Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021?

A Itália, todos os anos, escolhe suas aldeias mais lindas e, hoje, trago para vocês a lista com as cinco mais bonitas escolhidas em 2021! Vamos saber quais são elas?

0 631

Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021?

A Itália possui cidades para todos os gostos: grandes, pequenas, conhecidas, desconhecidas, de todos os períodos possíveis e imagináveis, cidades modernas, cidades antigas, mas todas elas possuem algo em comum: são belíssimas! E, pensando nisso, todos os anos a Itália escolhe suas aldeias mais bonitas, para valorizar o turismo em vilas que nem sempre são conhecidas pelo grande público. Vamos ao nosso post do dia? Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Bom, em primeiro lugar, vamos saber mais sobre o projeto do Borghi Più Belli D’Italia (as vilas mais bonitas da Itália). O projeto nasceu em 2001 através da Associação Nacional de Consulta Turismo dos Comunes Italianos, a ANCI, com o objetivo de valorizar o patrimônio de história, arte, cultura, ambiente e tradições presentes nas pequenas cidades italianas que são, na sua maioria, muitas vezes negligenciadas pelo fluxo de visitantes e turistas.

Com centenas de aldeais espalhadas pela Itália, muitas delas estavam quase abandonadas e, por seu valor histórico, seria um verdadeiro pecado deixar que elas ‘morressem’ aos poucos. A iniciativa deu um sopro de esperança para cidades que, hoje, são consideradas verdadeiras joias italianas. O concurso para escolha popular da aldeia mais bonita é realizado pela RAI e, todos os anos, reúne 20 finalistas, uma cidade por região.

Abaixo, lhes apresento, as 5 aldeias italianas mais bonitas de 2021

1) Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? TROPEA, CALÁBRIA

Chegamos à aldeia das aldeias! A aldeia MAIS LINDA DE TODA A ITÁLIA: Tropea, na Calábria. Eu, particularmente, tenho verdadeira paixão por esse lugar. Moro na Calábria, minha ‘família italiana’ é daqui e, por isso, você podem imaginar o tamanho da nossa felicidade e do nosso orgulho em ver Tropea em primeiro lugar. A escolha não foi por acaso e, quem conhece Tropea, sabe que eu não estou exagerando quando digo que é um lugar que parece ter sido desenhado à mão. O lema da cidade é ‘aqui, ninguém é estrangeiro’! A recepção calorosa de seus habitantes é o recurso secreto que Tropea tem para conquistar você, e não adianta você se ‘munir’ contra isso: você vai cair de amores!

Algumas atrações em Tropea

O que torna Tropea verdadeiramente única no mundo é sua formidável simbiose entre história, meio ambiente, tradição e patrimônio imaterial. No século XVII, os eruditos viajantes europeus – durante o “Grand Tour” na Calábria – ficaram na antiga vila aristocrática, e se apaixonaram pelo mito de seu fundador, Hércules. Sem contar o encanto da vista das ilhas Eólias no horizonte, que se apresenta de forma impressionante. O do Santuário de Santa Maria dell’Isola foi imortalizado por vários artistas que fizeram escala em Tropea e, ainda hoje, é o símbolo mor – religioso e turístico – de Tropea, e é a imagem que apresenta a região ao mundo.

Um pouco mais sobre Tropea

Com diversos testemunhos históricos e naturais, a cidade se alterna entre palácios patrícios com sumptuosos portais, igrejas medievais, referências renascentistas, toques barrocos e neoclássicos, e conventos que guardam a memória dos religiosos. As magníficas vistas panorâmicas são o êxtase do fascínio da beleza desse lugar fantástico! Tropea apresenta, até hoje, os ecos da Magna Grécia, do épico período romano e do cristianismo primitivo, com pinceladas vivas do domínio árabe, bizantino, normando, suábio, angevino e aragonês, tudo isso através de uma arquitetura riquíssima presente em seus monumentos, resquícios arqueológicos e artísticos. Tropea é um centro emblemático bem no coração do Mediterrâneo e é uma terra que sempre se regenerou ao longo do tempo. Tropea se doa aos seus visitantes de forma generosa, sem reservas e é isso que torna esse lugar tão especial, único e inesquecível. Clique aqui e saiba tudo sobre Tropea!

(Source: prateriarossa)


2) Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? BAUNEI, SARDENHA

Desafio da vida: encontrar uma praia feia na Sardenha. Não tente, pois você irá falhar miseravelmente! Baunei é um exemplo prático disso! O tesouro da Ogliastra, na costa centro-leste da Sardenha, é uma vila que fica entre o mar e a montanha, além de uma parede de calcário e um dos mares mais incríveis do mundo. O azul, impressionante, do mar de Baunei nos hipnotiza de uma maneira enlouquecedora! Uma vez que seus olhos se encontrarem com o ‘conjunto da obra’, tenha uma certeza para o resto da sua vida: você nunca mais irá olhar para algo tão esplendoroso pelo resto da sua vida.

