O que fazer na Ilha de Ischia?

Ischia, fica em Nápoles, é uma das ilhas mais belas no sul da Itália. Vamos conhecer aqui suas melhores atrações e como chegar até ela.

0 15.052

O que fazer na Ilha de Ischia?

Com seus quase 47 quilômetros quadrados de pura beleza, Ischia parece ter sido moldada a mão! Suas belezas hipnotizam e nos fazem querer ficar ali para sempre, sem contar seus centros de água termal: um mais lindo do que o outro. Vamos ao nosso post do dia? O que fazer na Ilha de Ischia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) O que fazer na Ilha de Ischia? CONHEÇA O PORTO DE ISCHIA

Comece o passeio pelo Ischia Porto, que é a principal porta de entrada e saída da ilha. Não à toa, é onde se concentra a maior parte dos restaurantes, lojas e hotéis da cidade. Bem rústica, a cidade parece nos receber de braços abertos!

2) O que fazer na Ilha de Ischia? VISITE O CENTRO HISTÓRICO E O CASTELO ARAGONÊS

Do Porto siga para Ischia Ponte, onde fica o centro histórico e algumas das melhores atrações da ilha. Visite o Castelo Aragonês, que é uma relíquia da cidade. Erguido no século XV, servia como fortaleza para a proteção contra invasores. A 113 metros de altura acima do nível do mar, se conecta a uma vila através de uma ponte com 228 metros que foi construída em 1438. Dentro do castelo é possível ter uma visão espetacular do mar e, no verão, é lá que acontece o Festival de Jazz de Ischia. Hoje abriga obras de arte e é aberto ao público.

3) O que fazer na Ilha de Ischia? VISITE O MUSEU DO MAR, A CATEDRAL E CONHEÇA AS TERMAS

A ilha onde o castelo ‘repousa imponente’, é resultado de uma ‘bolha’ de magma. De lá siga para o Museu do Mar (uma antiga construção pintada de amarelo claro!) que conta toda a história marítima da ilha e é belíssimo! Ali perto você pode visitar a Catedral de Santa Maria del´ Assunta, onde fica uma torre em estilo barroco do século XIV. Não deixe de visitar as Termas de Sorgeto.

As águas termais de Ischia

Reza a lenda que as águas termais de Ischia possuem inúmeras propriedades curativas, entre o sim e o não: aproveite para dar um mergulho! A temperatura da água é outra atração a parte e sua pureza se exibe de forma esplendorosa, contrastando com o fundo das piscinas naturais! Só tome cuidado com as pedras que, obviamente, também esquentam bastante e pode ser meio incomodo. Há avisos espalhados pelo local informando sobre as temperaturas das rochas, O.K.? Fiquem atentos!

4) O que fazer na Ilha de Ischia? CONHEÇA A PRAIA DE FUMAROLE E MIRADOUROS DE ISCHIA

Outro lugar incrível é a Praia de Fumarole, só uma coisa: a areia por lá é beeeem quente, então: proteja os pés! Dizem também que a areia tem propriedades de cura (não duvido!) e a praia parece uma pintura! Vá! Vá e depois me conta o que você achou! Não deixe de visitar os Miradouros de Ischia! Binóculos especiais ficam posicionados estrategicamente para te fazer ver todos os detalhes da ilha.

5) O que fazer na Ilha de Ischia? VISITE O MONTE EPOMEO

Mais um ponto alto, literalmente, da ilha é o Monte Epomeo, com seus 790 metros acima do mar. No alto do monte fica um restaurante excelente que apresenta uma visão panorâmica magnífica da ilha, O tempo de caminhada, partindo de Fontana, é de uma hora e o esforço de cada passo e de cada músculo dolorido, vale MUITO a pena!

6) O que fazer na Ilha de Ischia? CONHEÇA SANT´ANGELO

Já que está em Ischia, visite Sant’Angelo. A ilha é super famosa, principalmente, por suas águas termais! Sabe quem passa as férias ali? Angela Merkel! Vai que você cruza com ela em pleno verão italiano! A ilha de Sant’Angelo não é grande, mas é repleta de casas espetaculares, restaurantes e hotéis. Vá também até a Igreja do Socorro. Toda branquinha, sua cor contrasta com o azul do mar e, durante o pôr do sol, o laranja amarelado do astro parece ter saído de um filme! É fantástico!

7) O que fazer na Ilha de Ischia? VISITE AS TERMAS E O PARCO TERMALE

Mais um lugar que vale a pena visitar é as Termas de Casamicciola. Por ali é onde fica o Parco Termale Oasi Castiglione, um dos mais famosos por suas termas. Passeie pelo Forio e visite o Jardim Ravino, que fica aberto ao público: é magnífico! Quer saber mais? Acesse o site oficial da Ilha de Ischia. Como outras sugestões: que tal uma Experiência no Parque Termal Castiglione em Ischia? Clique aqui para saber mais! ou Passeio às Fontes Terapêuticas Termais à Tarde de Nitrodi, clique aqui para saber mais!


Assista ao vídeo e conheça a Ilha de Ischia

(Fonte:Timecode film)


Como chegar a Ilha de Ischia?

Partindo de Nápoles há três opções de portos:

  • Porto Napoli Molo Beverello que é o mais perto da estação de trem central de Nápoles.
  • Porto Pozzuolli que fica a uma hora da estação central de trem) sai o ferry com destino a Ischia.
  • Porto de Massa onde tem uma estação que faz baldeação na estação central, é possível pegar um Aliscafo, que é um barco rápido.
  • Excursão de barco de Nápoles a Ischia – Clique aqui para saber mais!
VEJA UM EXEMPLO DE SITE PARA A COMPRA DE BILHETES DE FERRY.

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Está no sul da Itália? Inclua Ischia no seu roteiro, você não vai se arrepender! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!