Por que visitar a Campânia?

Porque a Campânia é simplesmente uma região fascinante, com muita história, cultura, gastronomia e belezas naturais!

0 2.534

Por que visitar a Campânia?

A Campânia é caracterizada por uma rica vegetação mediterrânea onde ficam cidadezinhas repletas de história, arte e tradição. Passar um dia neste lugar é inesquecível. A doçura do clima, a beleza do litoral, a riqueza da arte e da história, o amor pela culinária, tudo isso faz da Campanha uma terra para ser vivida. Vamos ao nosso post do dia? Por que visitar a Campânia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

A cada mês participo ao blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Esse mês vamos falar da Campanha!!

Por que visitar a Campânia? Assista esse vídeo para saber mais…

(Fonte: THEWORLDOFTRAVEL)


As atrações da Campânia

Localizada no Sul da Itália, fica ao lado do Mar Tirreno, onde desemboca o Rio Garigliano, no Golfo de Policastro. É uma viagem que começa no mar, principal protagonista, com suas cores intensas e suas costas sensacionais cheias de baías, enseadas e falésias. As Ilhas do Golfo de Nápoles, Capri, Ísquia e Procida são verdadeiras obras-primas da natureza. Confira aqui um Tour pela Costa Amalfitana!

O Vesúvio

Nesta área, encontramos outro monumento da natureza: o Vesúvio, destaque desta região e principalmente da capital, Nápoles. Essa cidade sabe como ninguém misturar vários aspectos culturais, populares, sagrados, profanos, alegres e melancólicos; é um lugar de personalidade singular e encantadora, que transmite sensações únicas. Não é à toa que se diz: “Nápoles, ou você ama ou odeia”.

Sorrento

Ainda na Campanha, localizada em uma encosta vulcânica de frente para o mar está Sorrento. Podemos tranquilamente dizer que esta é uma visão do paraíso, com costas rochosas (muitas vezes até inacessíveis) se alternam com as pequenas praias escondidas. Com uma paisagem única, aqui a natureza foi generosa. As áreas mais intocadas, graças à grandeza do homem, foram transformadas em uma série de socalcos de frente para o mar, utilizados para cultivar frutas cítricas, azeitonas e uvas. É dessas plantações que vem o delicioso perfume de laranjas, limões e da própria flor de laranjeira. Na primavera, esses lugares ficam ainda mais bonitos.

Outras Atrações

Na região da Campanha a música, o mar, a diversão, a natureza, a história e a cultura são os elementos principais que se encontram em todos os lugares. Basta citar lugares como Pesto, Herculano, Pompeia e Torre Annunziata, ou o Mosteiro de Padula e o Palácio Real de Caserta, que transmitem e produzem experiências inesquecíveis, atemporais. As províncias da Campanha são Nápoles (capital), Caserta, Benevento, Avelino e Salerno. Leia também Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

O que ver na Campanha?

Quem escolhe passar as férias na Campanha terá uma infinidade de escolhas e oportunidades, sem dúvidas. Contudo, você não pode perder os lugares declarados “Patrimônio Mundial” pela UNESCO. Vamos começar pela capital da região: a cidade de Nápoles, que conquista as pessoas não apenas pela sua energia, mas também pelo lindo colorido do mar, pela história que aflora a cada esquina do centro antigo (o maior da Europa), um autêntico museu a céu aberto.


Mapa com algumas atrações na Campânia

Por que visitar a Campânia?
Fonte: Google Maps

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Por que visitar a Campânia? Esse texto você encontrará no blog Brasileiras no mundo, onde a cada mês faço um texto super especial. Aproveite para conhecer o blog da minha parceira Ann, garanto é super bem feito!! Leia o texto agora!! 

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!