Por que conhecer a região de Abruzos na Itália?

Natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego, vilarejos encantadores cheios de história e cultura, tradições que conservam intacto seu charme, e uma ótima culinária local para aguçar o paladar.

0 12.609

Por que conhecer a região de Abruzos na Itália?

Abruzos é uma terra para ser explorada, seu ponto forte é a variedade de paisagens. Não é por acaso que o brasão da região é um escudo itálico subdividido em três faixas transversais: a branca representa o topo das montanhas coberto de neve, o verde simboliza as colinas e a azul, o mar. Abruzos é uma região do centro da Itália, sua capital é Áquila. É uma região principalmente montanhosa, formada por várias colinas, e o que não falta é costa – são quilômetros de praias lindas. Mas por que conhecer a região de Abruzos na Itália? Porque vou te dar vários motivos para conhecer essa região tão linda! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Para os amantes da natureza, Abruzos é uma das regiões mais fascinantes da Itália, tem que conhecer. Decidir o que ver em Abruzos durante uma viagem não é nada fácil: a variedade de paisagens, as reservas naturais, as cidadezinhas subvalorizadas, as ruas menores e as fabulosas rochas fazem desta região italiana um destino simplesmente sensacional. Abruzos é uma região que tem muito o que oferecer ao turista, com seu mar limpo, as montanhas virgens, uma história rica em arte e, claro, sua maravilhosa culinária. Mais sobre Abruzos em Brasileiras pelo mundo.

1) Por que conhecer a região de Abruzos na Itália? CONHEÇA SUAS PROVÍNCIAS

As províncias de Abruzos são quatro: Teramo, Pescara, Chieti e Áquila, cada uma com seu território característico, sua história para contar e dezenas de lugares para visitar. Toda a sua extensão é uma área virgem, que merece ser explorada vale por vale. Abruzos é uma região montanhosa que manteve intactos sua fauna e seu patrimônio naturalista de primeira classe. Para os amantes da natureza, esta região é com certeza ideal. Dentre as montanhas podemos ver o Gran Sasso, que é uma das montanhas mais famosa da Itália. O lugar mais conhecido por suas montanhas é Roccaraso, que tem as instalações de esqui mais equipadas do Centro da Itália.

2) Por que conhecer a região de Abruzos na Itália? CONHEÇA SUAS PRAIAS E MONTANHAS

É uma região principalmente montanhosa, formada por várias colinas, e o que não falta é costa – são quilômetros de praias lindas. O clima é diferente em cada zona: faz mais frio na parte interna das montanhas, já nas praias a temperatura é mais mediterrânea. Para os amantes da natureza, Abruzos é uma das regiões mais encantadoras da Itália, tem que conhecer. As montanhas, que no inverno geralmente ficam cobertas de neve, são bem equipadas para esquiadores e praticantes de snowboard. Há também bosques e parques naturais, que oferecem uma flora e uma fauna difícil de encontrar em outros lugares.


Como Chegar a Abruzzo?


É simples chegar a Abruzos de grande parte da Itália. Durante muito tempo, a região ficou em segundo plano, isolada, mas finalmente começou a ser valorizada. Vai se hospedar na Itália? Então não deixe e ler nossa seção sobre Hospedagens!

1) Como Chegar a Abruzzo? DE AVIÃO

Em Abruzos, há dois aeroportos de uso civil: o de Pescara e o de Áquila (Preturo).

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Abruzzo? DE TREM

A infraestrutura das ferrovias em Abruzos se estende por cerca de 500 km de linhas, com oitenta e cinco estações. A principal rede na região é constituída pela linha da Zona Adriática (direção Bolonha-Ancona) e Porto d’Ascoli-Pescara-Vasto San Salvo (direção Bari-Lecce), que atravessa todo o litoral da região.

As redes complementares são:

A linha Roma Oricola Sulmona-Pescara (importante ligação entre o Tirreno e o Adriático, através do Apenino Central), a linha Avezzano-Balsorano (Roccasecca), a linha Terni Sella di Corno L’Aquila-Castel di Sangro (Isernia) e a linha Giulianova-Teramo.

Você sabia?

Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem ONLINE na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Por que conhecer a região de Abruzos na Itália? Abruzos é uma região que irá surpreender você de forma positiva, lá tem lugares imperdíveis com natureza, história, cultura e gastronomia. Qualquer que seja a sua escolha dentre esses lindos destinos, a viagem valerá a pena. Se não tiver pressa, considere ficar em Abruzos por ao menos uma semana – leva tempo para conhecer todas as diversas paisagens. Você não vai se arrepender.

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!