Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta?
O Vale de Aosta está localizado na parte norte da Itália, na fronteira com a França e com a Suíça, é uma região predominantemente montanhosa que contém os picos mais altos da Europa, como o Mont Blanc, o Matterhorn, o Monte Rosa e o Gran Paradiso. Esta região oferece uma vista de beleza incomparável, dando a seus visitantes cantos da natureza que só nesta parte da Itália você poderá encontrar. Mas afinal quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
O Vale de Aosta é uma região pequena, mas espetacular, onde para alegrar seus olhos haverá intermináveis cadeias de montanhas, vales imensos e mágicas aldeias antigas, também encontrará curiosidades e tradições do passado a serem descobertas. Gostaria de saber Onde esquiar? Então clique aqui! Neste texto, você verá quais são os dez lugares imperdíveis para você passar suas férias neste lugar maravilhoso. Garanto que não vai se arrepender! Que tal uma Excursão privada de meio dia aos castelos de Aosta?
1) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? CAPITAL AOSTA
Começamos esta viagem por sua capital regional Aosta, situada a noroeste da Itália, a cidade romana de charme e elegância, uma das poucas na Europa capaz de juntar a oferta cultural e esqui. Situada no meio de montanhas importantes e na planície, onde corre o rio Dora Baltea, Aosta tem muitos restos de origem romana, como o teatro, o anfiteatro e a ponte, com ele também deve se visitar a Catedral, o Arco de Augusto e Castelo Jocteau. Além da bela paisagem que rodeia estes cenários, o centro da cidade de Aosta é esplêndido, rico em história e arte. Saiba aqui QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA VISITAR A ITÁLIA?
Monumentos Históricos
Entre os monumentos históricos de Aosta, uma visita obrigatória é o Arco de Augusto, monumento erguido para testemunhar a vitória romana sobre os Salassos, a antiga Porta Pretoria, o Teatro Romano e as antigas muralhas da cidade, com várias torres como a Torre del Lebbroso e a Torre Bramafan, além da Torre Fromage e a Torre del Paileron, toda construções da era romana. Dos tempos medievais estão ali a Catedral de Santa Maria Assunta, São João Batista e a Colegiada de São Pedro e Sant’Orso. Outros edifícios religiosos importantes são a Igreja de Santa Cruz e a Igreja de São Estefano.
2) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? COURMAYEUR
Uma cidade no sopé de Mont Blanc para se ver é Courmayeur, um resort de inverno popular, muito frequentado também no verão. Ao longo do ano esta bela cidade atinge dezenas de milhares de visitantes, com acomodações lotadas, restaurantes e resorts de esqui muito frequentados. Clique a seguir para Dicas sobre Courmayeur!
O Turismo
Courmayeur vive do turismo e é um destino certo, muito popular entre esquiadores e celebridades do mundo do entretenimento. As encostas nevadas são as principais atrações turísticas, embora o Centro do interesse continue a ser a Via Roma, onde estão os restaurantes mais importantes, as lojas dos grandes nomes internacionais, locais de entretenimento e residências VIP . O centro histórico de Courmayeur é caracterizado por casas alpinas clássicas e por casas de madeira apoiadas nas encostas, com vista para as pistas de esqui.
3) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? MONT BLANC
Visitando Courmayeur, você não pode perder a travessia de Mont Blanc, com os seus 4.810 metros da montanha, sendo mais alta da Europa. Mesmo se você não é um alpinista, você ainda pode visitá-lo através do teleférico de La Palud, perto de Courmayeur. Em cada parada o panorama oferece paisagens dominantes que oferecem vistas panorâmicas que são difíceis de esquecer.
4) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? VELA DE COGNE
No coração do ‘Parque Nacional Gran Paradiso’ você pode admirar o Vale de Cogne, que leva o nome da cidade encantadora. Aqui está o jardim botânico ‘Paradisia’ com a exibição da típica flora alpina. O turismo nesta área está concentrado principalmente na área de Cogne.
Suas Atrações
Esta cidade, com suas típicas casas de madeira e vastas extensões de campos verdes, abriga vários monumentos de grande importância arquitetônica. Aqui você pode, de fato, admirar a Igreja Matriz de Sant’Orso, a Ponte Chevril, que fica no rio Grand Eyvia e as pequenas aldeias de mineiros em áreas exploradas para a extração de magnetite.
