. Fonte Laglioonline

Cidade encantadora, rico de sugestões que além de ser uma agradável localidade, surpreende com bosques circundantes e a caverna “Buraco do Urso”, onde foram encontrados ossos desse animal e outros artefatos da pré-história, alguns expostos na cidade de Laglio.

LECCO

Se nos movermos para o sudeste do lago, certamente vale a pena uma viagem para Lecco, conhecida mundialmente por ser a cidade do livro “Os Noivos”. Lecco é panoramicamente a mais bela cidade no Lago Como, onde Adda deixa o rio Lario, formando o Lago Garlate, e há em torno um grupo de montanhas rochosas em forma muito extravagante. A celebridade de Lecco está sobretudo relacionada com Alessandro Manzoni que viveu quando jovem na casa de campo de Caleotto do século XVIII ( hoje Museu Manzoni ) e aqui teve inspiração para tantas páginas de Os noivos . Em Lecco é possível percorrer um itinerário interessante sobre Manzoni, da descoberta de lugares ligados a esta obra literária.

Lecco
Lecco
VARENNA

Também deste lado do Lago Como tem Varenna, outra localidade turística que hospeda numerosas vilas utilizadas para conferências e eventos importantes, como a bela Villa Monastero. Um borgo de frente para um dos lagos mais bonitos da cidade, lugares espetaculares e incríveis, adequado ao relax mais profundo.

Varenna, Lago de Como
Varenna, Lago de Como
BELLAGIO

Poderemos conhecer outra localidade famosa, se trata de Bellagio, chamada “a pérola do lago” pela sua encantável beleza. Conserva um centro histórico protegido por muros antigos com pequenas estradas estreitas que se atropelam da margem do lago pelo promontório e uma zona na beira do lago rica de hotéis luxuosos e de refinadas ruas do shopping.


DICAS SOBRE BELLAGIO?


A sua origem antiquíssima é testemunhada pela catedral românica de San Giacomo do século XII e que conserva ao seu interno o aspecto de agora.

Bellagio
Bellagio

No topo do promontório há a Villa Serbelloni e a Vilkla Melzi, um belo exemplo de mansões no estilo dos séculos XVIII e XIX. Não perca uma visita aos grandes parques de época, onde pode desfrutar de um panorama estupendo.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia
COLICO

Ao fim, vale a pena uma visita a Colico, que se tornou a cidade mais receptiva e acessível da metrópole e da vizinha Suíça, em um curto espaço de tempo. Colico conservou suas fortalezas militares (Forte di Fuentes), parada obrigatória para os turistas. É aconselhável um passeio pela beira do lago com a sua praça e fonte borbulhante, iluminada à noite, os numerosos bares, pizzarias e restaurantes em estilo rústico, com a culinária típica valtellina e do ótimo vinho local.

Colico, lago de Como
Colico, lago de Como

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Conclusões

Como atrai anualmente um grande número de turistas, pela sua importância histórica e pela beleza de suas paisagens, que inspiram calma e tranquilidade. Das janelas das casas empoleiradas e coloridas em um estilo todo italiano, pode aproveitar a vista incrível e os tons azuis do Lago de Como te encantarão. Não perca a oportunidade de visitar esse lugar onde não ficará entediado entre as diversas atividades oferecidas com uma magnífica paisagem de fundo.

Como Chegar no Lago de Como?

Como é bem acessível por todos os meios de transporte público e privado. Está localizado em uma posição geográfica estratégica que permite o fácil acesso a uma ampla gama de importantes passagens alpinas.

De avião

É possível através de três aeroportos:

De Milão Linate – Voos Nacionais e Charter

De Milão Malpensa – Voos internacionais

De Orio a Serio (Bergamo)


COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?


De Trem

Os trens provenientes da Alemanha, da Suíça e direto a Milão Central param na estação de Como San Giovanni. De Milão Central os trens para Como partem de hora em hora.


QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De Carro

Autoestrada A9 Milão – Como – Chiasso.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!