Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália?

Você sabia que é possível visitar algumas atrações turísticas na Itália durante à noite? Hoje vamos listas os monumentos das principais cidades italianas: Roma, Florença, Milão e Veneza.

2 11.391

Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália?

A Itália é o coração da história, da cultura e da arte da mais antiga antiguidade, um país que é sinônimo de arte e história. Suas belezas artísticas estão espalhadas por todos os lugares e todos os cantos da bela Itália têm maravilhosas surpresas, porque possui um dos maiores patrimônios culturais e artísticos do mundo. Mas seria possível conhecer essas belezas à noite? Sim é possível! Vamos ao post do dia? Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

No “Belo País” há inúmeros testemunhos do passado e de suas civilizações, coletadas em museus, coleções particulares ou sítios arqueológicos. A este respeito, mais e mais iniciativas estão sendo espalhadas, o que permite ao público em geral acessar os lugares de arte até tarde da noite. Museus, monumentos animam cada vez mais as quentes noites de verão, oferecendo ao público uma alternativa original para passar horas de arte, cultura e entretenimento. Essas extraordinárias saídas noturnas para ir a ótimos museus e locais conhecidos da cultura, oferecem a oportunidade imperdível de viver o patrimônio cultural sob as estrelas.

As aberturas noturnas de museus e sítios arqueológicos são multiplicadas por horários expansivos e rotas especiais para atrair à arte e celebrar o encantamento da noite, também possível graças a sistemas de iluminação tecnológica projetados para dar um charme incomparável ao quadro crepuscular. Não deixe de ler Como comprar ingressos para os principais monumentos na Itália!

1) Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália? EM ROMA

Começamos a partir da cidade de Roma, que é o primeiro na lista. De fato, a Cidade Eterna já é um museu ao ar livre, imagine que experiência indescritível será visitá-la à noite. Roma à noite oferece dicas interessantes para quem deseja passear pelas ruas, mesmo após o pôr-do-sol.

Palácio Venezia e o Castelo Sant’Angelo

Na bela estação é possível visitar alguns dos mais importantes museus e sítios arqueológicos, aproveitando e desfrutando a calma da noite, o menor fluxo de visitantes e a luz crepuscular transforma tudo. Os compromissos de grande qualidade entre arte, arquitetura, literatura, música, teatro, podem ser em lugares maravilhosos, como Palácio Venezia e Castelo Sant’Angelo.

Fórum Romano e o Coliseu

Além disso, todas as noites de sexta-feira, você poderá admirar o Fórum Romano que permanecerá aberto até às 24 horas para permitir o acesso ao Templo de César e à igreja de Santa Maria Antiqua, cheia de extraordinários afrescos medievais. E para aqueles que querem experimentar outra experiência fascinante, até outubro, pode-se visitar o Coliseu todas as segundas, quintas-feiras e sábados à noite.

Museus do Vaticano e a Capela Sistina

Este ano há outra novidade: a extraordinária abertura noturna continuará até 31 de dezembro. A visita começa a partir do piso da arena, onde você pode ver as profundezas do subsolo, as cavidades das galerias e a sucessão dos arcos interiores do monumento, especialmente atraentes pela iluminação noturna. Sempre em Roma, você pode admirar as coleções de arte dos Museus do Vaticano e da Capela Sistina até as 23h00, todas as sextas-feiras em todo mês de julho. Estas aberturas à noite estão se expandindo cada vez mais no tempo e, de fato, as aberturas noturnas dos principais locais de arte certamente serão realizadas mesmo no outono e os festivais mais importantes.

2) Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália? EM FLORENÇA

Depois de admirar as belezas de Roma vamos para outra cidade magnífica, o berço do Renascimento italiano, para ver o que visitar de noite em Florença. Se quiser redescobrir o prazer da arte e optar por ver estas obras-primas sob outra luz, é precisamente nesses momentos que Florença tira o melhor de si e a atmosfera é realmente espetacular.

