Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza?

Destino certeiro para os amantes da velocidade. Assistir a um GP na cidade de Monza é uma experiência única! Eu garanto! Hoje vamos dar dicas para você não perder essa atração na Itália!

4 3.069

Vamos participar do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Monza?

Há eventos ou lugares que são diferentes de todos os outros, isso porque eles têm algo a mais, ou apenas porque eles conseguem entusiasmar apenas com a pronúncia de seu nome. O Grande Prêmio de Monza é um deles e mostra que, apesar de uma infinidade de circuitos futuristas em todo o mundo, Monza está sempre lá, e representa a síntese perfeita do que se entende por Grande Prêmio de Fórmula 1. Em Monza, de 1922 até hoje, foram escritas páginas fundamentais da história do automobilismo e motociclismo internacional. E aí se animou? Então vamos participar do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Monza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza?
Ferrari (Fonte Pixabay)

Nossa Introdução

O Autódromo é conhecido em todo o mundo como o templo da velocidade, tem sido, e continua sendo, o lugar onde os pilotos, carros e as competições entram em uma espécie de lenda, que vive há quase 100 anos. O Grande Prêmio automobilístico da Itália é uma corrida clássica do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Disputado em um domingo de Setembro, na pista do Autódromo Nacional de Monza. O Grande Prêmio chegou à sua 87ª Edição das quais setenta e nove, foram no Autódromo Nacional de Monza. Esse evento constitui, em absoluto, uma das corridas mais clássicas no calendário da Fórmula 1. Que tal uma Excursão autorizada Segway PT de 3 horas ao centro histórico de Monza?

Um pouco da História do Autódromo

A construção do autódromo de Monza foi decidida em Janeiro de 1922, pelo Clube do Automóvel de Milão, a fim de comemorar o 25º aniversário do nascimento da Associação. A construção de uma pista de corrida foi sugerida pelos requisitos técnicos e comerciais dos diferentes fabricantes nacionais, que, já naquela época, focavam a exportação.

Testes para Desenvolvimento de Velocidade

Um sistema estável, dedicado às competições do automobilismo, também permitiria a realização de testes experimentais de todos os tipos. Portanto, foram incluídos no projeto, setores para o desenvolvimento da velocidade, acompanhado por outros setores de áreas variadas. Por tudo isso devem ser creditados os bons resultados técnicos e desportivos do primeiro carro do Grande Prêmio da Itália, realizado no ano anterior, no não suficientemente equipado, circuito Montichiari.

A pista foi construída em tempo recorde, cento e dez dias, e foi percorrida inteiramente, ao longo do seu desenvolvimento, pela primeira vez em 28 de julho por Pietro Bordino e Felice Nazzaro em um Fiat 570. Ao longo dos anos, é claro, ela sofreu várias reformas e renovações. A ampliação das estruturas do Autódromo melhorou seu funcionamento no aspecto esportivo e enriqueceu a capacidade de recepção e hospitalidade.

Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza?
Comemoração da Ferrari em Monza (Fonte Pixabay1)

A Evolução do Autódromo

O complexo de boxes foi aumentado, deixando à disposição das equipes vários boxes, de quarenta foi para sessenta, foi também possível obter novos espaços, no primeiro andar, para os vários serviços e para a direção da prova. Outra novidade é representada pela ampliação da sala de imprensa, que agora possui 540 lugares disponíveis para os jornalistas, além de áreas para a assessoria de imprensa. A sala da imprensa é dedicada a Tazio Nuvolari, o grandíssimo campeão automobilístico e motociclístico, que em 2003, completou o quinquagésimo aniversário de morte.

Shows para Caridade

O circuito de Monza também é usado para inúmeros eventos, corridas para caridade e shows. Os prédios foram reformados recentemente e são usados, além da recepção de convidados VIPS durante as principais competições, também para reuniões, convenções, apresentações de produtos e feiras de todos os tipos de veículos pesados, carros corporativos e bicicletas.

As Competições mais Importantes

As competições mais importantes que são disputadas anualmente na pista de corrida são o Grande Prêmio da Itália, corrida incluída no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o WTCC (World Touring Car Championship),  e o Monza Rally Show, que acontece em novembro e fecha a temporada em Monza.

Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza?
Autódromo em Monza dia de Fórmula 1 (Fonte: Pixabay)

Informações Úteis

Como todos os anos o evento que chega antes a Monza é a Fórmula 1, este ano, você pode segui-la de perto, através da compra de ingressos, e escolher entre as várias áreas do circuito: o interior da curva Biassono, a área das duas curvas Lesmo e a segunda variante, curva Serraglio, Ascari e Parabolica. Para ter uma boa visão do circuito, é aconselhável chegar cedo, de manhã, pois os lugares não são numerados. Onde fica? Via Vedano, 5, 20900 Monza MB, Itália. Para maiores informações (calendário, etc) clique aqui!

Preço dos Ingressos

A exaltação da multidão transforma a pista de corrida de Monza em um festival autêntico, onde milhares de fãs se reúnem, na pista, no final da corrida, para as celebrações e as cerimônias de premiação. Os preços, naturalmente, variam de acordo com o lugar que você escolher e a compra de ingressos pode ser feita, facilmente, on-line.

Em relação aos preços, há tantas opções, de acordo com cada bolso! Os ingressos são ao portador, durante a compra não é necessário indicar o nome do usuário final. A subscrição de três dias permanece válida para toda a duração do evento. Todos os ingressos para a subscrição para os três dias, consistem de apenas um ingresso, e não é divisível por dias de evento, você não pode fazer alterações e nem terá reembolsos. Além das instruções dadas na lista de preços, os valores podem estar sujeitas a alterações e ofertas promocionais, sem aviso prévio.

Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza?
Corrida de Fórmula 1 em Monza (Fonte flickr)

Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos participar do Grande Prêmio de fórmula 1 em Monza? Monza, e o Grande Prémio de Itália, continua a ser um dos símbolos indissolúveis da Fórmula 1 e uma obrigação para qualquer fã desse tipo de evento ou não. Sempre que ouvimos a palavra “Monza” um arrepio sobe pela espinha dos fãs do automobilismo. O Autódromo Nacional é também o circuito onde foi escrito grande parte do longo livro do esporte de quatro rodas.

Conseguir, mesmo que uma vez na vida, visitar o circuito, passear pelos prados, pela grama ou assistir ao Grande Prêmio, é uma experiência única, e sem igual, a ser preservada nas páginas de recordações de suas vidas. Nesse lugar você pode sentir a fragrância rústica e verdadeira dos muitos eventos importantes que passaram aqui, graças à exposição dos maiores campeões de construtores de automóveis e de corrida de todos os tempos. Cinco quilômetros de lenda, que conservam a natureza super veloz do circuito.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!