O que conhecer em Capri em dois dias?
Capri é, principalmente, para os amantes de praias. A pequena ilha no sul italiano atrai diversos turistas todos os anos e é impossível não querer voltar lá numa próxima oportunidade. Vamos ao nosso post do dia: O que conhecer em Capri em dois dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Assista a esse vídeo sobre Capri e fique sem fôlego!
(Fonte: Sky Shepherd München)
Nossa Introdução
Capri, hoje elegante e luxuosa, destino de muitos VIPS, já foi uma vila de pescadores. No século XIX, ingleses e alemães se apaixonaram pela ilha e começaram a frequentá-la; a notícia da beleza do local atraiu mais pessoas e os pescadores viram ai a oportunidade turística que o lugar poderia oferecer. Leia também: Como ir a Capri a partir de Roma, clicando aqui.
Conclusão:
Eles começaram a alugar barcos para passeios ao redor da ilha e o turismo começou a crescer com construção de hotéis, restaurantes e lojas. Ah, a cidade também já foi residência de verão de Tibério, filho do imperador Augusto; a mansão utilizada por ele, hoje é apenas ruínas. Agora vamos saber o que conhecer em Capri em dois dias? Saiba tudo sobre Capri aqui!
PRIMEIRO DIA: CAPRI
1) Capri em dois dias – CONHEÇA AS GRUTAS E AS ROCHAS
Como já dissemos, as principais atrações ficam no mar! As grutas são belíssimas e um tour de duas horas custa, em média, 20 Euros por pessoa.
Atenção:
- Para entrar em determinadas grutas, paga-se a parte! É normal, O.K.?! Não ache que o marinheiro está te enrolando! (risos) é opcional!! Se não quiser, é só não pagar!
Pontos Turísticos com o Barco
Fazendo o Tour com o Barco ele passará pelos seguintes pontos turísticos:
Gruta Azul
É, na verdade, um conjuntinho de grutas. As grutas naturais têm 60 metros de comprimento e 25 de largura e, de barco, você passeia entre elas. Na entrada fica tudo meio escuro, mas conforme o barco avança e você vê a luz do sol entrando pelas frestas, o mar vai ganhando reflexos brilhantes encantadores. Para entrar na gruta o valor é de 14 euros. Como o que é bom, dura pouco: o passeio ali dura somente cinco minutos!
Os Faraglioni Di Capri
São três rochas no mar que ficam bem perto da costa. O curioso é que cada um tem um nome: mais próximo da ilha se chama Stella; já o do meio é o Faraglione di Mezzo e o mais afastado é o Faraglione di Fuori. Eles têm, mais ou menos, 100 metros de altura e o Fariglione di Mezzo tem uma espécie de arco no meio.
Dica
- Para fazer uma foto SENSACIONAL aproveite o barco, que se aproxima deles, ou vá até os Jardins de Augusto. (depois mostra a foto pra gente, ok?!).
Marina Grande
Praias excelentes. Se quiser pegar uma praia, seu lugar é aqui! O mar é calmo, transparente e refrescante! Leia também: As melhores praias em Capri!
Alguns Tours interessantes que recomendo:
- DA MARINA GRANDE: CRUZEIRO PELA ILHA DE CAPRI (2 HORAS) – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!
- TOUR ESPECIAL DE CAPRI COM ÔNIBUS CONVERSÍVEL PRIVADO (6 HORAS) – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!
- CAPRI PRIVADA COM BOAT TOUR (4 HORAS) – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!
2) Capri em dois dias – CONHEÇA LA PIAZZETA DI CAPRI
La Piazzeta di Capri – Piazza Umberto I: É o ponto final do teleférico (pode ir a pé também!). Fica no topo da cidade e é encantadora. Local ideal para almoçar! Os restaurantes são lindos e as mesinhas do lado de fora nos convidam a parar, pelo menos, para tomar um café! É onde ficam também algumas lojas (belíssimas!).
3) Capri em dois dias – CONHEÇA A VIA CARAMELLE
Se você quer ver luxo: seu lugar é aqui! Cheia de glamour, é local favorito dos VIPS. No começo da rua ficam as lojas cheias de esplendor; conforme se avança, encontram-se restaurantes exclusivos e, mais pra frente, no final da rua, ficam as mansões monumentais.
4) Capri em dois dias – CONHEÇA OS JARDINS DE AUGUSTUS
É, na minha humilde opinião, o lugar mais lindo da ilha! Custa dois euros para entrar e, além dos jardins, tem uma vista ÚNICA! De lá é possível ver os Faraglioni e a Via Krupp, que fica na Marina Piccola.
5) Capri em dois dias – CONHEÇA A VIA KRUPP
Uma singela ‘homenagem’ à Friedrich Alfred Krupp, que era apaixonado pela ilha e passava as férias ali. A rua foi uma ‘encomenda’ ao engenheiro Emilio Mayer.
