O que visitar em Calábria em quatro dias?

Uma das regiões mais belas da Itália, a Calábria é impressionante! Hoje vamos apresentar um itinerário de quatro dias mágicos por essa terra tão especial! Vamos lá?

0 2.649

O que visitar em Calábria em quatro dias?

De Norte a Sul, a Itália é uma península a ser descoberta e apreciada. Até mesmo a ‘ponta da bota’, é ocupada por uma região rica em história e cultura, com belos resorts, lugares com uma beleza natural espetacular, uma tradição culinária invejável: a Calábria, para visitar e explorar. Faremos com você uma viagem de quatro dias passando por essa região maravilhosa usando como meio de transporte meios públicos (quando possível). Neste ponto, você apenas tem que começar o passeio da bela cidade do Reggio Calabria. Mas afinal o que visitar em Calábria em quatro dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria

Nosso Roteiro de Hoje

Nosso roteiro será feito todo ele com Transporte Público, mas meu conselho é que faça esse roteiro com um carro alugado ou com um guia local (faça seu orçamento sem compromisso, clicando aqui) para não perder muito tempo, pois o transporte pelo sul da Itália não é tão acessível para quem tem pouco tempo de viagem.

1) O que visitar em Calábria em quatro dias? PRIMEIRO DIA

Primeiro dia: chegada ao aeroporto de Reggio Calabria, traslado em ônibus privado para o hotel para deixar a bagagem e, em seguida, imediatamente um passeio pela cidade. A visita pode começar a partir do Museu Arqueológico, local histórico e um importante Palácio de conservação da cultura italiana, possuindo uma das mais importantes coleções de artefatos da Grécia Antiga e abrigo dos famosos Bronzes de Riace.

Parada para o almoço e continuação do tour

Depois de visitar o museu, faça uma parada para almoço em um restaurante, e à tarde visite a famosa orla Falcomatà. A costa é para os habitantes locais, e turistas, palco para caminhadas e corridas, tendo como pano de fundo belas paisagens do canal, como as cenas de um teatro, que muda com as estações do ano e que tem o vento sempre presente na área, esse cenário foi definido pelo poeta Gabriele d’Annunzio, ‘o quilômetro mais lindo da Itália’. Continue o passeio visitando a Catedral e o Jardim Botânico. À noite, desfrute de um bom jantar e depois, cama.  VAMOS CONHECER REGGIO CALABRIA?

O que visitar em Calábria em quatro dias?
Apóstolo Paulo

2) O que visitar em Calábria em quatro dias? SEGUNDO DIA

Segundo dia: depois de um bom café da manhã, deixamos o hotel para chegar à Estação Reggio Calabria e, de trem, vamos para Scilla para uma curta visita e depois para Tropea, onde vamos passar a noite). Chegado em Scilla, considerada a ninfa do estreito, que, juntamente com Cariddi, aterrorizava os marinheiros. Agora, no entando, Scilla não dá mais medo, de fato, com a beleza do seu território, se empenha para satisfazer um grande número de visitantes. Depois de admirar suas encantadoras ruas estreitas e casas coloridas amontoadas, vamos para o Castelo de Ruffo, que também é o símbolo de Scilla. Nascido como uma fortaleza sobre a falésia que se agarra a cidade, foi disputada entre o povo Tirreno e os tiranos de Reggio até o terceiro século a.C..

Scilla, a Veneza do Sul. fonte pixbay
Scilla, a Veneza do Sul (Fonte pixbay)

Partida para Tropea

A esse ponto, pegamos o trem para chegar à bela Tropea, o orgulho de Calábria. Assim que chegar a essa pitoresca vila, Tropea, com a típica arquitetura marinaria, imponente, e numerosos restos de construções romanas, palácios dos séculos XVII e XVIII com estilo espanhol em varandas, portas e jardins que se abrem para praças e becos.

Scilla, a Veneza do Sul. fonte pixbay
Tour em Tropea com a Ana Patricia.

Santuário da Ilha de Santa Maria

Imperdível é o Santuário da Ilha de Santa Maria, conhecida por ser um santuário beneditino de origem medieval, transformada posteriormente em basílica, com três arcos do Renascimento, fachada reconstruída após o terremoto de 1905 e colocada em um promontório, que possui uma vista espetacular. Fazemos uma parada em um restaurante local, típico, no centro para um delicioso jantar, uma caminhada para a digestão e, depois, cama.

O que visitar em Calábria em quatro dias?
Santuário da Ilha de Santa Maria – Tropea
PARA CONHECER O TERCEIRO E QUARTO DIA CONTINUE ESSE TEXTO CLICANDO AQUI!

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

O que visitar em Calábria em quatro dias? Aqui você encontra um roteiro de 4 dias para quem tem pouco tempo na Itália. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!