Quais são as principais feiras de Florença?

A maravilhosa Florença é conhecida por muitos pontos turísticos, pelo renascentismo e por seu charme inconfundível, mas vai muito além: os mercados de rua da cidade são incríveis e muitos deles escondem deliciosas surpresas!

0 8.595

Quais são as principais feiras de Florença?

As feirinhas regionais são o melhor lugar para comprar lembrancinhas caseiras, fazer compras ou simplesmente passear, contemplando as muitas barracas que geralmente ocupam esses espaços. Florença é o lugar onde é fácil encontrar qualquer tipo de feirinha regional, na verdade existem todos os tipos: daquelas que são realizadas todos os dias, para aquelas que são organizadas somente em dias específicos. Vamos saber quais são as principais feiras de Florença? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Você pode encontrar de tudo: desde antiguidades, peças vintage para colecionadores, produtos orgânicos e, nos mercados de Florença, há apenas o problema do que escolher, e há sempre muitas pessoas que invadem as praças e ruas periodicamente na cidade. Colecionadores, gourmets, cada um tem sua própria banca. Os eventos periódicos são a alegria dos apaixonados e curiosos. A partir de agora vamos ver os mais belos, característicos e importantes feirinhas de Florença para visitar durante um fim de semana no berço do Renascimento. Leia também Quais são os 10 pontos turísticos imperdíveis de Florença?

Descobrimos imediatamente aqueles que são considerados as principais feirinhas florentinas, lotadas e imaginativas, onde stands e bancas podem ser encontrados tanto em espaços fechados quanto ao ar livre. Aqui veremos desde aqueles do centro histórico até aos dos arredores da cidade, passando pelas ruas estreitas e becos típicos da cidade magnífica que são imperdíveis! Leia também Como ir a Florença a partir de Roma?

1) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO SAN LORENZO

Começamos com o Mercado de San Lorenzo que é considerado o mais importante. Se estende da Piazza San Lorenzo, na Via dell’Ariento, e envolve a Igreja de San Lorenzo, localizada no centro histórico de Florença que vai da Via Nazionale quase até a Catedral. Entre as bancas do Mercado de San Lorenzo você pode encontrar chapéus, roupas, artigos de couro, bijuterias, cintos, carteiras, muitos itens de couro, muitos produtos e gadgets para todos os turistas que desejam comprar uma lembrança de sua visita a Florença. O mercado é feito todos os dias, exceto domingos e segundas-feiras. Leia também Vamos conhecer a enogastronomia Toscana?

2) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO CENTRAL

Sempre na área de San Lorenzo, encontramos o Mercado Central, localizado entre a Via dell’Ariento, Via Sant’Antonino, Via Panicale e Praça do Mercado Central. Este mercado coberto oferece aos visitantes uma grande variedade de mantimentos, como vegetais, frutas, carne, pão e tudo o que você precisa. Também existem queijos e produtos típicos da Toscana, plantas, flores, especiarias, cafés e quiosques além de aperitivos, lanches e comidas.

3) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO ESPÍRITO SANTO

Imperdível é o Mercado do Espírito Santo que é feito no segundo domingo do mês, das 9h às 19h, exceto nos meses de julho e agosto. Este é um mercado que se destaca entre artesanato e tradição. A Praça Espírito Santo, está repleta de artesanatos locais e étnicos para o Mercado de Arte e Oficinas do Oltrarno. Este mercado representa uma visão autêntica das tradições florentinas e vai além.

4) Quais são as principais feiras de Florença? FIERUCOLINA

Ainda na Praça Espírito Santo, em Fierucole, no terceiro domingo do mês, tem a Fierucolina, uma importante feirinha onde os protagonistas são produtos típicos de comida e vinhos de pequenos agricultores locais. À venda também tem sementes e plantas.

5) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO DAS PULGAS

Interessante visitar é o Mercado das Pulgas, que se realiza no Largo Pietro Annigoni, na área de Santa Croce, todos os dias das 9h às 19h30 e, como todo mercado de pulgas de respeito, oferece uma grande variedade de itens de antiguidades, modernos e artesanato florentino. Entre as bancas, você pode encontrar móveis, moedas, livros, estampas, talheres, vários artigos e itens de colecionadores. Você pode ver e admirar esse mercado no último domingo do mês.

6) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO VINTAGE TEMPORÁRIO

Depois há o Mercado Vintage Temporário, um Mercado Vintage organizado extensivamente e em vários locais. Geralmente ocorre no último domingo do mês ou em conjunto com festividades como o Natal. Na verdade, consiste em um mercado com roupas, bolsas, chapéus, itens de segunda mão e itens reutilizáveis.

7) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO CASCINE

Toda manhã de terça-feira é realizado o Mercado Cascine, talvez o mercado onde você pode encontrar os bens mais baratos. Entre os inúmeros estandes que se espalham pela Via Lincoln, você pode encontrar qualquer tipo de produtos como frutas, vegetais, roupas, artigos de couro, mantimentos, flores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, antiguidades e artesanato (em alguns casos, itens de grande valor), cartões telefônicos, sapatos e muito mais.

Recomendamos uma visita a este mercado porque é muito grande e muito variado, especialmente se você estiver nesta área durante o período primavera-verão, você poderá fazer uma caminhada ao redor do parque que é considerado o maior e, certamente, está entre os melhores de Florença.

8) Quais são as principais feiras de Florença? MERCADO NOVO OU DA PALHA

Finalmente, visite o Mercado Novo ou Mercado da Palha, um mercado com uma orientação principalmente para turistas onde você pode encontrar artesanato como bolsas, cintos e acessórios de couro, itens de seda, como vestidos e bandanas, chapéus e muito mais.

Loggia del Porcellino

Este mercado ainda está na Loggia del Porcellino, construído em meados do século XVI por Tasso, onde foi usado, na época, como um mercado. A Loggia del Porcellino leva esse nome porque em um lado da estrutura está localizado o Porcellino, um javali de bronze com uma fonte. A tradição diz que tocar o nariz dele traz sorte, então, em torno dessa estátua de bronze, centenas de turistas param todos os dias para colocar uma moeda na boca da estátua depois de esfregar seu nariz. Quando a moeda cair na rede de água, é dito ser um bom sinal.

9) Quais são as principais feiras de Florença? PERÍODO DO ADVENTO

Em todos esses mercados, especialmente durante o período do Advento, você tem que adicionar as muitas feirinhas de Natal que tornam toda a viagem verdadeiramente mágica para aqueles que escolhem visitar Florença neste momento, porque eles animam todas as férias de Natal. É uma oportunidade para mergulhar no colorido mundo das criações de artesanato, em busca de ideias de presentes ou apenas para navegar pelos vários stands presos na atmosfera característica das festividades que é criada em Florença. Um mundo mágico cheio de luzes, cores, aromas que nos recordam tradições antigas.

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Onde comer barato em Florença? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais são as principais feiras de Florença? Estes são os principais mercados em Florença, apesar de caminhar pelas ruas históricas da cidade do lírio, não é raro encontrar bancas de livros, itens de colecionadores e outras exposições bonitas de vários itens. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!