Vamos conhecer o Vêneto umas das regiões mais belas da Itália?

A região tem uma ampla oferta turística: turismo balneário, de montanha “bianco”, naturalístico e certamente artístico cultural. Os recursos artísticos também são valorizados através de itinerários temáticos, como por exemplo, as vilas vicentinas e as vilas no canal Brenta. Vamos conhecer melhor essa encantadora região?

2 6.818

Vamos conhecer o Vêneto umas das regiões mais belas da Itália?

Região do norte da Itália, ampla com 18.369 quilômetros quadrados e 4.123.411 habitantes, dividida em sete províncias (Belluno, Pádua, Rovigo, Treviso, Veneza, Verona, Vicenza) e 582 Municípios. Sua principal cidade e capital é Veneza com 363 062 habitantes). Morfologicamente se distingue em zona alpina, uma pré-alpina e uma zona de planície, está última, por sua vez se divide em zona alta, baixa, sub lagoa e lagunar. Agora, vamos conhecer o Vêneto umas das regiões mais belas da Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Um pouco sobre a Região

Região rica em belezas naturais como as Dolomitas, Lago de Garda, as colinas Euganei e as maravilhas arquitetônicas de antigas cidades como VenezaVeronaVicenza, Pádua e Treviso. Onde hoje estão localizadas essas cidades os romanos construíram blocos de fronteira, pontos estratégicos para as redes de estradas do império. Sob o domínio romano essa região prosperou até as invasões germânicas do século V depois de Cristo, quando ela perdeu grande parte da sua importância e prestígio.

Domínio Veneziano

A região voltou à sua antiga glória sob o domínio veneziano, graças às importantes operações comerciais da cidade de Veneza com o Oriente. Cidades como Veneza foram marcadas fortemente este período próspero, tanto que até hoje é visível ao observarmos as riquezas dos seus palácios, igrejas e monumentos. Saiba tudo sobre Veneza clicando aqui!

Ofertas Turísticas da Região

A região tem uma ampla oferta turística: turismo balneário, de montanha “bianco”, naturalístico e certamente artístico cultural. Este último tem seus pólos de máxima atração nas grandes cidades já mencionadas. Os recursos artísticos também são valorizados através de itinerários temáticos, como por exemplo, as vilas vicentinas e as vilas no canal Brenta. A tradição e cultura da região podem ser redescobertos, graças as grandes variedades de percursos de enogastronômica. Vamos conhecer a enogastronomia do Veneto? Clique aqui!


Assista a esse vídeo sobre o Vêneto

(Fonte: Veneto The Land of Venice)


Conclusão

Vamos conhecer o Vêneto umas das regiões mais belas da Itália? Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!