O que fazer em um dia em Veneza?

Visitar Veneza em um dia? É possível! Preparamos um Roteiro de um dia com as principais atrações de Veneza para você que tem pouco tempo na Itália!

2 29.093

O que fazer em um dia em Veneza?

Veneza é sempre um dos primeiros lugares no ranking das cidades mais populares e visitadas na Itália. A atmosfera especial desta cidade na água atrai milhares de visitantes. A lagoa, as pontes, os canais, as gôndolas, as famosas construções históricas e praças idílicas, caracterizam a atmosfera incomparável de Veneza. Mas o que fazer em um dia em Veneza? Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Decidir visitar Veneza não é uma tarefa árdua nem chata porque ela é muito mais do que uma cidade histórica na água, uma viagem a Veneza promete mais do que se poderia esperarVisitar Veneza em um único dia pode ser definido quase como uma missão impossível, porque lá têm uma alta densidade de obras de arte, museus e cantos encantados, tornando realmente difícil escolher para onde ir e o que desfrutar em Veneza, em qualquer caso, é o fundamental fixar metas precisas e decidir uma rota de lugares onde não existem longas filas, para você economizar tempo. Leia também O que é Acqua Alta em Veneza!

Super Dica

Na lista infinita de ‘imperdíveis’ da cidade, deixamos aqui uma rota para Veneza em um dia, com todos os lugares que você não pode perder, sem mencionar uma curta caminhada através do centro histórico e um passeio de barco ao longo do Grande Canal que vai te permitir apreciar a beleza única de Veneza, nesse ambiente particular que vai encantá-lo imediatamente, e sem dúvida, fazer com que queira voltar para a ‘cidade da lagoa’. Neste ponto, vamos ao que interessa e vamos fazer uma lista de lugares que você deve conhecer em um dia! Aqui nesse Link temos Super Dicas de Restaurantes Românticos em Veneza

1) O que fazer em um dia em Veneza? VISITAR O PALÁCIO DUCAL

Começamos a partir do Palácio Ducal, com uma reserva feita com bastante antecedência para evitar longas filas. É o lugar-símbolo de Veneza, uma vez que é a sede do Doge e do governo. As duas fachadas principais são um belo exemplo do estilo gótico-veneziano, há a torre de sino com os mouros, chamada de a Torre do Relógio, onde duas esculturas retratam os mouros que marcam as horas. SAIBA MAIS SOBRE O PALÁCIO 

O que fazer em um dia em Veneza?
Veneza, Veneto – Palácio Ducal

2) O que fazer em um dia em Veneza? VISITAR A BASÍLICA DE SÃO MARCOS

Outro local imperdível é a Basílica de São Marcos, que não é apenas a mais importante igreja em Veneza, mas também é a catedral da cidade desde 1807, além de ser a sede do Padroeiro. A Basílica é um excelente exemplo do estilo românico-bizantino com cinco cúpulas, construída para abrigar o corpo de Marcos, o Evangelista.

Detalhes sobre a Basílica

A  sua fachada, onde há cinco portais, é decorada com mármore precioso e mosaicos, e dividido em duas partes por um terraço, onde descansam os quatro cavalos de cobre dourado enviados de Constantinopla ao Doge Enrico Dandolo, em 1204 (cópias dos originais ficam no interior). De particular interesse são os mosaicos de origem Veneto-bizantino, alguns deles reconstruído a partir de desenhos de Ticiano, Tintoretto e Veronese, os belos mosaicos no átrio contam as histórias da Bíblia. A entrada na Basílica é gratuita, mas convém comprar o bilhete Salta Fila!!! Assim você evita filas;)  SAIBA  MAIS SOBRE A BASÍLICA DE SÃO MARCOS

A Torre do Sino

A Torre do Sino, ao lado da basílica, já foi um farol para os marinheiros. No interior fica uma enorme Cruz Grega, o interior é grande e está cheio de pinturas e esculturas. Mosaicos e pisos grandiosos o suficiente para motivar uma visita à Basílica.

O que fazer em um dia em Veneza?
Basílica São Marco, Praça São Marcos, Veneza.

3) O que fazer em um dia em Veneza? PASSEAR NA PRAÇA SÃO MARCOS

Já que estamos perto, merece ser admirada e vista a partir de diferentes perspectivas, a Praça São Marcos, é obrigatório um passeio para admirar sua beleza. A Praça de São Marcos ao longo dos anos ganhou um lugar merecido entre as praças mais bonitas e importantes de todo o mundo e todos os anos turistas que lotam a Praça são muito numerosos. É composta de três áreas que são: Praça São Marcos, Pracinha São Marcos e Praça dos Leões. Este magnífico local é cercado pelos antigos ‘Procuratie’ (imponentes construções) e pelos ‘novos’, e é aqui que você vai encontrar os principais monumentos da Praça.

A Basílica de São Marcos reflete na praça uma fachada em mármore esplêndido. Se você quiser fazer uma pequena pausa, um lanche e não olhar para o custo (REALMENTE!!!), faça isso em um dos cafés históricos da Praça São Marcos, onde se pode respirar a atmosfera mágica que só esta ‘cidade lagoa’ pode oferecer. Se você preferir um lugar mais barato, enquanto você se afastar do centro, você certamente vai encontrar um bar para você. Conheça nossa Seção Alimentação na Itália!

4) O que fazer em um dia em Veneza? NAVEGAR NO GRANDE CANAL

Agora pegue o ‘Vaporetto’ para saborear a verdadeira essência de Veneza e descobrir o Grande Canal, que divide a cidade em duas partes. Navegando no Grande Canal, você vai passar por magníficos palácios, igrejas e sob a famosa Ponte Rialto até chegar novamente a Praça São Marcos. Um passeio no Grande Canal é necessário quando se está em Veneza porque é o lugar onde a história foi feita e onde está a beleza palpável da cidade lagoa. Um lugar único, junto com Paris e Roma.

O que fazer em um dia em Veneza?
Grande Canal – Ponte Rialto em Veneza

Mapa 01 com as atrações do roteiro de um dia em Veneza

O que fazer em um dia em Veneza?
Fonte: Google Maps


5) O que fazer em um dia em Veneza? PASSEIO PELO BAIRRO CASTELLO

Se durante o dia em Veneza você ainda tiver tempo, vá até o bairro Castello e não perca a Igreja da Piedade (próximo ao Palácio Ducal), construída entre 1745 e 1760 e desenhada por Giorgio Massari. Essa igreja tem a distinção de ter sido concebida como uma sala de concertos, assim com uma forma ovoide criada com o propósito de aperfeiçoar a acústica, bem como o corredor antes da entrada, foi projetada para isolar a igreja de ruídos externos.


Mapa 02 com as atrações do roteiro de um dia em Veneza

O que fazer em um dia em Veneza?
Fonte: Google Maps


Conclusão

O que fazer em um dia em Veneza? Veneza já é uma cidade que tem uma atração e um charme único no mundo, porque realmente oferece tantas praças idílicas, edifícios históricos e preciosos tesouros artísticos que é impossível não visitar pelo menos uma vez na vida. O que fizemos é apenas uma parte dos tesouros de Veneza, atrações que não precisam de uma introdução, apenas serem admiradas e observadas.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!