Galleria degli Uffizi e a Galeria da Academia

Por exemplo, você pode admirar a Galleria degli Uffizi, um dos lugares que sempre foi um símbolo da cidade florentina, todas as terças-feiras até as 22h00 durante o verão e certamente durante os feriados. Sempre às terças-feiras, você também pode ver a Galeria da Academia, que amplia os horários de abertura normais. Até 24 de setembro, será possível permanecer no museu até as 22h00.

Batistério

De quinta a sábado, até 23 de setembro, você pode visitar o Batistério do meio dia até as 23h00. Uma pequena curiosidade: aqui, em 1266, foi batizado Dante, mas depois dele também Vespucci, Maquiavel, Cosimo I dos Medici, Collodi e Meucci.

3) Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália? EM MILÃO

A cidade de Milão também atrai seus turistas pela noite, prolongando os horários de seus principais monumentos e museus. Estradas com luzes suaves que convergem em praças iluminadas, alterando luzes e sombras em uma série de imagens fantásticas e emocionantes.

Palácio Mezzanotte, Castelo Sforzesco e o Duomo

Imperdível é o Palazzo della Borsa Milano, o Palácio Mezzanotte, construído no início do século XX para hospedar a bolsa de valores. Espetacular sob as estrelas é o Castelo Sforzesco, magnífico de admirar com as luzes da noite é também o símbolo de Milão: o Duomo.

Quarteirão Brera, Academia de Belas Artes e o Palácio Real

Outro ponto de atração é o Quarteirão Brera, um dos mais interessantes de Milão, com a Academia de Belas Artes, que tornou o bairro muito característico e, à noite, torna-se ainda mais. Para não perder: uma caminhada sob as estrelas no Palácio Real, do século XVIII, que durante muito tempo foi o palácio das dinastias de Visconti e Sforza.

Navigli

E como não fazer uma pausa no encantador Navigli, no coração da cidade, esses lugares têm sido lugares de encontro, canais de câmbio, ligações comerciais e uma fonte de inspiração para a arte. Hoje em dia existem círculos, tabernas, estúdios de pintores que alternam de geração a geração, obras de engenharia hidráulica, como pontes levadiças, fechaduras e barragens que são testemunhas da história e continuam a experiência de séculos.

4) Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália? EM VENEZA

O que fazer e ver na cidade da lagoa que o mundo inteiro inveja? Estamos falando de Veneza e, quando o sol se põe e o ar fica mais frio, a maioria dos turistas que ao longo do dia foram apanhados nas pistas da cidade da lagoa, sai do local da linda Veneza à noite.

Torre do Relógio

Atravessando as ruas iluminadas e silenciosas, você chega à Torre do Relógio, onde você pode aproveitar a Praça São Marcos e o maravilhoso panorama noturno que este lugar oferece ao longe, como você pode vê-lo durante qualquer dia na Cidade de Sereníssima.

Ponte dos Suspiros, Ponte da Academia e a Ponte Rialto

Admirar Veneza à noite dá aos seus olhos todo seu esplendor, parar em frente à Ponte dos Suspiros, onde quando o sol se põe é ainda mais nostálgico, atravessar a Ponte da Academia e olhar para o Grande Canal, onde as luzes refletem a água escura da noite, longa e cintilante entre as gôndolas atracadas e a Ponte Rialto, um dos shows mais fascinantes de Veneza, sensações únicas e indescritíveis.

La Fenice, Teatro Goldoni e Teatro Malibran

Veneza à noite também é teatro e música, com shows e concertos que enchem os calendários de La Fenice, Teatro Goldoni e Teatro Malibran.


Assista esse vídeo e saiba: Quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Quais monumentos podem ser visitados a noite na Itália? A Itália oferece ótimas atrações e, neste texto, foi possível ver como em algumas cidades importantes as obras-primas de cada uma delas são particularmente impressionantes pela escuridão da noite e do luar. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!