O que fazer em um dia em Palermo?

O que fazer em um dia em Palermo? Preparamos um Roteiro em Palermo de 1 dia especialmente para você que tem pouco tempo na Itália!

0 23.824

O que fazer em um dia em Palermo?

Palermo é a capital da Sicília, a ilha que é um caldeirão de milhares de cultura e povos, características refletidas por toda parte. Palermo foi fundada pelos Fenícios, que a estabeleceram como local de desembarque no meio do Mediterrâneo. A arquitetura da cidade é testemunha de um passado repleto de acontecimentos históricos, de história e de cultura – é o que revelam os palácios e edifícios religiosos que aparecem por todos os cantos da cidade. O que fazer em um dia em Palermo? Veja belíssimas fotos de Palermo logo abaixo. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça nossa seção Dicas de Hospedagens para as suas Férias na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Palermo está entre os destinos preferidos do Sul pelo seu clima ameno, suas paisagens e sua culinária. Púnico, grego, romano, bizantino, árabe e, mais tarde, normando e suábio, Palermo teve logo treze domínios em vinte e oito séculos. Este lugar, sucedido por civilizações, povos e história, deixou feridas profundas, mas também lembranças e riquezas fascinantes, onde tudo convive de maneira encantadora. Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

Seguiremos nossa viagem para explorar esta cidade maravilhosa, cuja magia ainda hoje se agita como uma bandeira, guiando aqueles que sabem ainda aproveitar as maravilhas do nosso país. Vamos então descobrir esta cidade sensacional. Visitar Palermo é como fazer uma grande viagem no tempo. Um dia para conhecer Palermo é quase impossível, por isso, um pequeno passeio pelas belezas do lugar é o primeiro passo para retornarmos uma segunda vez com mais tempo disponível. Vamos agora ao Roteiro de 1 dia em Palermo.


Assista a esse vídeo sobre Palermo e fique encantado


1) O que fazer em um dia em Palermo? VUCCIRIA E BALLARÒ

Comecemos o nosso dia em Palermo, iniciando a manhã com um café. É obrigatório começar comendo um cannoli siciliano e um café com leite de amêndoa, uma verdadeira bomba calórica, porém necessária para enfrentar a jornada. Terminado o café da manhã, vamos entrar no coração de Palermo, dentro das regiões onde tem as feirinhas regionais da cidade: Vucciria e Ballarò – um modo único de mergulhar nas cores, nos sabores e no clima tradicional deste povo lindo. Ballarò está localizado nas imediações da Estação Central, já Vucciria fica na região da Martorana (bairro onde ainda se mantém a autenticidade da cidade). Aqui é possível encontrar prédios bonitos (um pouco deteriorados, mas que ainda têm seu encanto), onde a cultura árabe e a ocidental se misturam de forma harmoniosa.

2) O que fazer em um dia em Palermo? CENTRO HISTÓRICO

Seguimos o nosso percurso até o Centro Histórico, a parte mais antiga da cidade, com os monumentos mais lindos como: a Catedral (dedicada a Nossa Senhora da Assunção), o Palácio Real (com a Capela Palatina), a Fonte da Praça Pretória e a Praça Vilhena, conhecida também como Praça dos Quatro Cantos, por ser o ponto de encontro das duas ruas mais importantes da cidade histórica: a Via Maqueda e a Corso Vittorio Emanuele, separando-as em quatro cantos.

3) O que fazer em um dia em Palermo? IGREJA DE MARTORANA

Deixamos para trás a Praça dos Quatro Cantos para sermos surpreendidos pela beleza da Igreja de Martorana, que segue os rituais e as tradições da Igreja Ortodoxa. A particularidade da Igreja de Martorana é a combinação de estilos diferentes que recordam o choque de duas culturas, exatamente como aconteceu em relação às mudanças históricas da cidade: os brilhantes mosaicos bizantinos que enfeitam as paredes e a cúpula contrastam com o acabamento barroco das colunas. A série de mosaicos com as histórias de Cristo é a mais antiga da Sicília e foi concluída em 1143.

