Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza? Veneza é uma cidade única com muitos monumentos e atrações importantes para serem visitadas. Elenco aqui os principais monumentos e atrações que eu considero que vale a pena conhecer durante sua estadia!

8 20.390

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?

Veneza é uma cidade única com muitos monumentos e atrações importantes para serem visitados. Elenco aqui os principais monumentos turísticos de Veneza e suas atrações, que eu considero, na minha opinião que valem a pena visitar durante sua estadia! Como dica importante sugiro que solicite um mapa no hotel ou em um Centro de Informação Turística. Vamos descobrir quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza? Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Conheça Veneza através das belíssimas imagens de um drone e fique maravilhado por essa fascinante cidade.

(Fonte: Greg Snell)


Nossa Introdução

Se você organizar bem o teu itinerário, em dois dias dá para visitar todos esses monumentos e se você tem apenas um dia, conseguirá ver tranquilamente todas as atrações (externas) que estarei mencionando aqui. Leia também Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália?

1) Principais monumentos turísticos de Veneza? BASÍLICA DE SÃO MARCOS

Basílica de São Marcos, obra-prima arquitetônica única, uma mistura de Oriente e Ocidente. Estamos falando das mais esotéricas das igrejas do culto católico, perfeita união entre a cultura oriental e ocidental. Constantinopla e suas façanhas são revividas nessa Igreja gótica-românica-bizantina que é longa,  quase 76,5 metros e larga, quase 63 metros, têm cinco cúpulas, sendo que a central tem 43 metros de altura. Conseguiu perceber a grandiosidade dessa Igreja? Além disso, o seu interior é rico de mosaicos bizantinos dourados. Não deixe de ver a a famosa Pala d’Oro, a coleção do saque de Constantinopla e o ícone de Nossa Senhora de Nicopeia. Saiba aqui Onde encontrar o melhor aperitivo em Veneza?

Informações Úteis

A entrada na Basílica é gratuita, mas existe a possibilidade de reservar um bilhete para entrar sem ter que enfrentar filas. Aconselho muito a fazer essa reserva, pois essa igreja é sem dúvida um dos monumentos onde você pode encarar até mais do que uma hora de fila, por isso vale a pena fazer a reserva antes! A visita da Basílica dura 10 minutos aproximadamenteLembre-se de vestir-se adequadamente para entrar na igreja, pois é proibido decotes, saias e shorts curtos. Lembro também que é proibido fazer vídeos e fotografias.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Basílica de São Marcos (Fonte: Flick)

2) Principais monumentos turísticos de Veneza? PIAZZA SAN MARCO

Um dos lugares mais famosos e importantes de Veneza, a única praça chamada Praça, porque todas as outras praças da cidade são chamadas “campos”. Por diversos séculos a praça foi o centro religioso, administrativo e cultural de Veneza e hoje é a área mais frequentada de toda Veneza. Tem cerca de 170 metros  em seu comprimento. Possui diversos monumentos importantes: a Basílica , o Campanário, as Colunas e a Biblioteca de San Marco (também conhecida como Biblioteca Marciana), o Palazzo Ducale, o Procuratie e a Torre do Relógio. Saiba também O que fazer em um dia em Veneza?

3) Principais monumentos turísticos de Veneza? PIAZZETTA DI SAN MARCO

Podemos defini-la como um elegante hall de entrada para a majestosa Piazza di San Marco. Os monumentos que surgem são de grande importância: do lado esquerdo a Biblioteca de San Marco e do lado direito o Palazzo Ducale. No lado do cais você poderá também ver as duas colunas famosas que formam o pano de fundo para um dos tantos cartões postais de Veneza no mundo, a estátua de San Todaro e a estátua do Leão de São Marco. Essas duas colunas de granito vermelho foram trazidas para Veneza, vindas do Oriente em 1125.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Piazza di San Marco (Fonte Flick)

4) Principais monumentos turísticos de Veneza? PALÁCIO DUCAL

O Palácio Ducal, ou o Palácio do Doge, é um dos grandes símbolos da cidade de Veneza (junto com a Basílica de San Marco) e é uma obra-prima do gótico veneziano.  Antiga sede do Doge de Veneza e da magistratura veneziana, atualmente é sede do Museo di Palazzo Ducale e faz parte da Fondazione Musei Civici di Venezia.

Informações Úteis

Um único bilhete é válido para: Palazzo Ducale e para o percurso integrado do Museu Correr, Museu Arqueológico Nacional, Salas Monumentais da Biblioteca Nacional Marciana. Não deixa de visitar esse famoso museu e lembre de fazer a reserva online para não enfrentar filas! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PALÁCIO.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Palácio Ducal (Fonte Flick)

5) Principais monumentos turísticos de Veneza? CAMPANÁRIO DE SAN MARCO

Originalmente construído no século IX, foi reconstruída nos séculos seguintes, com a adição da varanda de mármore. Ele desabou inesperadamente em 1902, mas milagrosamente ninguém se feriu e foi reconstruído exatamente como antes. Com o elevador você poderá subir até o topo, a uma altura de 97 metros, onde terá uma vista deslumbrante das cúpulas da Basílica de San Marco, da lagoa, das suas ilhas vizinhas, dos telhados vermelhos e obviamente do canal, único ao mundo!

