As 10 melhores vinícolas na Toscana

A região da Toscana é, sem dúvida, uma das mais bonitas da Itália e é nessa região que você pode encontrar algumas das melhores vinícolas italianas. Hoje vamos saber quais são as 10 melhores vinícolas da Toscana.

0 609

As 10 melhores vinícolas na Toscana

Quando falamos de vinho italiano a Toscana surge na nossa mente como um flash. Apesar de todas as regiões italianas produzirem vinhos, alguns dos mais famosos têm origem Toscana e são muito apreciados no mundo todo. Hoje nós vamos conhecer as As 10 melhores vinícolas na Toscana. Fique com a gente, pois temos um roteiro perfeito para esses dias nessa região! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Cenário de filme, colinas, cidades cheias de charme e propriedades vinícolas incríveis: assim podemos definir uma das regiões mais lindas da Itália, a Toscana. Com paisagens oníricas, a Toscana é famosa no mundo todo não só por sua capital, Florença, mas também por suas vinícolas e seus vinhos que são renomados e admirados no mundo todo. Com inúmeras vinícolas para visitar, muitas vezes não sabemos aonde ir e, pensando nisso, reunimos em uma pequena lista, as 10 melhores vinícolas da região da cidade do Renascimento. Vamos conhecê-las?

Bom Saber…

  • Antes de visitar alguma vinícola, faça sua reserva online e com antecedência. Confirme data e horário e chegue com, pelo menos, 15 minutos de antecedência no dia da visita. Se estiver de carro: NÃO BEBA E DIRIJA! Sugiro que você contrate um motorista particular para que você possa fazer seu passeio de forma tranquila e sem preocupações. Clique aqui e peça um orçamento sem compromisso!  
  • Este post foi escrito durante a pandemia do COVID-19, portanto, antes de realizar a reserva e/ou visitar o local, confirme datas e horários, pois eles podem sofrer alterações sem aviso prévio por conta de restrições locais.

1) As 10 melhores vinícolas na Toscana: ANTINORI

Antinori – Localizada em Badia Passignano, a propriedade da família Antinori é uma verdadeira pérola em meio às colinas. O local foi comprado pela família em 1987 com o objetivo de produzir o Chianti Riserva, com base em um terroir excepcional, vinhas antigas de Chianti e utilizando um processo de última geração. O vilarejo onde está localizada a vinícola foi erguido ao redor de uma abadia beneditina que exibe um magnífico afresco da Última Ceia. É necessário agendar a visita via website.

The 10 best wineries in Tuscany
Antinori

2) As 10 melhores vinícolas na Toscana: COLTIBUONO

Coltibuono – Esse local é o resultado de um sonho e, hoje, é um hotel-abadia que possui em sua propriedade também uma esplêndida vinícola no topo de uma bela colina de Chianti. Aqui o tempo parece ter parado em um momento de sonhos. Com vistas cinematográficas do vale do Arno, o local reúne o melhor da enogastronomia da região e apresenta aos seus visitantes verdadeiros ‘poemas’ que agradam paladar e olfato. O complexo já está nas mãos da sexta geração da família Stucchi Prinetti, que adquiriu a propriedade junto com seus vinhedos em 1846. Com uma proposta orgânica e práticas sustentáveis, chama a atenção por conta de sua linha de Chianti Clássicos, que figuram na lista dos melhores da Toscana. Gosta de paz, belezas e locais únicos? Então esse destino é o ideal para você! Necessária reserva.