Depois destes belos vales ficam as famosas cachoeiras de Lillaz, cachoeiras que mudam com as estações do ano, até congelar no inverno e que são compostas de três níveis e facilmente admiráveis graças aos caminhos simples que percorrem. As cachoeiras Lillaz, em Cogne, estão entre os locais mais visitados do Parque Nacional Gran Paradiso. Aconselho a todos a chegar ao mirante mais baixo para apreciar o espetáculo extraordinário deste corpo de água cheia de espuma que quebra nas rochas. São muito admiradas por turistas e tem uma aparência muito fotogênica que muda durante as diferentes estações do ano e se transformam em gelo no inverno.
5) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? CHAMPOLUC
Agora vamos ao mais importante centro do Vale d’Ayas, Champoluc, que é uma vila dominada pela Crest, um grande planalto que, para muitos, é um destino turístico inevitável. A cidade é preenchida no inverno porque é parte da estância de esqui de Monterosa Ski, enquanto que no Verão é apreciada por seu centro de bem-estar e outras atrações turísticas e naturais. Aqui é obrigatório mencionar os ‘Sabots’, típicos tamancos feitos à mão, usando a madeira típica que também é usada pelos moradores em todas as estações do ano por sua excepcional capacidade de manter seus pés quentes e secos. O QUE FAZER NA ITÁLIA EM 15 DIAS?
6) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? FÉNIS
Quando você pensa em Vale de Aosta o que vem imediatamente à mente são os seus altos picos, pistas de esqui e caminhadas longas. Certamente o Vale de Aosta é rico em tudo isso, mas também tem um grande patrimônio histórico e cultural, onde uma das principais atrações são os seus muitos castelos. Provavelmente o mais famoso castelo é o Castelo de Fénis, bem preservado e caracterizado por uma infinidade de torres com ameias, localizado no município de mesmo nome “Fénis” que fica no topo de uma colina.
Família Challant e o Castelo
Este solar é uma verdadeira obra-prima da arquitetura medieval, antigo e impressionante centro do poder feudal da família Challant, colocado entre Chambave e Nus. Apresenta-se em toda a sua beleza no lado esquerdo da estrada e fica confortável e imponente em uma colina rodeada por prados e vinhedos magníficos. Este castelo foi concebido como um grande escritório de representação dos maiores expoentes da família antiga e nobre do Vale de Aosta, os Challant, que o dotou de um grande sistema defensivo, bem como elegantes decorações pictóricas para aumentar seu próprio poder e prestígio.
Hoje o prédio é de propriedade da regiã do Vale de Aosta, e foi designado como a sede do Museu de Móveis de Aosta. É possível visitar o Castelo de Fénis seguindo um caminho que atravessa a construção, e que é oferecido todos os dias seguindo um determinado calendário.
7) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? BREUIL-CERVINIA
Entre as mais belas montanhas do mundo, há a Matterhorn, uma pirâmide de rocha que fica ao longo de um punhado de pequenas aldeias, entre os quais existe uma das pérolas do turismo mundial, a cidade de Breuil-Cervinia. O coração de um magnífico anfiteatro com picos, embelezado pela silhueta do Matterhorn, a Breuil está entre os destinos mais exclusivos nos Alpes.
Maior Estância de Esqui de Verão na Europa
A partir de Breuil-Cervinia, há cerca de meia hora, graças a um teleférico confortável e cênico, pode-se chegar ao Planalto Rosa, a maior estância de esqui de verão na Europa, um verdadeiro paraíso de gelo e neve permanente para esquiadores, que não conseguem renunciar às pistas nem mesmo em agosto.
Breuil-Cervinia começa a se desenvolver como um destino turístico já no século XIX e o desenvolvimento da estância, apreciado tanto no inverno e no verão, continua até hoje, com hotéis mais modernos, acolhedores que possuem spa e centros de bem estar, além de elevadores rápidos, instalações esportivas públicas, ciclovias e trilhas para caminhada nas montanhas para quem quiser atravessá-las a pé.
8) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? SAINT VINCENT
Outro destino que vale a pena visitar é Saint Vincent, que está localizado no coração do Vale de Aosta. Conhecida até 1945 como San Vincenzo della Fonte é uma cidade com cerca de 5.000 habitantes, a segunda mais importante e povoada da região, bem como recebeu a fama por suas belas paisagens é famosa, também, por seu casino. Nesta parte oriental da Aosta, os romanos construíram a Via delle Gallie, uma estrada consular que remete ao período da colonização do Império Alpino. Da era medieval existem vários testemunhos, bem como alguns edifícios religiosos, como a igreja paroquial e os restos de fortificações que datam do século XII. Muito charmoso é o centro histórico caracterizado pelas ‘Rascards’, casas típicas de madeira e pedra do Vale de Aosta, construídas na cidade em 1600.
9) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? CHÂTILLON
Para ver em Vale de Aosta há uma das mais belas aldeias, hospedada em um amplo e luminoso vale, que é revelada imediatamente com seus castelos cercados por parques seculares, sua igreja, seus palácios decorados com portas preciosas e grades de ferro forjado, suas pontes, suas aldeias recolhidas, torres e mais aldeias espalhadas ao longo das encostas do Monte Zerbion e Monte Barbeston, estamos falando de Châtillon. A cidade remonta ao século XIII, contém um grupo de casas dos séculos XVI e XVII e uma série de torres medievais bem preservadas ainda visíveis, bem como belos locais que transmitem muita paz e relaxamento. Neste lugar maravilhoso que você pode admirar os três castelos que se destacam na paisagem de Châtillon.
Os Castelos
Além do castelo Challant, já mencionado, há também o castelo Baron Gamba, rodeado por um grande parque, sede da Pinacoteca Regional e o castelo Ussel, construído por Ebalo de Challant, em 1350, cuidadosamente restaurado e agora utilizado para exposições temporárias nos meses de verão. Interessante também é o Museu de arte sacra, que abriga móveis antigos e artefatos da Vale de Aosta.
La Thuile
La Thuile é parte de uma área de esqui internacional, ligada à estância de La Rosière em Savóia, com uma sucessão incrível de pontos de vista, com seus 160 quilômetros de trilhas que atendem às necessidades de cada tipo de esquiador; a grande altitude das pistas também permite esqui até o final da primavera. No verão La Thuile é o ponto de partida para subidas à geleira Rutor, ou para caminhadas mais fáceis na região do Lago Arpy, Rutor e ao belo planalto Joux.
10) Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? LA THILE
O último local a ser visto é La Thuile, que é uma pequena cidade na parte mais ocidental do Vale de Aosta. O território desta área é dominado pelo Passo do Pequeno São Bernardo, onde você pode ver uma parede de pedra que serve como uma fronteira incomum, conhecida como ‘cromeleques’, monumento megalítico que remonta à Idade do Ferro.
Na região ainda são visíveis os restos de dois ‘Mansiones’ do período romano, demonstrando a importância de La Thuile como ponto de parada no caminho para Gália. A França fica a apenas poucos quilômetros após Passo Pequeno São Bernardo, e é um ponto de trânsito vital entre as montanhas que foi espectadora da passagem de numerosas civilizações e culturas desde era pré-celta. A aldeia de La Thuile, no entanto, remonta à conquista romana, quando a estrada consular para a Gália correu por todo Vale de Aosta e chegou nas áreas de fronteira.
Assista a esse vídeo e saiba: [INFORMAÇÕES] TRANSPORTE NA ITÁLIA: É MELHOR VIAJAR DE CARRO OU DE TREM? VANTAGENS E DESVANTAGENS – Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta? Esta região oferece uma vista de beleza incomparável, dando aos seus visitantes cantos da natureza que só nesta parte da Itália que você pode encontrar. História, arte e cultura tornam o Vale de Aosta a região autônoma com um grande patrimônio que tem muito para contar. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Ana, quantos dias precisaria para seguir este roteiro no Valle d’Aosta?
Querida pelo menos de 7 a 10 dias para viver esses lugares com a devida calma:) Ana
Qual a cidade q vc recomenda para ficar e conhecer a região do. Vale da Aosta?
Aosta