Informações Úteis

  • Outubro: 09:00 às 19:00 (8 Euros);
  • Novembro: 09:30 às 15:45 (8 Euros);
  • Março/Abril (Páscoa) – Junho: 09:00 às 19:00 (8 Euros);
  • Julho a Setembro: 09:00 às 21:00 (8 Euros).

6) Principais monumentos turísticos de Veneza? CANAL GRANDE

Veneza é famosa por seus canais, justamente por isso que grande parte das cidades no mundo com apenas um pequeno sistema de canal é chamado de “Pequena Veneza” ou “Veneza do Norte. A cidade foi construída sobre a água, na grande Lagoa de Veneza, 600 anos atrás. Os venezianos para se protegerem das águas, fizeram uma série de desvios de todos os principais rios em direção a lagoa. Este processo criou um planejamento urbano especial, onde as ruas são substituídas por correntes de água, apesar de uma parte de Veneza estar em terra firme. A área mais conhecida é formada por mais de 150 canais, (a maior cidade sem carros no mundo), e o Grande Canal é o mais famoso deles.

Passeio Noturno

Não deixe de fazer um passeio de barco ou de gondola pelo canal. Se for a noite,  a viagem será ainda mais espetacular.  A atmosfera que você viverá é realmente única, sentir-se-á como em um sonho,  transportado das belezas de cada ângulo de Veneza, não somente dos edifícios majestosos, mas também das casas humildes, dos jardins, dos portões negros marcados pelo tempo. Um passeio com uma gôndola custa em média 80,00 Euros (a gondola) enquanto o bilhete do Vaporetto custa 7,00 Euros.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Panorâmica do Canal (Fonte Pixabay)

7) Principais monumentos turísticos de Veneza? COLEÇÃO PEGGY GUGGENHEIM

Considerada a coleção de arte moderna mais famosa do mundo, é uma das atrações mais visitadas em Veneza. Ali você encontrará Magritte, Picasso, Kandinsky, Pollock, Ernst, Giacometti, Brancusi, Braque, Dalí, Leger, Mondrian, Chagall e Miró, e tantos outros artistas.

8) Principais monumentos turísticos de Veneza? TORRE DO RELÓGIO

Uma das primeiras coisas que você observa na Piazza San Marco é a Torre do Relógio em estilo renascentista. A torre foi sempre um ponto de encontro popular para os venezianos e também foi a porta de entrada para a antiga Mercerie, a antiga rua de compras em Veneza.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Torre do Relógio (Fonte Flick)

9) Principais monumentos turísticos de Veneza? PONTE DE RIALTO

Não sabe mais o que o ver em Veneza? Bem, nessa cidade as pontes são verdadeiras obras de arte a céu aberto. A mais importante sem dúvida é a Ponte de Rialto, juntamente com mais três que são: Ponte Accademia, Scalzi e a da Constituição, que atravessam o Grande Canal de Veneza. Das quatro, a Ponte de Rialto é a mais antiga e certamente a mais famosa.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Ponte de Rialto (Fonte Pixabay)

10) Principais monumentos turísticos de Veneza? PONTO SOSPIRO

A ponte dos suspiros é feita inteiramente de pedra de Ístria, no estilo barroco, e foi construída no início do século XVII; Esta ponte característica é uma das coisas mais importantes para se ver em Veneza, está localizada apenas a uma curta distância da Piazza San Marco, atravessa o Rio di Palazzo e se conecta com uma dupla passagem do Palácio dos Doges as novas prisões, é o primeiro edifício do mundo construído para ser uma prisão. Era usada como passagem para os presos, das prisões para os escritórios dos inquisidores de Estado (no Palácio dos Doges) onde eram julgados, segundo a lenda, essa ponte foi chamada dessa forma pelos suspiros dos condenados quando a atravessavam e viam pela última vez a cor do mar e do céu.

Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?
Ponte do Suspiro (Fonte Flick)

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa um passeio de gôndola em Veneza? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Veneza já é uma cidade que tem uma atração e um charme único no mundo, porque realmente oferece tantas praças idílicas, edifícios históricos e preciosos tesouros artísticos que é impossível não visitar pelo menos uma vez na vida. O que fizemos é apenas uma parte dos tesouros de Veneza, atrações que não precisam de uma introdução, apenas serem admiradas e observadas.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!