Conhecer a Catedral de Milão?

Conhecer a catedral de Milão? Uma viagem para Milão nunca estará completa sem uma visita ao Duomo, o símbolo indiscutível da cidade. Saiba tudo sobre esse monumento!

2 18.163

Conhecer a Catedral de Milão?

Milão é uma cidade esplêndida, mundialmente famosa pela moda e por sua vida noturna, a capital milanesa, contudo, também possui uma série de beleza artística e natural que atraem milhões de turistas de todo o mundo todos os anos. Uma viagem para Milão nunca estará completa sem uma visita ao Duomo, o símbolo indiscutível da cidade. Vamos conhecer a Catedral de Milão? O famoso Duomo de Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Conheça a Catedral de Milão (o Duomo)!

www.youtube.com/watch?v=Dj5PUeHrHNA

(Fonte: Viagens e Beleza)


Localização da Catedral de Milão

A Catedral de Milão está localizada na praça homônima, ao lado da Galeria Vittorio Emanuele II e é, além da atração principal, o próprio símbolo da cidade, com o seu encanto gótico original e dimensões estruturais gigantescas. É fácil chegar a Catedral com o metrô (Estação Duomo). Leia aqui: Como usar o metrô em Milão?

Conhecer a Catedral de Milão?
Fonte: Google Maps

Conheça um pouco da História da Catedral de Milão

O Duomo de Milão é imponente, bonito, rico em história, detalhes, curiosidades, e fieis, durante o dia todo, e é considerada a terceira igreja católica do mundo, depois de São Pedro, na Catedral do Vaticano, e de Sevilha. Foi construído a partir de 1386 de acordo com o chamado estilo gótico internacional e é arrematado pela famosa Madonnina (estátua de Virgem Maria); sua construção, que durou mais de 400 anos, fez dele uma das arquiteturas mais fascinantes na Europa.  A Catedral de Milão foi iniciada em 1386 e teve inúmeros arquitetos. Devido a sua construção em longo prazo, possui vários estilos que se mostram na sua estética. É o resultado de um trabalho secular preciso, por isso não tem um estilo ‘histórico’ reconhecível, mas sim o resultado de uma reinterpretação contínua do gótico com estrutura gigantesca e espetacular. Leia também Quais são os dez principais lugares para conhecer em Milão?

Conheça as Atrações da Catedral de Milão

O interior tem uma planta arquitetônica forma de cruz latina, coro profundo e um arco poligonal; o estilo, como já dito, é na prevalência do gótico tardio, apesar dos muitos elementos clássicos que remetem ao período da Contra-Reforma, quando tomaram forma o presbitério, o altar-mor, o púlpito e alguns altares laterais. A cripta abriga a Capela de São Carlos Borromeu, projetada por Francesco Maria Ricchino, em 1606, com o caixão de cristal de rocha que contém o corpo do santo. Leia também Onde comer em Milão?Os melhores bares com vistas panorâmicas em Milão.

Os Pilares, Pisos e Afrescos

Os cinquenta e dois pilares que dividem os cinco corredores, seguram as abóbadas pintadas por Alberti e Alessandro Sanquirico. O piso, originalmente concebido por Pellegrini, é uma mistura de mármores claros e escuros com desenhos profundos. Dentro da catedral existem afrescos como a ‘Virgem da Ajuda’, a estátua do Papa Martino V, obra do século XV de Jacopino da Tradate, e o maravilhoso candelabro Trivulzio, composto por duas partes, uma haste, através de um emaranhado de videiras, vegetais, animais fantásticos, e uma haste delgada com sete ramos. Em ambos os lados desta magnífica igreja há muitos vitrais: altos e encantadores.

Cena do Juízo Final

Em alguns desses vitrais se conta uma única cena e, com todos juntos, uma história enquanto que outras cenas são compostas por seis ou nove vitrais dando assim um efeito mais impressionante para a imagem. A cena mais bonita é a do Juízo Final. Uma caminhada em torno da catedral permite apreciar o infinito número de esculturas, gárgulas, pináculos e arcos. Olhando-se acima da floresta de torres, ergue-se a torre lanterna, com o símbolo dourado da Madonnina de Milão, e tão amado pelos milaneses.

 

Terraços e a Famosa Madonnina

Desde os terraços, que são acessados por elevadores ou escadas, você pode ver toda a cidade de Milão e a famosa Madonnina. A Madonnina já foi o ponto mais alto da catedral, até que foi superada pelo arranha-céu Pirelli, que ainda lidera, mas com respeito, o símbolo da cidade e tem, em sua parte superior, uma cópia da estátua da Santa. Saiba aqui como visitar o terraço do Duomo!

Informações Úteis

Agora vamos as informações úteis para você visitar a Catedral de Milão, o famoso Duomo di Milano.

Ingressos

Para entrar no Duomo de Milão (site oficial do Duomo di MIlano) você pode usar as escadas, que contam com 201 degraus, ou elevador, pagando um valor maior do que o valor do ingresso acessando pelas escadas. Pelas escadas, o preço do ingresso é de 9 Euros, se preferir o elevador, você vai pagar 13 Euros. Os ingressos podem ser comprados até às 18:00, e o cenário que se apresenta é adorável. Não perca tempo compre seus ingressos salta fila aqui! Visite os sites abaixo sem compromisso.

Horários

Você pode visitar o Duomo de Milão todos os dias, das 08h00 às 19h00. Se quiser, pode comprar outro ingresso para visitar o Museu da Catedral, a Capela de São Carlos, os terraços e zona arqueológica. Comprando o ingresso com tudo incluso, o valor fica em torno dos 15 Euros, e você pode ver os terraços, de elevador, a Catedral, o Museu, a Igreja de São Gotardo e a zona arqueológica.


RESERVE O BILHETE DO DUOMO AGORA


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba sobre a bela Itália!


 


Conclusão

Conhecer a catedral de Milão? Toda catedral é um símbolo da história da cidade: o fruto do sacrifício e empenho de muitos, permanece por um longo tempo e é a construção mais representativa da cidade. Isso se aplica especialmente para o Duomo, em Milão, que dá um olhar diferente para a cidade, e parece reviver os últimos anos, quando a cidade estava cheia de senhores e senhoras, carruagens puxadas por cavalos e aristocracia. Um charme incrível e uma atmosfera especial.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!