  • Onde fica: Loc. Badia a Coltibuono, 53013 Gaiole in Chianti (SI).
The 10 best wineries in Tuscany
Coltibuono

3) As 10 melhores vinícolas na Toscana: CAPEZZANA

Capezzana – Perto de Florença, seguindo para Prato, você encontra a incrível vinícola Capezzana. O loca é famoso, também, por sua produção de azeites, desde 804! A administração da Contini Bonaccossi, porém, começou em 1920 e seus membros são jovens empreendedores, de 25 anos, que deram uma cara nova para o local. Com 650 hectares de vegetação, mescla vinhas e olivais de uma maneira primorosa! O lugar nos oferece uma vista maravilhosa do Duomo de Florença e o carro chefe da vinícola é o Vin Santo, um vinho de sobremesa feito com uvas transformadas em passas secas de maneira artesanal. A loja da vinícola também é outro espetáculo a parte e nos oferece rótulos da década de 30. Os vinhos mais procurados pelos colecionadores e apreciadores de um bom vinho são os da safra de 1968 e 1988: excepcionais!

  • Onde fica: Via Capezzana 100, 59015 Carmignano – Toscana.
The 10 best wineries in Tuscany
Capezzana

4) As 10 melhores vinícolas na Toscana: FRESCOBALDI

Frescobaldi – Propriedade da família Frescobaldi, o local é um belíssimo castelo, chamado Castello di Nipozzano e fica no coração de Chianti Rufina. Rodeado por uma paisagem mágica, nos oferece vistas de vinhas, cipestres e olivais. Essa é uma das vinícolas mais antigas da família, e sua história remonta ao início do século XIII. A fama veio no século XV, pois eles eram os responsáveis pelo fornecimento de vinhos a artistas da Renascença, como, por exemplo, Donatello. Hoje oferece produtos impressionantes e de excelência indiscutível. Com vista para o Rio Arno seu ponto forte é a produção de vinhos Super Toscano e Chianti Rufina.  O local apresenta mais de 626 hectares de terras, além do castelo, e a colina onde está situada tem mais de 900 anos. Necessário fazer reserva.

  • Onde fica: Località Nipozzano, 50060 Pelago FI, Toscana.
The 10 best wineries in Tuscany
Frecobaldi Vinicola

5) As 10 melhores vinícolas na Toscana: CASTIGLION DEL BOSCO

Castiglion del Bosco – No coração do magnífico Val d’Orcia, você encontra esse vale preciosíssimo! O Castiglion del Bosco é uma vinícola elegante, especial e de uma beleza única! A propriedade é do guru da moda, Massimo Ferragamo, e tem mais de 141 acres plantados com Sangiovese, que são as uvas utilizadas para a produção do icônico Brunello di Montalcino. Ferragamo comprou a vinícola toda em 2003 e, com maestria, a elevou a um padrão de qualidade que impressiona! O complexo conta também com um SPA, campo de golfe e um hotel prestigiadíssimo! Necessário fazer reserva.

  • Onde fica: Località, 53024 Castiglion del Bosco, Toscana.
The 10 best wineries in Tuscany
Instagram Castiglion Bosco


6) As 10 melhores vinícolas na Toscana: CASANOVA DI NERI

Casanova di Neri – Falar que esta é uma das vinícolas mais bonitas da Toscana é redundância. Propriedade fundada em 1971 por Giacomo Neri, Casanova passou por momentos obscuros antes de se tornar uma das melhores vinícolas da Itália. O local recebeu diversos prêmios da Wine Spectator e do crítico James Suckling. A vinícola produz um Brunello divino, impecável e de qualidade superior e indiscutível. Trabalhando ao lado de seu filho Giovanni, Giacomo produz vinhos que se destacam até mesmo com safras ‘fracas’. Merece destaque o blend de uvas múltiplas da Tenuta Nuova, anexada à propriedade. O local é um esplendor! Necessário fazer reserva.