Ele queria que a rua o levasse até os Jardins de Augustus, mas achava complicado o caminho sem pavimentação. Assim, o engenheiro ‘cortou’ as rochas que ficavam no meio do caminho e conseguiu tirar uma diferença de 100 metros que havia ali, fazendo com a magnifica rua em zig zag fosse considerada uma das mais bonitas do mundo. Infelizmente, hoje, o acesso à essa rua não é permitido, mas ela é visível aos visitantes.
6) Capri em dois dias – CONHEÇA O ARCO NATURALE
É um arco natural de que fica a 18 metros acima do nível do mar. A estrutura é só uma parte de uma cavidade subterrânea que submergiu há milhares de anos. Hoje é um tipo de ponte natural que oferece uma visão mágica para o mar brilhante de Capri.
Mapa com as atrações em Capri – PRIMEIRO DIA
SEGUNDO DIA: ANACAPRI
Vai ficar em Capri mais de dois dias? ÓTIMO! Visite também ANACAPRI!
Vá para o outro lado da ilha, Anacapri! É tão linda quanto Capri e, se possível, merece uma visita! Para chegar até Anacapri, pegue o ônibus em Capri e, quando em Anacapri, desça na Piazza della Vittoria; na volta, pegue o mesmo ônibus na Piazza della Pace. Como é ponto final, o ônibus sai vazio! Os pontos principais em Anacapri são:
1) Capri em dois dias – CONHEÇA O BELVEDERE DE ANACAPRI
Um dos lugares mais LINDOS de Capri. O Belvedere fica na estrada, numa caminhada na descida de 5 minutos. É grátis e a vista é de deixar qualquer um boquiaberto!
2) Capri em dois dias – CONHEÇA O MONTE SOLARO DE ANACAPRI
O ponto mais alto da ilha, com seus 589 metros acima do nível do mar, apresenta uma vista panorâmica de TODA a Ilha de Capri além do Vesúvio, do Golfo de Nápoles, de toda a península de Sorrento, das montanhas calabresas, parte dos Apeninos e da Costa Amalfitana. Para ir até lá, pegue o teleférico na Piazza della Vittoria. Custa 10 euros por pessoa, (ida e volta) ou 8 euros somente ida; pra voltar é possível descer a pé. A subida dura, aproximadamente, 10 minutos.
3) Capri em dois dias – CONHEÇA A VILLA SAN MICHELE DE ANACAPRI
Projeto todo de Axel Munthe, que era um médico e escritor sueco, e chegou a Capri em 1885. Ele construiu sua casa nos restos da antiga capela de San Michele e, por isso, o local recebeu este nome.
4) Capri em dois dias – CONHEÇA A CASA ROSA DE ANACAPRI
Toda vermelha por fora, mistura diversos estilos arquitetônicos e possui uma exposição permanente sobre Capri nos séculos XIX e XX. Imperdível!!!
5) Capri em dois dias – CONHEÇA A IGREJA DE SAN MICHELE DE ANACAPRI
Uma igreja barroca do século XVIII. A principal atração da igreja são a cruz grega e um belíssimo mosaico no chão de Adão e Eva no Paraíso, de 1761.
6) Capri em dois dias – CONHEÇA A IGREJA DE SANTA SOFIA DE ANACAPRI
Construída em 1510, fica já no fim da Via G. Orlandi. A rua começa, também, na Piazza della Vittoria e, sem querer, acaba passando por todas as atrações principais de Anacapri.
Mapa com as atrações em Anacapri – SEGUNDO DIA
Como chegar a Capri?
Os pontos principais da cidade são as grutas que circundam a ilha. Para chegar até lá, só de barco (se tiver alguns euros ‘sobrando’, é possível também ir de helicóptero!).
Quanto custa?
Pode-se chegar até lá saindo dos Postos de: Nápoles, Sorrento, Positano ou Ischia. Saindo de Nápoles, o custo de ida e volta é de, aproximadamente, 40 Euros por pessoa, com o Ferry Boat.
Embarque por Nápoles
Há dois portos em Nápoles para seu embarque:
- Calata Porta di Massa: a viagem dura cerca de 01h20min.
- Molo Beverello: tempo de viagem aproximado, 50 minutos.
Na volta, compre a passagem na Marina Grande, no Porto de Capri. Não há necessidade de comprar os tickets com antecedência; neste link é possível conferir os horários e outros portos de saída. A frequência de saída é de, aproximadamente, 20 minutos.
Opções de transporte quando chegar a Marina de Capri – Porto Turístico de Capri
Chegando à Marina Grande, você pode “subir” a cidade de diversas maneiras:
- Teleférico (a vista é MAGNÍFICA!);
- Caminhando (vá com calçados confortáveis!);
- Táxi (somente se estiver com malas!);
- Ônibus (Passa pela ilha inteira, incluindo Anacapri. A frequência é a cada 20 minutos! A vista também é impressionante!).
