Vamos visitar o Campo das Flores em Roma?

O Campo das Flores é uma das praças mais famosas e populares de Roma, e uma das jóias da cidade. Hoje vamos dar muitas dicas e informações sobre esse lugar incrível!

0 3.700

Vamos visitar o Campo das Flores em Roma?

O Campo das Flores (Campo de fiori em italiano), que até o século XV, era um prado repleto de margaridas, e é uma das praças mais famosas e populares de Roma, e uma das jóias da cidade, onde na Roma antiga, ficava o Templo da Vênus Victrix. A praça tem sido ao longo dos séculos, um lugar cheio de vida e emoção. Então? Vamos visitar o Campo das Flores em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco da História do Campo das Flores

O Campo das Flores é conhecido na história por ter sido o local de castigos e execuções. Na verdade, a grande estátua no centro da praça, é o filósofo Giordano Bruno, que foi queimado como herege em 1600. O filósofo é retratado com o rosto apontado para a Cidade do Vaticano, como se desse um sinal de advertência à Igreja. Apesar de poder ser apenas uma coincidência, o Campo das Flores é a única praça histórica em Roma, onde há uma igreja. Leia também O que visitar perto de Roma? Os melhores bate-voltas a partir de Roma.

O Mercado de Rua

A partir do segundo semestre de 1800, a cada dia é realizado aqui o Mercado de Rua, animado e colorido, onde ainda é possível reconhecer a alma do povo de Roma em meio aos gritos dos vendedores e coloridas multidões de compradores. Ao pôr-do-sol, o Campo das Flores torna-se um ponto de encontro favorito para a vida noturna, densamente povoada e amada pelos jovens, tanto italianos quanto estrangeiros, devido aos muitos locais na praça e em suas ruas circundantes. Leia também Vamos conhecer a Praça Navona em Roma?

Durante a Idade Média, esse lugar foi reduzido a um prado, à esquerda, e é a partir dai que, provavelmente, deu-se esse nome, apenas no final de 1400 foi urbanizada oficialmente pelos papas como a única estrada para o Vaticano a partir do Sul. A primeira estrada para se se chegar até lá, foi a Via del Pellegrino, que recebeu esse nome porque era a principal estrada de peregrinação até o Vaticano. Leia também O que fazer em Roma em 1 Dia?

Por que Campo das Flores?

O nome ‘Campo das Flores’ vem do fato de que na Idade Média era um campo abandonado, mas com a intervenção dos papas cresceu em importância e se tornou algo comparável ao Fórum Romano, ou seja, um centro de vida pública. Uma rua movimentada com palácios do século XVI que preservam os afrescos das fachadas e que devem ser admirados. Leia também Principais mercados de Roma?

As Atrações do Campo das Flores

Essa estrada, entre outras, oferece diversas oportunidades de compras, com boutiques, livrarias, galerias de arte e algumas poucas sobreviventes oficinas que resistiram à globalização. E se você tiver fome, escolha entre cafés, bares e restaurantes. Sempre na Via del Pellegrino, você ficará intrigado com uma passagem escondida por andaimes. É o Arco de Acetari. Ao entrar, você encontrará um pequeno pátio, cercado por casas vermelhas com escadas externas e varandas, e vai parecer que você está em uma aldeia medieval. Um oásis de tranquilidade, onde algumas trepadeiras sobem ao longo das paredes das casas, à direita, a praça, iluminada pelo sol e dominada pelo silêncio.

Eu recomendo que você experimente pessoalmente a paz que reina nesse pequeno e precioso canto de Roma. Depois de desfrutar de alguns minutos de silêncio aqui nessa Roma do passado, você pode seguir em frente. Após atingir o final da Via del Pellegrino, você pode retornar à Piazza Farnese, ou continuar em direção a Via Giulia e seguir a caminhada indo para outros maravilhosos lugares em Roma.

Como chegar ao Campo das Flores?

Campo das Flores está localizado no centro histórico e não há estações de metrô nas imediações, mas é facilmente acessível de ônibus ou a pé, do centro. As estações de metrô mais próximas são as seguintes: Metro A, da Piazza di Spagna, Metro B, do Coliseu, Estação Termini. Leia também Como se locomover em Roma com Transporte Público?

  • A partir da estação Piazza di Spagna, você tem que sair na Via dei Due Macelli e pegar a linha 116, com 9 paradas, desça na Baullari, e vá a pé por 100 metros, até chegar à praça. A partir da estação Coliseu, você deve sair na Via Nicola Salvi, pegar a linha 87 e descer no Corso Rinascimento, continue a pé por 350 metros até chegar à praça.
  • Da Estação Termini você tem que pegar a linha 64 e sair em Corso Vittorio Emanuele, seguir até a Piazza San Pantaleo e em seguida, ir para a Via Baullari, até chegar à praça.
  • A pé, do Corso Vittorio Emanuele II (atravessado por muitas linhas de ônibus, incluindo a 64 da estação Termini), Via Arenula (onde passa o elétrico 8) e Lungotevere dei Vallati (linhas de ônibus 23, 281, 271).

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: O Roma Pass vale a pena? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

 

Conclusão

Vamos visitar o Campo das Flores em Roma? Campo de Flores é uma área muito popular na cidade, habitual local para se reunir em um sábado, não só para os turistas, mas também para os romanos; lugar festivo, animado e com grande concentração da verdadeira alma romana, coisa difícil de encontrar em outro lugar. Por essas razões, é uma parada importante que não deve faltar na sua viagem a Roma.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!