Um pouco mais sobre Baunei

A natureza abundante, os habitantes de Baunei – que sempre nos recebem como se já fossemos íntimos, amigos de longa data – a brisa fresca e as cores que se mesclam em perfeita harmonia te darão algo que você não encontra em todos os lugares: paz na alma, no corpo e na mente! Não se surpreenda se o seu coração te disser, em um sussurro, para você nunca mais ir embora dali – a sensação de ‘estar em casa’ é real e quando você for embora de Baunei tenha uma certeza absoluta: um dia, seus caminhos te guiarão novamente pra lá: vai ser seu coração te dizendo: volta! Clique aqui e saiba tudo sobre a Sardenha!

(Source: Realrecordz netlabel)



3) Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? GERACI SICULO, SICÍLIA

A história de Geraci Siculo encanta! Ainda podemos observar o voo majestoso dos falcões adestrados por Frederico II na antiga capital da família Ventimiglia. A cidade é quase uma máquina do tempo que tem o pode de nos transportar para um glorioso passado, onde encontramos ar puro, cultura, histórias fantásticas e beleza, muita beleza.

Um pouco mais sobre Geraci Siculo

Os sons dos sinos das igrejas não anunciam mais a morte do conde, mas quase um sopro de vida. A janela do castelo, com um arco em forma de trevo nos apresenta a evidente presença normanda na cidade, enquanto o afresco gótico tardio; as imagens de santos, muito refinadas presentes nas igrejas, esculpidas em seus mármores policromados, e por entalhadores desconhecidos, nos lembram das origens mais antigas da cidade, verdadeiros relicários de devoção e admiração. O sol batendo gentilmente nos planaltos da Madonie, ilumina todas as ruínas e as paredes deterioradas, o que nos lembra uma poesia em forma de muros. Nos dias mais claros podemos avistar, sem nenhum problema, as belíssimas ilhas Eólias. Clique qui e saiba tudo sobre  a Sicília!

(Source: Giacomo Salmeri)


4) Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? ALBORI, CAMPANIA

Com suas subidas e descidas características, Albori é o tipo de cidade que seduz, sem pretensão nenhuma, e quando nos damos conta: já cedemos nosso coração a ela! As paredes de pedra em frente às casas, a calma e o ritmo suave da cidade, com seus panoramas hollywoodianos, impressionam até mesmo o olhar mais exigente.

Um pouco mais sobre Albori

Com o toque suave de uma brisa que parece nos acariciar o rosto, se fecharmos os olhos podemos ouvir as vozes da tripulação do Khair-ad-Dyn, o pirata Barbarossa, que foi líder dos mouros e senhor de Argel que, durante o século XVI, aterrorizou os marinheiros e habitantes do local. Nos transportamos para agosto, onde as noites de lua cheia surgem esplendorosas e tinge tudo de prateado. Já durante o dia, o dourado domina e nos lembra um campo de trigo, com toques de tons azuis que chegam do mar. É o tipo de cidade que captura nossa alma, nosso coração e nossa memória, pois é, de fato, inesquecível! Clique aqui e saiba tudo sobre a Campanha!

(Source: Antonio Lanni)



5) Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? GROTTAMARE, MARCHE

Conhecida como a Pérola do Adriático, Grottamare está entre as cinco aldeias mais bonitas da Itália. Localizada na região de Marche (Marcas), a cidade possui um pequeno centro histórico que fica na beira de uma colina e parece admirar o mar que a banha. Na cidade alta, que domina a marina Grottammare, há pinhais e gaivotas que parecem dançar com o vento que sopra pacífico. As casas aqui, no melhor estilo medieval, são cheias de charme e de beleza única! As vielas dão o toque final e lembram verdadeiras pinceladas artísticas conforme desenham a cidade.

Um pouco mais sobre Grottamare

Na Riviera Piceno, durante o verão, a cidade ganha vida com muita animação e movimentação: é aqui que a vida acontece! Uma surpresa? Apesar do “caótico” verão, a cidade se apresenta moderna, perfumada com um inconfundível aroma de laranja e circundada por agaves em suas encostas. Do alto das muralhas medievais, a vida na marina se apresenta com graça e elegantes vilas em estilo Art Nouveau, adornadas por belíssimos jardins e flores que dão o toque final de beleza e requinte. O mar? Bem, falar do mar que banha a cidade é “chover no molhado”: os tons de azul se mesclam com todas as cores presentes aqui e nos oferece um panorama de sonhos, paradisíaco! A água é limpa, tranquila e emoldurada pelo dourado do sol, que nos convida, veladamente, a nos apaixonarmos por esse lugar. Clique aqui para saber mais sobre Marche!

(Source: Municipality of Grottammare)



Abaixo, segue a lista com os outros colocados das aldeias mais bonitas da Itália em 2021:

Assista esse vídeo e saiba: Quais são os lugares imperdíveis da Calábria? Tropea. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais são as 5 aldeias mais lindas da Itália em 2021? Beleza, história, cultura e lugares impressionantes! São esses, alguns, dos conceitos utilizados para a escolha das aldeias mais bonitas da Itália e, independente da posição na lista de cada uma delas: todas são únicas, especiais e mágicas!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!