O que conhecer em Cortina d´Ampezzo?

Cortina d'Ampezzo é a pérola das Dolomitas, um famoso centro turístico, cercado por belas montanhas que o tornam um destino único e uma obrigação no verão e no inverno. Cortina d'Ampezzo é a principal estância turística na província de Belluno e é um dos pontos turísticos mais populares nas Dolomitas.

2 8.332

O que conhecer em Cortina d´Ampezzo?

Cortina d’Ampezzo é a pérola das Dolomitas, um famoso centro turístico, cercado por belas montanhas que o tornam um destino único e uma obrigação no verão e no inverno. Cortina d’Ampezzo é a principal estância turística na província de Belluno e é um dos pontos turísticos mais populares nas Dolomitas. Vamos ao nosso post do dia? O que conhecer em Cortina d´Ampezzo?  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Um lugar mágico onde o barulho do turismo de massa não o afetou, onde se pode desfrutar de natureza e paisagens de florestas intactas, paredes íngremes de muitas cores, a descoberta de uma área natural única e uma cultura antiga onde as tradições ainda estão vivas e são parte integrante da vida cotidiana.

Poucos resorts alpinos podem se gabar de uma concentração tão alta de montanhas famosas e, extraordinariamente, belas como Cortina d´Ampezzo. É considerada a mais famosa estância de esqui italiana, graças à beleza das Dolomitas e as muitas pistas de esqui que os amantes do esporte alpino apreciam, além de ser um dos destinos turísticos italianos mais exclusivos. Agora vamos saber mais sobre essa bela cidade. Leia também Vamos conhecer as Dolomitas? e Como ir nas Dolomitas a partir de Veneza?

O que conhecer em Cortina d´Ampezzo?
Cortina d´Ampezzo (Fonte: sciareinitalia)

1) O que conhecer em Cortina d´Ampezzo? ESPORTES

Rainha das Dolomitas, rainha dos esportes ao ar livre, no inverno e no verão e rainha do glamour, Cortina é o lar das mais famosas competições internacionais; como esquecer os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956? O resort, muito popular, ainda oferece muitos esportes e eventos esportivos de inverno com seus 120 quilômetros de trilhas e a amadas áreas de esqui, Faloria e Tofana, com o Superesqui Dolomita, que é a maior área de esqui do mundo.

2) O que conhecer em Cortina d´Ampezzo? O CHARME DA CIDADE

O charme de Cortina nunca acaba. Caminhadas na neve ao luar que abraça as rochas no ponto mais alto nas Dolomitas, saborosos pratos tradicionais e iguarias refinadas da cozinha internacional, irão transformar suas férias em emoções memoráveis. Então, novamente, um passado rico em história, cultura e tradições que foram proferidas ao longo dos séculos, o conhecimento precioso e o artesanato de madeira, ferro e vidro. Cortina está esperando para ser descoberta e experimentada. Saiba aqui ONDE ESQUIAR NA ITÁLIA? QUAIS SÃO AS MELHORES PISTAS DE ESQUI DA ITÁLIA?

3) O que conhecer em Cortina d´Ampezzo? CINCO TORRES

Mesmo no verão é um destino turístico popular, rica em beleza natural como as famosas Cinco Torres ou o museu a céu aberto de Lagazuoi; neste lugar, os caminhantes, alpinistas e ciclistas de montanha ficam muito satisfeitos. Este é um lugar onde não há apenas esportes e esqui, mas também onde fica um notável Centro Histórico, que é todo concentrado em torno do Corso Itália, a antiga rua principal, com muitas lojas da moda, hotéis e até mesmo algumas construções antigas.

O que conhecer em Cortina d´Ampezzo?
Panorâmica de Cortina d´ Ampezzo

4) O que conhecer em Cortina d´Ampezzo? IGREJA DOS SANTOS FILIPE E TIAGO

Digno de nota é a igreja dos Santos Filipe e Tiago, com a torre sineira de 71 metros de altura. Dentro há um belo altar de Nossa Senhora e esculturas de madeira feitas por Andrea Brustolon. O Corso Itália é também o auge do ‘passeio’, que continua a ser a principal atração para os amantes de roupas e moda. Não por acaso há muitas lojas, joalherias, galerias de arte, lojas de antiguidades e muito mais. Andando pelas ruas do centro da cidade você pode ter uma pré-visualização de tendências, roupas da próxima temporada e acessórios de moda.