Para explorar a cidade, faça tudo a pé. As distâncias são curtas e a caminhada vale muito a pena! Para se locomover pelos arredores da ilha para ver grutas, praias paradisíacas e aproveitar a praia, vá de barco! É a melhor opção e o passeio vale muito a pena!
Dicas Importantes
- Vá com sua máquina fotográfica e celular carregados! Cada canto daquele lugar merece uma foto e é impossível não ficar babando pelas vistas DIVINAS que a cidade nos oferece!
- Reserve seu hotel o quanto antes, pois Capri é muito procurada.
- Use calçados e roupas confortáveis para fazer o tour pela ilha.
Curiosidades sobre Capri
Se você gosta de saber tudo sobre o lugar que vai visitar então não perca algumas curiosidades sobre a encantadora Ilha de Capri.
A Lenda sobre Capri
O cheiro de Capri é MUITO característica da ilha! É um cheiro único que, conta a lenda, foi ‘causado’ por um padre. Em 1308, ele colheu flores no jardim, mas as esqueceu na água; quando foi jogar fora, o perfume das flores exalou e dominou a ilha.
A casa de perfumes Carthusia reproduz o aroma até hoje e os frascos custam entre 40 e 90 euros; se quiser conhecer mais sobre os perfumes, acesse o site oficial da loja. O cheiro mescla flores, cravos, limão e laranja e todos os comércios da ilha usam o mesmo aroma em suas lojas. No entanto, o cheiro predominante: é o de limão siciliano!
Antigo nome da Ilha de Capri
O nome Capri deriva do de ‘capre’ – cabras. Era conhecida como a ilha das cabras e o nome vem do latim “Capreae“; era assim que as populações antigas chamavam a ilha pelo simples fato de haver inúmeras cabras na região. Aqui, a história se funde com a lenda: as cabras em questão seriam as cabras aegagrus, as mesmas que Júpiter utilizou para fazer uma cobertura para seu escudo. No Monte Solaro, você ainda pode avistar os animais circulante pelo Vale de Cetrella.
A Ilha das Sereias
Além da Ilha Azul ou da ilha de Amore, reza a lenda, de que Capri também é conhecida como a Ilha das Sereias. Estando a um passo da Terra das Sereias, em Sorrento, a lenda diz que as sereias dali se transformaram em rochas depois de serem sido ignoradas por Ulisses em sua passagem pela Ilha.
Para alimentar ainda mais a lenda das sereias em Capri, além da Rocha das Sereias, na baía de Marina Piccola, há uma história sobre um cântico de Eneide di Virgilio que cita criaturas metade mulher e metade peixe que, com sua canção, fascinaram os marinheiros, guiando seus navios contra as rochas e causando muitos naufrágios.
As Grutas de Capri: caverna das trevas
Também causam fascínio as grutas de Capri. As cavernas de Capri, todos os anos, atraem milhares de turistas que, a bordo de barcos particulares, visitam esses lugares cheios de beleza! No entanto, há uma caverna secreta que parece exceder as expectativas de beleza da Gruta Azul: estamos falando da Caverna das Trevas, que dizem que era mil vezes mais bela do que a ‘prima’. Foi batizada assim por causa dos eventos que acompanham sua história.
Uma delas: dizem que em 15 de maio de 1808, um deslizamento de terra também destruiu a Torre da Certosa e invadiu a entrada com pedras e detritos, matando três crianças. A partir daquele dia a caverna não era mais acessível, mas aqueles que tiveram a sorte de admirá-la antes da tragédia continuaram a transmitir a extraordinária beleza deste lugar.
A descrição dasCaverna das Trevas
A descrição mais precisa que existe da Caverna das Trevas é a do viajante britânico Joseph Addison que, no início do século XVIII, a descreveu: “Consegui distinguir todos os detalhes! A entrada é baixa e estreita, mas a caverna se abre para os lados de uma forma oval e, de um lado para o outro, mede pelo menos cem metros.
O teto é arredondado e destila água fresca, que caiu sobre mim, espessa como as primeiras gotas de uma tempestade”. O Comune de Capri está estudando uma ‘reabertura’ da caverna há alguma tempo, mas muitos dizem que é melhor não mexer com a gruta que, apesar de sua beleza, pode ser amaldiçoada. Por enquanto, só podemos aguardar!
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba como funciona minha Consultoria de Viagem para Itália!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
O que conhecer em Capri em dois dias? O ideal é conhecer Capri (e Anacapri) com certo tempo, mas se o tempo é curto, vale a visita do mesmo jeito: um lugar mágico, com aromas únicos e paisagens paradisíacas!
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Capri estará no roteiro da minha próxima viagem. Você saberia dizer, qual a cidade que oferece a melhor vista da ilha? Imagino que tudo por lá seja lindo demais e será difícil a escolha.
Obrigada
Querida eu te aconselho a estar em Capri mesmo porque vai ter mais vida noturna.. sobre o melhor lugar para estar.. tem que pesquisar bem os hoteis, porque tem varios com terraços incriveis..:)