Onde comer bem em Roma pagando pouco?

Em Roma é possível comer bem, pagando pouco e em lugares incríveis! Preparamos uma lista especial para você comer em Roma!

0 5.107

Onde comer bem em Roma pagando pouco?

Gastronomia em Roma: onde comer bem por, até, 20 euros! Bom, em primeiro lugar vamos definir bem o que é trattoria! Trattoria é um tipo de restaurante que serve pratos típicos caseiros e, normalmente, é administrado por uma família, que passa o estabelecimento de geração para geração. É simples e o astro do local é, realmente, a comida que tem qualidade excelente! Agora vamos saber onde comer bem em Roma pagando pouco? Saiba tudo sobre alimentação em nossa seção Alimentação na Itália! Lá você encontrará muitas dicas e informações sobre restaurantes, comidas típicas, vinhos e muito mais. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

1) Onde comer bem em Roma pagando pouco? TRATTORIA GUERRA

Vamos falar de preço! Pelo valor fixo de 15 euros você consome: antepasto, entrada, prato principal, aqui, vinho e café passado na cafeteira italiana. As porções são justas, os ingredientes frescos e a cozinha autenticamente romana. Não é possível ‘escolher os pratos’, pois o local funciona como um bistrô e o cardápio é com o que há disponível na cozinha no dia. Endereço: Via Eleonora d’Arborea, 7 (Piazza Bologna, metrô Bolonha). Fecha aos domingos! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS OU RESERVAR!

2) Onde comer bem em Roma pagando pouco? CASETTA ROSSA

Em Garbatella funciona desde 2001 e foi uma iniciativa política, social e cultural. Comanda um forno à lenha público, onde é possível fazer o próprio pão é mantido por um grupo solidário e pelos clientes. É famoso pelos excelentes pratos e utiliza ingredientes orgânicos.

O mais bacana do lugar é que o restaurante pensa ‘no próximo’; uma entrada custa em torno dos 7 euros, enquanto um prato a base de carne, por volta dos 12 euros e há ainda o ‘pasto sospeso’, algo como ‘almoço pago’, que custa, no mínimo 5 euros e com a contribuição (voluntária) eles servem o almoço para alguém que não pode pagar. Endereço: Via Giovanni Battista Magnaghi, 14 (Garbatella). É necessário ligar para fazer reserva no telefone: 0689360511 ou 3388936500, e falar com Tina. Fecha as segundas e domingo funciona somente para o almoço. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

3) Onde comer bem em Roma pagando pouco? TRATTORIA DA FRANCESCO

É uma típica trattoria romana! Pratos como amatriciana, cacio e pepe, ossobuco entre outros, são feitos com temperos caseiros e muito amor! O ambiente é simpático e as pessoas ADORAM esse lugar: turistas e locais! Por uma entrada e um prato principal paga-se 15 euros; se quiser o vinho da casa, a conta chega a 18, mas vale cada centavo! Endereço: Via Casilina, 493 – Fechado as quartas, abre só para o almoço aos domingos e funciona no almoço e no jantar nos outros dias da semana. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

4) Onde comer bem em Roma pagando pouco? IL QUAGLIARO

Em atividade desde 1958 mantém, essencialmente, o mesmo cardápio: o antepasto chega com bruschetta, uma ‘ciriola’ (um pão italiano), azeitonas e cogumelos; é possível matar a fome somente com esse antepasto completo e delicioso, mas não dá pra resistir aos outros pratos que estão por vir como uma pizza espetacular que custa 5 euros! Endereço: Largo Mola di Bari, 17/19, Quarticciolo. – funciona para o almoço sexta e sábado, das 12h30 às 14h30; no jantar de segunda a sábado e não abre aos domingos. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

5) Onde comer bem em Roma pagando pouco? LA TRATTORIOLA BURRO E SUGO

Entre as melhores e mais econômicas de Roma está a Trattoria Burro e Sugo. É uma das mais modernas, tanto na decoração quanto no modus operandi (aceita reserva online e Delivery). O menu a preço fixo atrai e com 13 euros você come um antepasto simples, prato principal ou entrada, sobremesa, pão e água. Se preferir o peixe, paga-se 21 euros no total, vale a pena! Endereço: Via Elvio Pertinace, 1 (San Paolo).  – abre todos os dias das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 22h30. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

6) Onde comer bem em Roma pagando pouco? OSTERIA BONELLI

Considerada a Rainha das Trattorias Romanas! Super premiada é a melhor em termos custo-benefício em Roma. Um almoço completo por ali custa 20 euros! Endereço: Via dell’Acquedotto Alessandrino, 172 (Torpignattara). – Funciona de segunda a sábado para o almoço e para o jantar; fechada aos domingos. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

7) Onde comer bem em Roma pagando pouco? HOSTARIA DA CORRADO

Mais típica que a própria cidade, a trattoria é mais do que econômica e os pratos dos deuses! Sempre lotada, é necessário fazer reserva. Os pratos são simples, saborosos e os preços módicos! Vale MUITO a pena! Endereço: Via della Pelliccia, 39 (Trastevere). – Funciona de segunda a sábado, das 12h20 às 15h00 e das 20h00 às 23h00. Não abre aos domingos. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

Importante Saber

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde comer bem em Roma pagando pouco? Sabendo escolher pode-se comer muito bem em Roma e gastando muito pouco! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!