O que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda?

Com lendas e monumentos belíssimos, o Lago de Garda é o maior da Itália e um dos mais bonitos da Europa. Você já o visitou? Não?! Então venha saber sobre sua histórias, atrações e muito mais!

4 14.447

O que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda?

Olá! Sejam bem vindos! 🙂 Hoje vamos falar um pouco sobre uma cidade às margens do Lago de Carda, Sirmione. O lago, é uma atração a parte: com seus 370 km é o maior da Itália. Com temperaturas amenas, inclusive no verão, o clima na região é muito convidativo para caminhadas e passeios ao ar livre, apesar disso, vamos ver quais são os principais pontos turísticos para se conhecer na famosa “pérola do Garda”. Mas afinal o que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) O que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda? VISITE O CASTELLO SCALIGERO DI SIRMIONE

Um dos lugares mais bonitos é o Castello Scaligero di Sirmione também onde fica a Rocca Scaligera di Sirmione, da época medieval. Teve sua construção iniciada durante o século XII e era utilizado não só como defesa da cidade, mas também como uma espécie de alfandega, que controlava o porto. Hoje, o Castelo é um dos mais bem preservados do país. Que tal fazer uma excursão de barco a motor pelos castelos do Lago Garda? Clique aqui para saber mais!

Curiosidade

Existe uma lenda que diz que há muito tempo atrás morava um casal apaixonado no Castelo: Ebengardo e Arice. Numa noite, durante uma forte tempestade, um cavaleiro pediu abrigo no Castelo. Com grande generosidade, Ebengardo acolheu o desconhecido e, durante a noite, o homem acolhido invadiu o quarto de Arice, encantado por sua beleza. Arice começou a gritar por socorro e o cavaleiro a matou com golpes de faca. Quando Ebengardo chegou ao quarto para salvá-la, já era tarde, Arice estava morta. Dizem que, até hoje, em noites de tempestades, é possível ouvir Ebengardo chamar por Arice ao redor do Castelo. (Ui! Que medo!). Para o meu público que afora passear de moto não percar esse tour pelo Lago de Garda: excursão autoguiada da Harley-Davidson Motorcycle!

2) O que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda? VISITE O CENTRO HISTÓRICO

O Centro Histórico é incrível! Com seus comércios característicos e ruas de pedra, restringe o tráfego de veículos automotores o que torna o passeio caminhando extremamente seguro e tranquilo para pedestres. Outro ponto que chama a atenção e merece uma visita é a Igreja de Sant’Anna, ao lado do Castelo e construída em 1400.

Importante Saber!

  • Se você estiver de carro e seu hotel ficar no centro histórico, apresente sua reserva para o policial responsável pelo acesso para ele liberar a passagem para você. Se quiser somente estacionar, tem um estacionamento na entrada da cidade, perto do centro histórico.

3) O que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda? VISITE AS ÁGUAS TERMAIS DE SIRMIONE

O que dizer das famosas Águas Termais de Sirmione? As águas têm fama de possuírem propriedades de cura e são utilizadas desde a época dos romanos, na década de 60 a procura pela termas cresceu consideravelmente. Em alguns pontos as águas chegam a 70 graus e nos SPA, onde ficam as fontes, é possível fazer vários tipos de massagem tratamentos relaxantes e mergulhar em piscinas com as ‘águas milagrosas’.

4) O que fazer em um dia em Sirmione a pérola do Lago de Garda? VISITE AS RUÍNAS E O LAGO DE GARDA

Passe também pelas ruínas de uma antiga vila romana em Sirmione chamadas de Grutas de Catullo, é bem interessante e tem um visual lindo. Após uma pausa para o almoço em algum dos charmosos restaurantes de cidade, faça um passeio de barco pelo Lago de Garda! É muito especial, vale a pena! Leia aqui sobre o Lago de Garda e seus principais Vilarejos!


Assista esse vídeo sobre Sirmione

(Fonte: Claudio Mortini)


Como chegar a Sirmone?


1) Como chegar a Sirmone? DE ÔNIBUS

A estação de trem mais próxima é a de Desenzano del Garda. Se preferir, pegue o ônibus Desenzano del Garda, Linha 26 (BS) que passa por  Verona, Peschiera, Sirmione e Desenzano.

2) Como chegar a Sirmone? DE CARRO

Vá pela Autoestrada A4 e pegue a saída E70 – Milano-Venezia, depois siga as placas para Sermione. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )09

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como estacionar na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Apesar de não ser uma cidade grande, Sirmione oferece muitas atrações e é ideal para quem procura história, aconchego, paisagens exuberantes e tranquilidade! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!