4) O que fazer em um dia em Palermo? A CATEDRAL

Agora chegou o momento de conhecer o símbolo da cidade de Palermo: A Catedral. Uma das igrejas cristãs mais antigas do mundo, de 600 d.C. (apesar de sua estrutura atual ter sido concluída em 1185). Ao contrário do que muitos pensam, esta igreja não é dedicada à devoção de Santa Rosália (padroeira da cidade, como leva a entender a Capela da nave sul), mas sim a Nossa Senhora da Assunção. Toda em estilo gótico catalão, este tesouro histórico da arquitetura é imperdível. É a mesma coisa para o Palácio Normando e a Capela Palatina.

5) O que fazer em um dia em Palermo? PALÁCIO NORMANDO

Conhecido também como Palácio Real de Palermo, o Palácio Normando é famoso por também ser sede da Assembléia Regional da Sicília e a Residência Real mais antiga da Europa. Esse palácio é com certeza a atração turística mais visitada em toda a Sicília, graças à bela estrutura árabe e aos suntuosos quartos com mosaicos de valor inestimável. Ainda dentro do complexo do Palácio dos Normandos, merece uma visita o tesouro escondido no interior do Palácio: a linda Capela Palatina.

São Pedro e São Paulo Apóstolo

Uma basílica com três naves, dedicada a São Pedro e São Paulo Apóstolo, que na época servia como igreja particular para a realeza da cidade. Toda composta de mármores em estilo bizantino e madeira entalhada e com pinturas com toque árabe, surpreende o turista assim que ele entra, de tão imponente e chamativa. A Capela brilha por todos os lados, é toda recoberta por mosaicos bizantinos, nos quais está representado o Cristo Onipotente, conversando com São Pedro, São Paulo e também com todos os visitantes que olham para cima, maravilhados pela imensidão dourada. A visita do Palácio (e Capela) custa em média 12,00 Euros. O bilhete muda de valores de acordo com as várias atrações que se escolhe.

MAPA COM AS ATRAÇÕES DE PALERMO

 

 

 

 

 

 

 

Nesta altura, já teremos visto os cartões postais da cidade e nosso passeio por Palermo continua pelas ruas e vielas, entre os perfumes, os sons e as cores da cidade, à procura dos produtos típicos do local. Afinal, não dá para ir embora sem antes experimentar o que hoje chamamos “comidas de rua” (que em Palermo existe desde sempre).

Importante Saber

Considerando que Palermo não possui a modernidade do metrô (diferente das outras cidades italianas), convém, se possível, reservar um hotel próximo ao centro, para pode se locomover a pé. Saiba aqui Onde ficar em Palermo?


Como Chegar a Palermo?


É possível chegar a Palermo de carro, através do transporte marítimo ou de avião.

1) Como Chegar a Palermo? NAVIO

Há rotas de barco pelos portos de Nápoles, Civitavecchia e Gênova.

2) Como Chegar a Palermo? AVIÃO

A 30 km da capital, há o famoso Aeroporto de Punta Raisi (agora rebatizado de Falcone e Borsellino), que trabalha com as maiores companhias aéreas. Saqui Aqui como chegar ao Centro de Palermo a partir do Aeroporto de Palermo! Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Palermo? CARRO

Você também pode ir de carro até a Calábria pela rodovia Autostrada del Sole, e depois pegar a balsa para atravessar o estreito. VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional, O.K. ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba “Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália?“. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Palermo, capital da Sicília, é um destino turístico cobiçado principalmente pelo litoral – que, além de ser o berço da arte e da cultura, é também local de diversão para os jovens. Não é uma cidade tão grande, mas não faltam coisas para fazer. Palermo é aquele lugar onde é impossível não se apaixonar pelas ruas, feiras e tradições da cidade. É uma região mágica e que deve ser explorada e vivida.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!