San Vito Lo Capo: um pedaço do paraíso na Sicília

Na província de Trapani surge no horizonte um panorama cinematográfico: San Vito Lo Capo. Com praias capazes de deixar as Maldivas com inveja, essa zona se apresenta de maneira majestosa aos seus turistas que se apaixonam perdidamente à primeira vista.

0 114

San Vito Lo Capo: um pedaço do paraíso na Sicília

San Vito Lo Capo, na província de Trapani, na Sicília, é um pedaço do paraíso na Terra. De uma beleza quase indescritível, as praias desta zona figuram, constantemente, na lista das “mais bonitas do mundo”! Vamos saber por quê? Vem comigo! Não perca o nosso post de hoje – San Vito Lo Capo: um pedaço do paraíso na Sicília. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Antes da leitura, que tal um tour por San Vito Lo Capo?

Assista direto no nosso Canal do Youtube;)


Nossa Introdução

A costa Itália é repleta de praias esplêndidas, sabemos! Mas algumas delas merecem destaque e, uma dessas localidades com praias fantásticas, é San Vito Lo Capo, na província de Trapani, Sicília. O surgimento dessa joia se dá através de uma antiga lenda, que conta a história das instabilidades de um jovem patrício romano, filho de um alto funcionário da Roma antiga. Seu nome? Vito. Que tal uma Excursão saindo de Trapani para visitar: San Vito, Scopello e Castellammare? Clique aqui para saber mais!

Um pouco da história…

Dizem que, um dia, Vito queria fugir das perseguições de Diocleciano e assim decidiu escapar de Mazzara, sua cidade natal, junto com a enfermeira Crescenzia e seu tutor Modesto, que o converteu ao cristianismo. Após alguns dias de navegação rumo ao norte, uma forte tempestade os obrigou dias a parar em um golfo protegido para se abrigarem. Eles encontraram um golfo rochoso, protegido do vento e bem conhecido pelos marinheiros da época e, aqui, os três tentaram converter os habitantes da aldeia da Conturrana, que ficava a cerca de três quilômetros do mar, debaixo de um rochedo alto. Porém, Vito, Modesto e Crescenzia não conseguiram converter os aldeões à sua fé e acabaram expulsos pelos locais. Se você é amante de viagens em duas rodas conheça aqui um Itinerário de moto pela Sicília!

Após a expulsão dos três, um deslizamento de terra soterrou a aldeia e muitos consideraram isso como um castigo divino. Até hoje, quando se chega de carro em San Vito Lo Capo, é possível ver a área do deslizamento e, atualmente, ela se chama Contrada Valanga. Desde aquele período, nenhum outro deslizamento atingiu a cidade e, por isso, muitos acreditam que o local seja protegido por San Vito e Santa Crescenzia. É quase desnecessário dizer que a cidade é completamente rodeada por paisagens incríveis e, por isso, escolhemos os pontos mais belos para você conhecer em um dia em San Vito Lo Capo.

1) San Vito Lo Capo: VISITE LA SPIAGGIADI SAN VITO

La Spiaggiadi San Vito é uma das praias mais lindas do mundo! Ponto! Gente, é quase impossível descrever esse lugar. Com um mar em tons quase únicos de turquesa e esmeralda, o conjunto de belezas naturais que se apresenta aqui é o verdadeiro protagonista e foi esse “conjunto da obra” que tornou essa uma das praias mais celebradas do planeta! O local nos presenteia com quase dois quilômetros de mar, areia branca e um panorama PERFEITO, que ultrapassa tudo aquilo que já vimos até hoje, não é exagero! Quer ver a praia ao vivo? Clique aqui e delicie-se!

