Visitar a Galeria da Academia em Florença?

Qual é o um dos mais importantes museus de Florença? A Galeria da Academia!!! Com certeza deve fazer parte do seu roteiro!! Nesse post você encontrará muitas dicas e informações com a história, ingressos, horários e muitos mais.

2 17.547

Visitar a Galeria da Academia em Florença?

A maioria das pessoas que visitam Florença, chegam com o pensamento de conhecer finalmente o David de Michelangelo e quando eles descobrem que a estátua exposta na Piazza della Signoria, em frente ao Palazzo Vecchio trata-se de uma réplica, desilusão total! E aí vem a pergunta que não quer calar: a onde está o David original feito pelo maior escultor de todos os tempos, Michelangelo Buonarroti? Pergunta fácil de ser respondida: na Galleria dell’Accademia em Florença.  Vamos ao nosso Post do dia: Visitar a Galeria da Academia em Florença? Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Visitar a Galeria da Academia em Florença? CONHEÇA SUA HISTÓRIA

A Galleria dell’Accademia foi fundada na segunda metade do século XVIII como uma Accademia de Belas Artes, onde as obras que pertenciam a algumas igrejas que foram desconsagradas juntamente com uma parte da coleção privada da família Médici e dos Lorenas (família que governou Florença após a morte do último Grão-Duque Mediceo) serviam como modelos para os novos artistas, estudantes de Belas Artes estudassem e copiassem e assim aprendiam com os grandes artistas do passado. No final do século XIX, foi decidido que o David, que até então se encontrava na Piazza della Signoria deveria ser musealizado por motivos de proteção e conservação. Depois de diversas opções, foi decidido que parte da Accademia de Belas Artes seria transformada em museu para poder ser a nova “casa” da famosa escultura. Leia também Quais são os 10 pontos turísticos imperdíveis de Florença?

2) Visitar a Galeria da Academia em Florença? VISITE A COLEÇÃO DO MUSEU E SUAS SALAS

A coleção da Galleria dell’Accademia: A Galeria dell’ Accademia abriga muitas obras importantes e milhares de turistas visitam o museu a cada ano especialmente para admirar as obras-primas de Michelangelo, entre elas os Escravos, São Mateus, Piedade de Palestrina e, acima de tudo, a magnífica estátua do David, localizada na Tribuna que foi construída especificamente para acomodá-la depois da sua transferência da Piazza della Signoria.

Visitar a Galeria da Academia em Florença?
Escravo Barbudo de Michelangelo – Galeria da Academia

Artistas florentinos

As outras salas do museu abrigam importantes obras de grandes artistas florentinos como Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Pontormo, Andrea del Sarto, Bronzino, Allessando Allori e Orcagna, só para citar alguns.

Museu de Instrumentos Musicais

A seção mais recente da Accademia abriga o Museu de Instrumentos Musicais, onde são exibidos instrumentos antigos que pertenciam a família Medici e aos Lorenas, incluindo alguns instrumentos de Stradivari e Bartolomeo Cristofori, inventor do piano.

Visitar a Galeria da Academia em Florença?
Sala do Colosso – No centro O Rapto das Sabinas de Giambologna – Galeria da Academia

 

Informações Úteis para visitar a Galeria da Academia em Florença

Se o seu tempo é limitado em Florença, para evitar as longas filas na bilheteria principalmente nas estações mais movimentadas é recomendável comprar os bilhetes de entrada com antecedência, além é claro, de reservar sua visita guiada do museu e descobrir as obras-primas, juntamente com um guia pessoal.

Horários
  • Aberto: De terça-feira à domingo das 08:15 às 18:50h.
  • Fechado: Todas às segundas-feiras, 1o de Janeiro, 25 de Dezembro e 1o de Maio.

Esse Post foi elaborado pela minha convidada Especial e Guia da Toscana Cristiane♥

Aqui deixamos nosso especial agradecimento por essa grande colaboração para o blog Viajando para Itália

Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa em Florença? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Visitar a Galeria da Academia em Florença? Por ser uma Galeria que abriga muitas obras importantes, especialmente as obras-primas de Michelangelo, você não pode deixar passar em branco na sua lista de museus na Itália. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!