  • Onde fica: Podere Fiesole – SP 14 Via Traversa dei Monti, KM 31,800 – 53024 Montalcino (SI) – Italia.
The 10 best wineries in Tuscany
Casanova Vinicola

7) As 10 melhores vinícolas na Toscana: AVIGNONESI

Avignonesi – Esse é um pedacinho muito especial da região! Localizado na bela paisagem de Montepulciano, Avignonesi foi batizada com o nome de seus fundadores. O local foi comprado pela Bélgica Virginie Saverys, em 2009, e cresceu de forma exponencial. Passou por uma verdadeira transformação em sua produção se tornando líder no cultivo biodinâmico e sustentável de uvas. Conta com 170 hectares de vinhedos, uma equipe espetacular e oferece vinhos tintos e brancos, incluindo Super Tuscans. Merece, sem nenhuma dúvida, uma visita! Necessário fazer reserva.

  • Onde fica: Via Colonica 1, Valiano, 53045 Montepulciano (SI), Toscana.
The 10 best wineries in Tuscany
Avignonesi vinicola

8) As 10 melhores vinícolas na Toscana: CANTINA SALCHETO

Cantina Salcheto – Propriedade de Michele Manelli, o local fica no coração de Montepulciano. Os vinhos são feitos com Sangiovese, são de excelente qualidade e muito apreciados. A Salcheto é outra vinícola também é focada na sustentabilidade e a biodiversidade, e se tornou referência no local. O nome Salcheto, é por conta do ribeiro que nasce ao pé da vila de Montepulciano. Sustentável, a vinícola gera sua própria energia e não utiliza insumos químicos que possam prejudicar o meio ambiente. A vinícola também oferece um hotel para quem quiser passar momentos únicos, mágicos e inesquecíveis. Necessário fazer reserva.

  • Onde fica: Via di Villa Bianca, 15 – 53045 Montepulciano (SI) – Toscana.
The 10 best wineries in Tuscany
salcheto Vinicola


9) As 10 melhores vinícolas na Toscana: MONTEVERRO

Monteverro – A apenas uma hora ao sul de Grosseto, próximo de Monte Argentario, você encontra essa joia de cidade: Capalbio, que abriga um projeto iniciado em 2003 por Julia e Georg Weber. Com uma sala de barris impressionante, o local se apresenta de forma elegante e especial. O passeio ao ar livre pelas vinhas é encantador e a visita é guiada. Para quem busca algo fora do ‘tradicional’, esse destino é o ideal, já que suas modernas instalações nos oferecem momentos extremamente únicos! Necessário fazer reserva.

  • Onde fica: Strada Aurelia Capalbio 11 I-58011 Capalbio (GR), Toscana.

 

The 10 best wineries in Tuscany
Monteverro Vinicola

10) As 10 melhores vinícolas na Toscana: PRIMA PIETRA

Prima Pietra – Riparbella é uma das cidadezinhas mais bonitas da região e Prima Pietra faz parte da paisagem única encontrada por lá. Outra propriedade de Massimo Ferragamo, essa foi a primeira adquirida pelo estilista em 2007. Daqui você pode observar a costa toscana de uma maneira muito especial e a vista é esplêndida! Você é recepcionado com uma taça de vinho e, já na entrada, pode sentir sua alma se transportar para um lugar cheio de magia e beleza. Necessário fazer a reserva.

  • Onde fica: Loc. I Prati – 56046, Riparbella (PI), Toscana.
The 10 best wineries in Tuscany
Tenuta Prima Pietra

Como comprar uma mala?

Como comprar? A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Pode-se pagar com cartão de crédito e em real! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e entre no site da Lazenne e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!

lazenne_468x60

Para leitura recomendo:


Assista esse vídeo e saiba: Roteiro de 10 dias na Toscana? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

As 10 melhores vinícolas na Toscana. Famosa por cidades como Florença, Monepulciano, Siena e tantas outras, a região da Toscana é também famosa por sua maravilhosa rota do vinho. Verdadeiras joias se apresentam no meio do caminho de quem passa pelas sinuosas, charmosas e belíssimas estradas Toscanas e, tenha certeza, o difícil é escolher qual delas visitar, pois depois de visitar a primeira delas, você vai querer ficar por para sempre!

Está inseguro?

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!