Vamos conhecer Brescia na Lombardia?

A segunda maior cidade da região da Lombardia, tem 200.00 habitantes e é cheia de charme.

0 258

Vamos conhecer Brescia na Lombardia?

Uma das cidades mais charmosas da Itália é Brescia! No coração da Lombardia, a cidade é um importante centro industrial no norte da Europa, mas apresenta aos turistas monumentos, história e cultura. O centro histórico merece destaque e dá pra conhecê-lo todinho a pé! Vamos conhecer Brescia na Lombardia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Com mais de 2.000 anos, Brescia é daquelas cidades apaixonantes! Com diversas praças, monumentos, construções belíssimas e ruelas estreitas, Brescia acaba, muitas vezes, ficando fora do roteiro clássico dos turistas, mas se soubessem o quanto essa cidadezinha tem a oferecer, correriam pra lá sem pensar duas vezes! Que tal fazer um tour guiado diferente? Sugiro fazer 3 horas Brescia Segway PT Posto Autorizado, clique aqui para saber mais!

1) Vamos conhecer Brescia na Lombardia? VISITE O DUOMO VECCHIO E O NOVO

Comece seu passeio pela Praça principal, a Piazza Paolo VI. Ali ficam dois dos pontos mais importantes: o Antigo e o Novo Duomo. O Duomo Vecchio, o antigo, é do século XI e é feito todo de pedras. Erguido na era medieval, apresenta arquitetura arredondada e bem acabada! O Duomo Nuovo, o novo, é no estilo barroco e foi erguido entre 1604 e 1825. Um fica ao lado do outro e se integram de forma belíssima com todas as suas diferenças.

2) Vamos conhecer Brescia na Lombardia? VISITE O PALAZZO DELLA LOGGIA E A TORRE DO RELÓGIO

Outra Praça importante de Brescia é Piazza Della Loggia, que remonta ao período do renascimento italiano e teve sua conclusão em 1574. Toda rodeada por construções em estilo veneziano ganham destaque o Palazzo della Loggia e a Torre do Relógio, de 1546! As estátuas, no topo, são conhecidas como ‘i macc de le ure’, que seria ‘os loucos das horas’; até hoje, todos os dias, eles ‘marcam’ as horas batendo o martelo no sino.

3) Vamos conhecer Brescia na Lombardia? VISITE A PIAZZA DELLA VITTORIA

Seguindo o passeio vá até a Piazza Della Vittoria. Na Praça fica o Palácio do Correio Italiano, a Torre da Revolução e o Torreão, considerado um dos primeiros prédios da Itália, que tem 60 metros de altura.

4) Vamos conhecer Brescia na Lombardia? VISITE A “RUA DOS MUSEUS”

Daqui partimos para a ‘rua dos museus’! O primeiro deles é o Capitólio, de 73 d.C. e é dedicado aos deuses Juno, Júpiter e Minerva; fica ali também o Teatro Românico do século I e III d.C.. Dali seguimos para o cartão postal da cidade, o Museu Santa Giulia! Em épocas antigas era um mosteiro de mulheres e foi erguido por volta do ano de 753 a.C.. O museu reúne inúmeras peças de valor inestimáveis e tem em seu interior mais duas igrejas: Santa Maria in Solario, onde fica uma sala que recria um céu estrelado (é lindíssima!) e a Basílica de San Salvatore.

Entre 1967 e 1971, foram descobertas na horta do monastério duas domus romanas: a de Dionisio e a Domus delle Fontane. São de uma beleza impressionante! Conforme percorremos o museu, podemos ver afrescos e chãos nobres, o que indica que ali moravam pessoas da nobreza. Para visitar todo o complexo levamos cerca de duas horas. Saindo dali siga para o Castelo de Brescia, o ponto mais alto da cidade que servia de fortaleza. Ali fica também o belo Museu das Armas e do Ressurgimento.

Onde comer em Brescia?

Schiaccia – quer comer algo bem rapidinho e delicioso? Então esse é o seu lugar! Os sandubas por aqui são deliciosos e os preços bem em conta! Fica na Via Mazzini, 5A.

Brescia: Tour de Degustação de Vinhos Franciacorta com Almoço – Descubra as paisagens exuberantes de Franciacorta neste pequeno grupo de degustação de vinhos de Brescia. Visite uma vinícola local de gerência familiar, bem como um estabelecimento maior e mais conhecido para duas sessões de degustação e um passeio…

Como chegar a Brescia?

De trem: partindo de Milão , a passagem custa 15 euros, ida e volta, e o trajeto é de cerca de uma hora!

Você sabia?

Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália? Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?.


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Brescia na Lombardia? Se possível, inclua Brescia no seu roteiro. Fica perto de Milão e do Lago de Garda e você vai adorar conhecer essa cidade cheia de encantos e belezas! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!