Vamos conhecer o Friuli-Venezia Giulia?

Se você planeja viajar para a Itália, que tal não enfrentar filas e multidões de turistas? Conheça essa região pouco explorada pelo turismo. Devido à sua localização privilegiada na tripla fronteira: Veneto (Itália), Áustria e Eslovênia, esse lugar é cheio de paz e belíssimas paisagens.

2 6.569

Vamos conhecer o Friuli-Venezia Giulia?

O Friuli é a região mais setentrional do nordeste da Itália. Na parte norte é limitado pela Áustria, a leste pela Eslovênia, ao sul é banhada pelo Mar Adriático e a oeste pela região do Veneto. Vamos conhecer o Friuli-Venezia Giulia? Esse lugar tão cheio de paz, longe da massa dos turistas e com belezas de tirar o fôlego. Hoje Vamos apresentar um pouquinho sobre esse lugar fascinante! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Geograficamente possui 7845 km² e 1.213.532 habitantes, dividido em quatro províncias e 219 municípios. Depois da Segunda Guerra Mundial, perdeu parte do seu território para a Iugoslávia. Morfologicamente se distingue por uma área plana e pelos relevos dos Alpes Carniche e dos Alpes Giulie ocidentais. A costa, no mar Adriático setentrional é baixa e rodeada pelas lagoas de Marano e Grado, já mais a leste é alta, justamente onde está localizado o porto de Trieste.

Vamos conhecer o Friuli-Venezia Giulia? CONHEÇAS AS ATRAÇÕES DESSA REGIÃO

Assim como a região do Vêneto e as outras regiões do norte da Itália, é um importante pólo turístico, favorecido geograficamente pela proximidade com outras importantes zonas turísticas da Europa. Assim o turista tem muitas possibilidades de escolha, porque a região oferece: turismo balneário, de montanha (tanto no inverno como verão), desportivo e, como em todas as regiões italianas, o turismo cultural representado pelas cidades artísticas, tais como Trieste, Udine, Gorizia e Grado. Além disso, caso se visite essas regiões, não podem deixar de conhecer a Basílica de Aquileia, as casas históricas nas proximidades de Udine e o Castelo Miramare perto de Trieste. Para saber mais sobre as principais cidades turísticas do Friuli clique nos links abaixo. Algumas cidades ainda estarão sem conteúdo, mas estarei detalhando brevemente!


Assista a esse vídeo sobre o Parque Natural de Friuli-Venezia Giulia


Como Chegar a Friuli?


1) Como Chegar a Friuli? DE AVIÃO

Do aeroporto regional de Trieste, que fica a 33 km de Trieste, 40 km de Udine, 20 km de Gorizia e a 80 km da Pordenone.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Friuli? DE TREM

De Trem, com várias lindas ferroviárias: Trieste – Gorizia – Udine; Udine – Palmanova – Cervignano – S. Giorgio di Nogaro; Udine – Cividale; Udine – Tarvisio; Gemona – Pinzano – Sacile; Udine – Venezia; Casarsa – Portogruaro e Trieste – Monfalcone – Cervignano – Venezia.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Friuli? DE CARRO

De Carro pode-se chegar da autoestrada A4 Torino – Trieste. Autoestrada A23 Palmanova – Udine – Tarvisio ou Autostrada A28 Portogruaro – Conegliano. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como estacionar na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Vamos conhecer o Friuli-Venezia Giulia? Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!