O que visitar em Calábria em quatro dias?
De Norte a Sul, a Itália é uma península a ser descoberta e apreciada. Até mesmo a ‘ponta da bota’, é ocupada por uma região rica em história e cultura, com belos resorts, lugares com uma beleza natural espetacular, uma tradição culinária invejável: a Calábria, para visitar e explorar. Faremos com você uma viagem de quatro dias passando por essa região maravilhosa usando como meio de transporte meios públicos (quando possível). Neste ponto, você apenas tem que começar o passeio da bela cidade do Reggio Calabria. Mas afinal o que visitar em Calábria em quatro dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?
A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!
Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria“
Nosso Roteiro de Hoje
Nosso roteiro será feito todo ele com Transporte Público, mas meu conselho é que faça esse roteiro com um carro alugado ou com um guia local (faça seu orçamento sem compromisso, clicando aqui) para não perder muito tempo, pois o transporte pelo sul da Itália não é tão acessível para quem tem pouco tempo de viagem.
1) O que visitar em Calábria em quatro dias? PRIMEIRO DIA
Primeiro dia: chegada ao aeroporto de Reggio Calabria, traslado em ônibus privado para o hotel para deixar a bagagem e, em seguida, imediatamente um passeio pela cidade. A visita pode começar a partir do Museu Arqueológico, local histórico e um importante Palácio de conservação da cultura italiana, possuindo uma das mais importantes coleções de artefatos da Grécia Antiga e abrigo dos famosos Bronzes de Riace.
Parada para o almoço e continuação do tour
Depois de visitar o museu, faça uma parada para almoço em um restaurante, e à tarde visite a famosa orla Falcomatà. A costa é para os habitantes locais, e turistas, palco para caminhadas e corridas, tendo como pano de fundo belas paisagens do canal, como as cenas de um teatro, que muda com as estações do ano e que tem o vento sempre presente na área, esse cenário foi definido pelo poeta Gabriele d’Annunzio, ‘o quilômetro mais lindo da Itália’. Continue o passeio visitando a Catedral e o Jardim Botânico. À noite, desfrute de um bom jantar e depois, cama. VAMOS CONHECER REGGIO CALABRIA?

2) O que visitar em Calábria em quatro dias? SEGUNDO DIA
Segundo dia: depois de um bom café da manhã, deixamos o hotel para chegar à Estação Reggio Calabria e, de trem, vamos para Scilla para uma curta visita e depois para Tropea, onde vamos passar a noite). Chegado em Scilla, considerada a ninfa do estreito, que, juntamente com Cariddi, aterrorizava os marinheiros. Agora, no entando, Scilla não dá mais medo, de fato, com a beleza do seu território, se empenha para satisfazer um grande número de visitantes. Depois de admirar suas encantadoras ruas estreitas e casas coloridas amontoadas, vamos para o Castelo de Ruffo, que também é o símbolo de Scilla. Nascido como uma fortaleza sobre a falésia que se agarra a cidade, foi disputada entre o povo Tirreno e os tiranos de Reggio até o terceiro século a.C..

Partida para Tropea
A esse ponto, pegamos o trem para chegar à bela Tropea, o orgulho de Calábria. Assim que chegar a essa pitoresca vila, Tropea, com a típica arquitetura marinaria, imponente, e numerosos restos de construções romanas, palácios dos séculos XVII e XVIII com estilo espanhol em varandas, portas e jardins que se abrem para praças e becos.

Santuário da Ilha de Santa Maria
Imperdível é o Santuário da Ilha de Santa Maria, conhecida por ser um santuário beneditino de origem medieval, transformada posteriormente em basílica, com três arcos do Renascimento, fachada reconstruída após o terremoto de 1905 e colocada em um promontório, que possui uma vista espetacular. Fazemos uma parada em um restaurante local, típico, no centro para um delicioso jantar, uma caminhada para a digestão e, depois, cama.

PARA CONHECER O TERCEIRO E QUARTO DIA CONTINUE ESSE TEXTO CLICANDO AQUI!
Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Conclusão
O que visitar em Calábria em quatro dias? Aqui você encontra um roteiro de 4 dias para quem tem pouco tempo na Itália. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!