O que conhecer em Cortina d´Ampezzo?
Vista da Cidade de Cortina d’ Ampezzo

5) O que conhecer em Cortina d´Ampezzo? MONUMENTO DO GUIA ANGELO DIBONA

Impossível não se encantar com as inúmeras lojas de artesanato, testemunhas da expressão artística originais de Ampezzo e uma arte valiosa que tem sido mantida ao longo dos séculos. Na praça em frente à igreja, onde muitas vezes há uma série de eventos, encontra-se o monumento do famoso guia de Cortina d’Ampezzo, Angelo Dibona.

6) O que conhecer em Cortina d´Ampezzo? MUSEU DAS REGRAS

A ‘Casa das Regras’, ao lado da igreja, que foi a antiga sede administrativa de todo o Vale d’Ampezzo, agora abriga o Museu das Regras, um museu de folclore dividido em três seções, que destaca as formações rochosas das Dolomitas, bem como artesanato e tradições da população de Ampezzo. A galeria de arte contém algumas obras contemporâneas de artistas italianos.

Minha dica final é…

Após a descida e um monte de esqui, no entanto, você pode visitar algumas igrejas, um museu de arte moderna e belos castelos na cidade ou nos arredores. As férias em Cortina vão lhe dar emoções mágicas, é um lugar único, maravilhoso, onde todos podem encontrar o seu espaço no meio da multidão ou sozinhos, tanto na diversão como na contemplação silenciosa da majestosa, assim como belas, paisagens das Dolomitas.


Como Chegar a Cortina d´Ampezzo?


Chegar a Cortina é sempre cômodo e rápido. A rainha das Dolomitas é bem interligada com a maior parte das cidades do Norte da Itália, estações rodoviárias e aeroportos.

1) Como Chegar a Cortina d´Ampezzo? COM UMA EXCURSÃO

Veja aqui nesse link como conhecer Cortina d´Ampezzo com uma excursão em grupo a partir de Veneza!!

2) Como Chegar a Cortina d´Ampezzo? DE AVIÃO

As paradas mais próximas de Cortina são os aeroportos de Treviso (136 km), seguido do Aeroporto Internacional Marco Polo, de Veneza, leia COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO, também tem o aeroporto Valerio Catullo, de Verona e aquele de Bergamo. Todos estes aeroportos são dotados de serviços de traslado de ônibus para Cortina oferecido pela empresa Cortina Express. É um serviço com preços bem acessíveis.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

3) Como Chegar a Cortina d´Ampezzo? DE TREM E ÔNIBUS

Cortina d’Ampezzo não é atendida pela malha ferroviária, mas é comodamente alcançável de ônibus que sai da estação de Calalzo di Cadore (no Sul) e de Dobbiaco (no Norte). Chega-se a Calalzo di Cadore depois de duas horas, saindo de Padova ou Veneza.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

4) Como Chegar a Cortina d´Ampezzo? DE CARRO

Do Sul, Cortina pode ser alcançada através da autoestrada A27, de Mestre pegando a saída de Pian di Vedoia (Belluno), ligada à estrada nacional 51 d’Alemagna. Do norte, vá ao longo da autoestrada A22 del Brennero, e saia em Bressanone – Val Pusteria, pegando a estrada 49 em direção a Dobbiaco. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Dicas de como preparar a mala para viajar para Itália no inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Cortina d’Ampezzo é o local ideal para desfrutar de muitos esportes diferentes de inverno, de patinação no gelo e passeios de trenó, de hóquei ao bobsled (esporte de inverno no qual as equipes, de duas ou quatro pessoas, realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita. Fonte: Wikipedia).

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!