Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers

Milão é, hoje, um ícone arquitetônico, capaz de arrancar suspiros, sorrisos, expressões de surpresa e encanto. Vem com a gente conferir o que conhecer em Milão na Semana do Fuorisalone Design.

0 446

Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers

Milão é uma das cidades mais famosas quando falamos de design italiano: une o moderno e o antigo de forma super harmoniosa, quase poética! Com bairros modernos, outros históricos e bairros novíssimos, Milão assumiu um papel de destaque ao longo do Fuorisalone não só pelos eventos, mas também pela maravilhosa arquitetura que oferece aos olhos curiosos que visitam a cidade! Vamos ao nosso post do dia? Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Os Eventos em Milão…

Além dos bairros muito característicos, também são realizados eventos excepcionais em vários pontos da cidade – mudando de ano para ano, percorrendo toda a cidade! Os bairros mais novos e modernos, como Porta Nuova e Porta Volta foram melhorados com o objetivo de abrir novos espaços e, com tecnologia, oferecer ao visitante experiências únicas! Os eventos ocorrem, normalmente, no centro, na Zona Tortona (no bairro de Porta Genova, atrás da estação ferroviária); em Ventura Milano Design District (Lambrate), Fabbrica del vapore, no fantástico bairro de Brera, no espaço da Triennale di Milano, nos bairros já citados Porta Nuova, Porta Volta e também no bairro Porta Garibaldi e no Corso Como.

1) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE O DUOMO

Milão é um concentrado de construções MARAVILHOSAS, a começar pelo Duomo de Milão, que domina a Praça homônima e encanta que pousa os olhos na Catedral. Porém, há uma Milão quase ‘secreta’ – que nem sempre entra na lista dos passeios clássicos – há uma Milão quase toda feita para os amantes da arquitetura, arte e história! Leia também  Por que conhecer o Dumo de Milão?

2) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE A VILLA NECCHI CAMPIGLIO

O primeiro deles é a Villa Necchi Campiglio. A Villa é uma casa erguida em 1935 e foi idealizada pelo arquiteto Piero Portaluppi. É um exemplo esplêndido da arquitetura moderna na cidade. Mesmo sendo privada, só a fachada já é um encanto e nos faz saber um pouco sobre o que era o must da burguesia no século passado.

3) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE A FONDAZIONE PRADA E A FONDAZIONE FELTRINELLI

Dois lugares IMPERDÍVEIS também são: a Fondazione Prada, de Rem Koolhaas; e um clássico milanês: a Fondazione Feltrinelli, de Herzog & De Meuron.

4) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE A TRIENNALE E O PARCO SEMPIONE

Mesmo que de passagem, não deixe de visitar a Triennale de Milão e o Parco Sempione. – são ícones da cidade e merecem, MUITO, mesmo que um aceno de longe (mas, um conselho: se eu fosse você, visitaria os dois com calma!)!

5) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE O MUSEO DEL NOVECENTO

Se puder, visite o Museo del Novecento, totalmente renovado pelas mãos de Italo Rota. Passe também pelo museu MUDEC (Museu das Culturas), de David Chipperfield, e visite também a Chiesa di Santa Maria, considerada uma obra-prima do Renascimento com assinatura de Renato Bramante.

6) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: FAÇA UM ROTEIRO A PÉ

Inclua na lista um roteiro a pé pela Via Melchiorre Gioia; dali, vá para a Via de Castillia e faça uma parada na moderna e incrível Piazza Gae Aulenti. O ponto alto da praça é sem dúvida, o moderno prédio da UniCredit: um dos mais modernos da cidade! É ali também que você encontra o famigerado Bosco Verticale: um prédio que enlouquece qualquer um!

7) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE O CEMITÉRIO MONUMENTAL E A PIAZZA BORROMEO

Outro lugar cheio de obras de arte é o Cemitério Monumental: é de uma beleza indescritível! Os mausoléus, túmulos e esculturas presentes ali são lindíssimos, impossível escolher o mais bonito! Outro ponto lindo da cidade é a Piazza Borromeo. Ali ficam casas históricas, todas em estilo renascentistas; vale MUITO a pena!

8) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE A CASA DE LEONARDO DA VINCI

Visite a casa de Leonardo Da Vinci! Quando ele foi morar em Milão para pintar a Capela Sistina, ele ganhou um pequeno vinhedo de Ludovico ‘Il Moro’ Sforza e, dizem, que Leonardo amou aquele lugar até seu último dia de vida! Hoje, naquele lugar, fica a Casa Atellani, assinada pelo arquiteto Piero Portaluppi em 1922. Merece um pulinho! Leia também A Última Ceia de Leonardo da Vinci!

9) Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers: VISITE A PINACOTECA DI BRERA

A Pinacoteca di Brera é outro ponto que precisa entrar na sua lista! É fantástica, apresenta um acervo encantador e se apresenta de forma despretensiosa, mas muito sedutora! Anote a dica!

Vamos bater perna e fazer compras em Milão?

Quer bater perna? Via Durini e Via Solferino: lindas, charmosas e com construções impressionantes! Compras? Tem uma it-concept store que se chama Excelsior: qualquer pessoa que já foi pra Milão e está envolvida com arte, decoração, arquitetura etc, conhece essa loja! Se você AMA design e criatividade, dá uma passada por lá! Depois me conta! ; ) Não deixe de visitar também, a Galleria Vittorio Emanuele e a cheia de beleza La Rinascente! Leia também Onde fazer compras em Milão?

Uma última dica:

  • Passeie pelo bairro de Navigli! O bairro é cheio de vida, agradável… Um encanto! Além de oferecer ótimas opções de restaurantes, bares e lojinhas locais!

Um pouco sobre as Feiras em Milão…

Não podemos deixar de falar sobre a feira mais importante do setor que reúne profissionais do mundo inteiro para expor todas as novidades da área e apresenta inovação, tendências e muito mais! Do que estamos falando? Obviamente do Salão Internacional do Móvel de Milão? Clique aqui para saber mais! E não deixe de entender como funciona o Fuorisalone, clique aqui para saber mais! Para acessar o site oficial do espaço da exposição, você pode clicar CLICAR AQUI!

Precisa de Ajuda?

Se precisar de ajuda para organizar sua visita a Milão durante o Salão do Móvel, fale comigo! Com a minha consultoria, podemos otimizar seu tempo e fazer você ganhar um tempinho para visitar a cidade mais cosmopolita da Itália! Para saber mais, me envie um e-mail ou clique aqui! E para acessar o site oficial do espaço da exposição, você pode clicar CLICAR AQUI!

Vai para a Feira ? Onde ela fica? No RHO! E como chegar lá?

O que fazer em Milão na Semana do Fuorisalone Design?
Fonte: Rome2Rio.com

Como chegar a RHO a partir do Centro de Milão?


1) Como chegar a RHO a partir do Centro de Milão? DE METRÔ

Melhor opção é ir de metrô. Utilize a linha Vermelha M1 e desça na parada Rho-Fieramilano. Leia aqui Como usar o Metrô em Milão?

2) Como chegar a RHO a partir do Centro de Milão? DE TREM

Você pode utilizar os trens de alta velocidade, o regional, e o fast regionals –  Trenord S5 / S6 / S11 – Parada Rho Fiera.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a RHO a partir do Centro de Milão? DE CARRO

Utilize a A50 Tangenziale Ovest / A4 Veneza, A8 Varese, A9 Como – siga as placas com saídas para Fieramilano / Pero-fieramilano. No local há vaga para 10.000 carros. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário em Milão para Arquitetos e Designers – Se você é um arquiteto e/ou designer não pode perder essas atrações em Milão por nada!!! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!