2) San Vito Lo Capo: CONHEÇA O SANTUÁRIO DE SAN VITO MÁRTIR

Embora seja discreto, esse Santuário não passa despercebido. O Santuário de San Vito Mártir se faz notar de maneira esplêndida entre as casas baixas e brancas. Com seu tom dourado, é a única igreja da cidade e, antes de se tornar santuário, era uma fortaleza, que foi erguida no final de 1400 ao redor da capela original dedicada ao Santo. Seu objetivo principal, claro, era proteger a cidade das invasões dos piratas. A praça em frente ao santuário é coração de San Vito Lo Capo. É aqui que a vida da cidade acontece! Lojas, restaurantes, hotéis e, durante o verão, diversas atrações enchem a Praça de vida! Está com dificuldades para encontrar hotéis na Itália? Saiba que dou consultoria grátis de hotel, clique aqui para saber como funciona!

3) San Vito Lo Capo: VISITE O FAROL

Esplendoroso, se apresenta imponente com seus 43 metros de atura. O farol foi inaugurado dia 1º de agosto de 1959 e, desde então, nunca se apagou. Orgulho dos Bourbons, o farol facilitava a navegação e a tornava segura para os marinheiros que passavam por ali.  Não deixe de subir até o topo do farol: a vista de lá é impressionante!

4) San Vito Lo Capo: CONHELA A BAÍA SANTA MARGHERITA

Outra praia imperdível em San Vito Lo Capo é Santa Margherita. Entre Castelluzzo e Macari, as duas pequenas aldeias da região, você encontra essa pérola! A paisagem aqui é de tirar o fôlego. Rodeada pelas colinas do Valle degli Ulivi, pelas falésias de Cala Mancina e pelo Monte Cofano, a praia é emoldurada de uma maneira quase artística, parecendo uma pintura viva. Merece, sem dúvida nenhuma, uma visita!

Dica de Ouro

  • Entre junho e setembro, das 8h30 às 20h30, a área dessa localidade fica fechada ao tráfego de veículos, porém, caso você esteja de carro, você pode estacionar de graça em um dos dois estacionamentos disponíveis: um em Macari e outro em Castelluzzo. Nos dois estacionamentos há um trenzinho, também grátis, que vai e volta a cada meia hora e faz cinco paradas ao longo da costa. Dicas para estacionar na Itália! Clique Aqui!

5) San Vito Lo Capo: CONHEÇA O FESTIVAL DO CUSCUZ

Em setembro, todos os anos, a cidade apresenta o festival do cuscuz! San Vito Lo Capo recebe chefs, convidados e artistas do mundo todo para dez dias de pura diversão, e boa comida! Durante o festival há diversos encontros, desafios culinários, degustações, música e muita animação! Há, inclusive, um campeonato que elege o melhor cuscuz de chefs italianos e internacionais! Essa será a vigésima quinta edição do festival e o tema desse ano é “O amor nunca para”; o objetivo desse slogan é nos lembrar de que o amor, os sentimentos, apesar de nem sempre ser fácil, continua sendo o mais sublime dos sentimentos e transcende fronteiras, barreiras e culturas. Para ter acesso a todas as informações sobre o festival, você pode acessar o site oficial do evento clicando AQUI! Conheça também nossa seção sobre Festividades na Itália!


Mapa com as atrações em San Vito Lo Capo


 

Vai se hospedar em San Vito Lo Capo?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em San Vito Lo Capo? Hotel Iride by Marino Tourist

Nesse belo hotel três estrelas, você desfruta de um ambiente aconchegante e muito próximo da praia – perfeito para descansar durante a sua viagem.

  • Avaliação: 9,0 (Fantástico!)
  • Localização: O hotel fica a 1 minuto de caminhada da praia.
  • Endereço: Via Del Secco Villaggio Azzurro, 91010 San Vito lo Capo, Itália

Para saber mais e reservar este hotel clique aqui!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e não perca minhas dicas e informações sobre a bela Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

San Vito Lo Capo: um pedaço do paraíso na Sicília! San Vito Lo Capo é ideal para quem quer curtir praias paradisíacas, com panoramas cinematográficos. A área ao redor de San Vito Lo Capo também é fantástica e nos apresenta incríveis atrações. Quer saber mais? Precisa de auxílio para organizar sua viagem para a Sicília? Fale comigo! Juntos nós iremos montar o roteiro ideal para a sua viagem dos sonhos por uma das regiões mais magnificas de toda a Itália!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!