Onde fazer compras em Milão?

Milão é uma das capitais mundiais da moda, junto às irmãs Paris, Londres e Nova York. Milão encarna perfeitamente aquele fascínio italiano entre luxo e tendências de rua. Veja a lista que preparamos para você!!!

0 15.387

Onde fazer compras em Milão?

Milão é uma das capitais mundiais da moda, junto às irmãs Paris, Londres e Nova York, e Milão encarna perfeitamente aquele fascínio italiano entre luxo e tendências de rua. A capital milanesa é, de fato, a vantagem da cidade, principalmente quando se trata de moda e design. Se você ama comprar ou simplesmente chegou o momento de mudar o guarda roupa, Milão é o destino ideal. Das ruas mais luxuosas, onde a carteira fica mais leve a cada passo, aos ângulos mais escondidos onde encontrar ocasiões de ouro: a cidade oferece uma ampla escolha que satisfaz todos os gostos. Vamos saber onde fazer compras em Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça nossa Seção  Shopping na Itália e leia também nossos Posts para fazer compras na Itália, nas cidades de:Roma e Florença.

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Onde fazer compras em Milão?


O Quadrilátero da Moda

O lugar mais icônico onde fazer compras em Milão é aquele que é chamado de quadrilátero da moda, ou seja, a zona que compreende a Via Montenapoleone, a via La Spiga, o Corso Venezia e a Via Manzoni. É uma parada obrigatória para qualquer um que visite a cidade, turistas e não só. Milão não é somente o Quadrilátero da Moda, mas também grande lojas, ruas de tendência e por que não, belíssimas feiras, onde não se encontram somente coisas chinesas, mas também roupas de marca e alfaiataria. Aqui encontramos marcas e boutiques de roupas mais célebres do mundo, lojas de decoração, arte e antiquário.

1) Onde fazer compras em Milão? VIA MONTENAPOLEONE

Via Montenapoleone é considerada a Fifth Avenue Milanese de Milão. A rua mais famosa do Quadrilátero da Moda é a Via Montenapoleone com certeza. O nome vem dos tempos da era napoleônica, quando Milão era já um importante centro de business, mas também um lugar de diversão, perdição e prazer. Uma vez que chegamos nessa importante rua de luxo de Milão, da parada homônima na Linha 3 Amarela do metrô, começa o embaraço da escolha.

Você procura roupas e calçados?

Os olhos podem observar todas essas vitrines com roupas maravilhosas. Você procura roupas e calçados? Devem entrar no showroom de Alberta Ferretti, Armani, Bottega Veneta, Valentino, Salvatore Ferragamo ou dos Irmãos Rossetti. Você procura joias, pedras preciosas e relógios? Visite Cartier, Bulgari, Damiani estarão à disposição, o único problema terá o seu bolso, que vai esvaziando notavelmente. Via Montenapoleone é exatamente como se imagina, arrogante e esnobe, onde o old style (velho estilo) anda de braço dado com o concept store (loja-conceito).

2) Onde fazer compras em Milão? VIA DELLA SPIGA

E depois tem a Via della Spiga, uma das ruas mais famosas e caras de Milão, a eterna rival da via Montenapoleone. Essa zona de Milão é muito antiga. As origens do seu nome são incertas, mas se supõe que descendem da notória família Spighi, presente em Milão desde os tempos de Francesco II Sforza, filho mais novo de Ludovico Il Moro e Beatrice d’Este. Aqui estamos no coração residencial da alta burguesia milanesa. A rua conserva também importantes testemunhas da arquitetura do segundo depois da guerra. Muito bonitos os edifícios históricos de época e nobres que estão de frente para a rua e que conservam elegantes pátios internos.

Passagem Obrigatória

É uma passagem obrigatória quando se visita a capital da moda italiana porque nessa rua existem muitas boutiques das maiores marcas fashion do mundo, a testemunha de um setor que, mesmo com a crise desses anos, continua a realizar uma elevada movimentação de clientes e negócios. Passear e comprar na Via della Spiga é o máximo para quem ama o luxo, e muitos milaneses apreciam a particularidade dessa rua que é fechada para o tráfego, e quase preferem a Via della Spiga ao invés da Via Montenapoleone, a falta de tráfego a rende menos caótica e a dá uma atmosfera de elegância, intimidade e perfeita para fazer compras. Muitos dos grandes nomes ligados à moda italiana e internacional possuem ali uma loja ou showroom lindíssimos e exclusivos.

3) Onde fazer compras em Milão? CORSO BUENOS AIRES

O que não pode faltar nas compras milaneses é o Corso Buenos Aires que oferece aos turistas e aos amantes de passeios, lojas de todos os gêneros, das roupas até roupas íntimas, de sapatos até camisas, dos grandes armazéns até livrarias. No Corso Buenos Aires é impossível estacionar, mas é bem servida de metrôs e ônibus.

É uma rua democrática para fazer compras, de fato, ao lado das lojas de marca e com preços elevados, existe vários onde você consegue gastar menos, mas comprando produtos sempre de boa qualidade. Aqui existe uma loja com mais de cem anos de vida, De Bernardi onde atrás do seu balcão old style encontramos uma variedade de lingeries sofisticadas.

4) Onde fazer compras em Milão? VIA BRERA

Via Brera, onde as lojas são bijoux de arte. Na Via Brera, coração das compras e da movimentação milanesa, as lojas e os show rooms são pequenos bijoux de arte, começando das exclusivas joalherias de precioso feito à mão, às lojas de antiguidades. Na via Brera não faltam deliciosos ponto de vendas muito diferentes, como por exemplo Cavalli e Nastri, onde o vintage domina soberano, ou o luxuosíssimo Brera Bau House, uma verdadeira boutique para os amigos de quatro patas, com roupas, alimentos especiais, também biológicos, e acessórios muito refinados.

No número vinte e três da Via Brera o luxo e o requinte chegam ao ápice com o Olfattorio, bar à Parfum, uma loja onde perfumes de grandes marcas e de produtores artesanais, onde é possível pedir que confeccione uma fragrância sob medida. Na rua mais fashion de Milão podemos encontrar também preciosidades como Rigadritto, uma papelaria que oferece cadernos, bloco de notas, ímãs, caixa de lápis, produtos vintage de todo o mundo. Um pequeno espaço tão grande quanto a Terra dos Brinquedos.

5) Onde fazer compras em Milão? NAVIGLI

Compras vintage? Então seu destino será Navigli. Para quem preferir um estilo diferente, a zona Navigli é o destino justo. De Porta Genova a Porta Ticineses, até chegar na via Vetere e nas Colunas de San Lorenzo, encontramos numerosas lojinhas e oficinas únicas. Esse é também o paraíso vintage, do punk e do grunge, onde se respira uma exaltante atmosfera cosmopolita e criativa.


Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Perder-se nessas ruas significa saborear o gosto da velha Milão, explorar os pátios internos e ângulos onde o tempo parece ter parado. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!