Como visitar o terraço do Duomo de Milão?

O topo de um dos símbolos da cidade mais modernas da Itália nos oferece uma vista lindíssima e, sem dúvida nenhuma, merece uma visita. Vamos saber como visita-la?

0 607

Como visitar o terraço do Duomo de Milão?

Milão é uma das cidades mais lindas da Itália e um de seus símbolos mais clássicos é seu magnífico Duomo. Você sabia que pode ter uma experiência única e subir até o terraço da Catedral? Não preciso nem dizer que a vista do alto é de tirar o fôlego, não é mesmo?! Pois bem: hoje você vai saber tudo sobre como visitar o terraço do Duomo de Milão. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Vídeo mostrando o Terraço do Duomo de Milão!

(Fonte: DroneScapes By Atellani (By Atellani))


Ah Milão! Como não amar a cidade mais cosmopolita da Itália?

Milão consegue manter seu charme de cidade antiga, nos apresentando construções históricas, clássicas e elegantes e, ao mesmo tempo, mesclar seus edifícios mais antigos com uma modernidade que impressiona. Milão é a capital da região da Lombardia e é uma das cidades mais visitadas por turistas todos os anos. Se quiser saber tudo sobre Milão, te convido a dar uma olhada em nossos posts dedicados e, para isso, você pode clicar aqui!

Hoje, porém, vou te contar tudo sobre como visitar o terraço do Duomo de Milão. Se quiser conhecer melhor os detalhes da Catedral da cidade, te convido a ler este post: “Conhecer a Catedral de Milão?”

Em resumo…

  • O Duomo de Milão é uma das catedrais mais famosas do mundo e demorou mais de 400 anos para ser concluída. Em estilo gótico, é uma das catedrais mais bonitas da Itália e suas dimensões são, de fato, impressionantes! A catedral é lindíssima, por dentro e por fora, e nos apresenta diversas obras de arte, a começar por sua fachada, que é uma preciosidade.

Curiosidade

  • O terraço do Duomo de Milão é o maior do gênero no mundo e possui, pasme: 8.000 metros quadrados!

Bom saber…

  • O terraço do Duomo fica a 70 metros de altura! Sim! É bem alto! Então, se você tem medo de altura ou não se sente confortável em locais muito altos, sugiro que evite subir.

Mas, afinal, o que vou ver por ali? Vamos começar nosso passeio?

Antes de tudo, vamos saber como chegamos até o topo: você têm duas opções e podem subir a pé ou de elevador. Para quem quiser subir a pé, prepare-se para encarar 251 degraus para chegar ao primeiro nível; caso prefira algo mais cômodo: pode ir de elevador! De escada você paga o 15 euros, de elevador 20 euros. O ingresso inclui todo o complexo monumental. Se quiser visitar somente o terraço, você paga o ingresso da Catedral, que custa 5 euros, e 14 euros para subir de elevador, ou 10 para ir de escada. Saiba aqui o que fazer em Milão quando chove!

IMPORTANTE:

  • O Complexo Monumental do Duomo fica aberto todos os dias, das 9h00 às 19h00. E a última entrada é permitida até às 18h00. Porém, aos sábados, domingos e feriados, é OBRIGATÓRIO reserva antecipada, portanto, organize-se! – embora eu sugira que, mesmo que você vá visitar o Duomo durante a semana, compre os ingressos antecipadamente. Para comprar seus ingressos, você pode clicar aqui!

ATENÇÃO:

  • Durante alguns meses do ano o Duomo funciona com horários alternativos, ficando aberto até mais tarde. Verifique no site oficial dos horários de funcionamento, O.K.?!

Uma vez no alto, é impossível não se surpreender!

O trajeto do passeio nos oferece uma vista MAGNÍFICA, única no mundo e é possível ver de perto os detalhes dessa arquitetura belíssima! Ali você tem a oportunidade de chegar perto do símbolo mor de Milão, a famosa Madonnina (Madunina para os milaneses!). A imagem fica a uma altura de 108,50 metros e, no terraço, fica a apenas 17 metros de altura do visitante.

No terraço há 134 torres (com alturas de até 17 metros) com estátuas que adornam toda a extensão do local. Se quiser conhecer as estátuas, você pode clicar aqui – tem o mapa, a história e o nome da imagem. O terraço nos oferece uma vista maravilhosa da Galleria Vittorio Emanuele, uma panorâmica de Milão e, claro, da Madonnina. Se quiser ver a imagem mais de perto, leve um euro, pois é o valor que você paga para utilizar o binóculo disponível ali. Saiba aqui onde ficam os melhores bares com vistas panorâmicas em Milão!

Nota Importante:

  • Pode ser que algumas áreas estejam fechadas, já que a Catedral e seus terraços passam por restaurações constantes, mas nada que tire o encanto do passeio.

Vale e pena fazer uma visita guiada?

  • MUITO! Tenha sempre em mente que um passeio guiado é enriquecedor e nos conta, em detalhes, histórias e curiosidades incríveis! Precisa de guia que fale português? Fale comigo!

Bom saber…

  • Antes de entrar no Duomo, há uma verificação de segurança. Portanto evite levar bolsas grandes, mochilas, alimentos e bebidas. Além de do mais: utilize sapatos confortáveis. Por falar em sapatos: siga o ‘dress code’ do local. Nada de saias ou shorts muito curtos, ombros à mostra e decotes profundos. Lembre-se de que você está em uma igreja e é importante saber que eles barram quem eles acham que não está vestido adequadamente para visitar um edifício litúrgico.

Qual é o melhor horário para visitar os terraços?

Sem dúvida nenhuma no horário perto do pôr-do-sol! A vista do alto, enquanto a cidade se ‘tinge’ de dourado, é MÁGICA! Se você estiver por ali em um dos meses onde os terraços ficam abertos até mais tarde, estenda um pouco sua visita: a vista do alto, à noite, também é esplêndida! Leia também: onde fazer compras em Milão?

Vou pegar fila?

Talvez! É bom saber que o elevador leva 8 pessoas por vez, mas muitos optam por subir à pé! Durante os meses da alta temporada, entre junho e agosto, as filas são um pouco maiores, mas nada absurdo. Evite subir nos horários mais quentes do dia, na hora do almoço, por exemplo, pois é calor é bem desconfortável.

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba tudo sobre a bela Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como visitar o terraço do Duomo de Milão? O Duomo de Milão, por si só, já é uma atração imperdível para quem está na cidade, mas subir em seus terraços e ver uma Milão em toda sua imensidão, beleza e magia, vai transformar, e mudar, todo o conceito de beleza que você tem de uma das cidades mais  bonitas do mundo, nossa amada, única e esplêndida Milão.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!