Por que visitar Monteriggioni na Toscana?

Vamos conhecer uma das aldeias mais lindas da Toscana? Perfeito para um bate e volta a partir de Florença ou de Siena!

2 4.640

Por que visitar Monteriggioni na Toscana?

Olá! Que bom ter você aqui! Hoje vamos falar da cidade mais medieval da Itália: MonterrigioniFigura entre as mais bonitas! Não faz parte do circuito turístico tradicional, mas merece MUITO uma visita! O interessante de Monteriggioni é sentir a sua atmosfera e desfrutar desse lugar que nos remete ao passado medieval. Tomar um bom vinho nesse clima será uma experiência inenarrável, pode acreditar! Mas por que visitar Monteriggioni na Toscana? Hoje vamos dar todos os motivos para você não deixar de conhecer esse lugar mágico! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

No topo de uma colina, a cidade com cerca de 8.000 habitantes fica rodeada por suas imponentes muralhas. A pequena cidade fica bem no meio de Siena e Colle Val d’Elsa. Os grandes muros da cidade testemunharam inúmeras batalhas entre Florença e Siena, que queriam sua dominação. A cidade mantem até hoje sua simplicidade e estrutura da época em que foi construída.

Fato curioso é que suas 14 enormes torres foram citadas por Dante na Divina Comédia que dizia: ‘sobre o muro arredondado, Monteriggioni é coroada por torres, então na margem infernal que o fosso circunda, guerreavam os terríveis gigantes, apenas com a metade de seu corpo encouraçado’. Literalmente, histórico! ; ) Hoje vamos ver o que visitar nessa cidade deliciosa! Que tal um Tour diferente? Excursão de Siena: caminhada guiada de meio dia até Monteriggioni, clique aqui para saber mais!

Por que visitar Monteriggioni na Toscana? PORQUE SUAS ATRAÇÕES SÃO ENCANTADORAS

Embora a cidade seja pequena e tenha pouca coisa para vermos, o ar medieval da cidade faz com que nos sintamos dentro de um conto de fadas

Porta Franca

A ‘recepção’ na cidade é feita pela Porta Franca, que nos leva até a Piazza Roma, ao lado esquerdo, pode-se observar algumas palavras no muro que remetem a fundação da cidade, que aconteceu no século XIII. Dizem que, em tempos remotos, nesta ‘porta’ havia uma pesada ponte levadiça, porém nunca foi confirmado, nem historicamente. Ao lado direito da Porta, pode-se ver o número 1860, ano do início do estado italiano.

Pieve (Igreja) de Santa Maria Assunta

As construções, com suas enormes pedras, dão o charme que encantam a todos os visitantes. O ponto de maior interesse da cidade é a Pieve (Igreja) de Santa Maria Assunta, bem rústica tem uma atmosfera muito pacifica. A Igreja foi erguida juntamente com o castelo da cidade; os tabernáculos do século XV e a pintura de Nossa Senhora, além do belo crucifixo de madeira e do sino, foram presentes de Siena, recebidos em 1298.

Piazza Roma

A Piazza Roma só foi pavimentada na década de 60! Antes disso era ‘a sterro’, ou seja, sem pavimentação. Os muros ao redor da cidade, ou seja, a muralha tem 570 metros de comprimento e é rodeada pelas torres, 14 no total que, para se adaptarem aos novos armamentos bélicos de seus inimigos, foram ‘diminuídas’ à altura de seus paredes, para melhorar a defesa.

Museo Monteriggioni in Arme

Outro lugar ‘must see’ em Monteriggioni é o Museo Monteriggioni in Arme, lá são representadas algumas armas e armaduras usadas na era medieval pelos militares que tinham como função proteger a cidade;

Festival Medieval de Monteriggioni

Na cidade acontece também o Festival Medieval de Monteriggioni. Como toda cidade que se preze: tem que ter um festival e, aqui, o tema não poderia ser diferente, é uma festa Medieval! Os moradores tocam, cantam e dançam todos caracterizados com roupas da era medieval! É fantástico! Para maiores informações (em italiano) acesse o site oficial do festival. E para finalizar o passeio, caminhe nas várias lojinhas no centro! Aproveite para tomar um café e observar o quanto essa cidade é especial.


Assista a esse vídeo sobre Monterigioni!

(Fonte: Video de Claudio Mortini)


Como chegar à Monteriggioni a partir de Florença?


1) Como chegar à Monteriggioni a partir de Florença? DE TREM E ÔNIBUS

Pegue o trem em Florença com destino a Castellina Scalo /Monteriggioni,  de lá pegue o ônibus número 121R e desça na parada Rotonda, única parada da cidade. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

2) Como chegar à Monteriggioni a partir de Florença? DE CARRO

Partindo de Florença siga a autoestrada Firenze-Siena, a saída é a de Monteriggioni. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas. Leia também Como estacionar nas principais cidades medievais?

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Por que visitar Monteriggioni na Toscana? Mesmo que seja somente para tomar um café e dar uma volta nas muralhas, visite Monteriggioni! O clima medieval é encantador! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!