Onde ver uma ópera na Itália?

Onde ver uma ópera na Itália. A Itália conta sua história através de seus monumentos e de suas construções históricas como alguns impressionantes teatros. Que tal assistir uma ópera em uma dessas maravilhas arquitetônicas?

0 1.553

Onde ver uma ópera na Itália?

Hoje vamos falar dos teatros nas principais cidades no centro norte da Itália: Roma, Veneza, Milão, Florença e Verona! Vamos ver quais são?  Onde ver uma ópera na Itália?

Os espetáculos de teatro na Itália surgiram com os etruscos (que habitavam a Itália central antes do início do Império Romano) que originalmente faziam ‘rituais’ durante os funerais para agradar aos deuses; a principio os rituais eram feitos a céu aberto e por volta do de 145 a.C., o teatro, como conhecemos hoje começou a tomar forma. O primeiro passo para o formato atual foi colocar cadeiras para o público sentar; depois eles quiseram melhorar a acústica e, com isso, a arquitetura dos locais onde aconteciam os espetáculos tomaram forma.

Onde ver uma ópera na Itália?

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


1) Onde ver uma ópera na Itália? ROMA

Teatro Argentina e Museu do Teatro

Teatro Argentina – um dos mais belos teatros romanos! O teatro recebe, principalmente, espetáculos de ópera, sinfonias, leituras de prosa e artistas clássicos. É ali também que fica o Museu do Teatro (visita somente com reserva via email). O Teatro Argentina, também Teatro di Roma, era também conhecido como Teatro Stabile della Capitale, em 1964. Em 1972, restaurou a sede histórica do Teatro e dá ao Teatro Stabile seu nome definitivo de Teatro di Roma para, posteriormente, ser chamado de Teatro Argentina.

Teatro dell’Opera di Roma (Teatro Constanzi)

Teatro Dell’Opera di Roma (Teatro Constanzi) – o Teatro dell’Opera di Roma é um teatro dedicado a ópera lírica e ao balé; também é conhecido como Teatro Costanzi, por causa de seu arquiteto, Domenico Costanzi. O teatro não era grande (1.100 lugares), mas tinha excelente acústica e uma linda cúpula pintada por Annibale Brugnoli. Em 1926, o Município de Roma comprou o teatro e assumiu a sua gestão.

Foi fechado em 15 de novembro de 1926 para que pudessem ser feitas melhorias e foram refeitas elevações inteiramente externas, aumentando uma das três ordens de caixas originais e foi instalado um lustre impressionante de cristal, com seis metros de diâmetro, três e meio metros de altura, três toneladas de peso, trinta e seis metros cúbicos de volume e 27 mil cristais prismáticos de Bohemia dispostos em 560 listras verticais; o lustra conta ainda com 270 lâmpadas usadas para fazer brilhar os cristais e 18 mil watts de energia necessária para ligá-los.

Este candelabro é o maior da Europa e a cada cinco anos esta monumental obra-prima de viticultura de Murano é colocada no chão, por um guincho, e submetida a um check-up completo e uma detalhada e delicada limpeza. Em 1930, a empresa de órgãos Buccolini montou um órgão de tubos com um teclado e pedaleira, ocultos à direita do palco por uma grade expressiva. Em 1956 o Município de Roma solicitou a operação de extensão e restauração do teatro.

O trabalho previa, entre outras coisas, a criação de uma grande escadaria e um hall de entrada das caixas de espaço de escritórios, a instalação do novo mobiliário e a renovação da fachada em estilo do século XX, foi concluída em 1960. Hoje a Ópera de Roma tem capacidade para cerca de 1400 pessoas.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

2) Onde ver uma ópera na Itália? VENEZA

Teatro La Fenice

Teatro La Fenice – além de ser um dos mais lindos, tradicionais e famosos da Itália, é um dos mais antigos! Se você é um apaixonado por óperas, vai se apaixonar, e se você não é também vai cair de amores por esse magnifico teatro. O Teatro La Fenice foi inaugurado em 1792 e é uma parada obrigatória de Veneza. Passou pela primeira restauração em 1825 e em 1836 foi quase destruído por um incêndio.

Após nova reforma, é reinaugurado em 1837 e outra em 1854, quando foi realizada uma nova decoração no teto do teatro. Após um grande incêndio que quase o destruiu completamente, em 1996, o teatro foi novamente restaurado e retomou todo seu esplendor do século XVIII. O teatro é de uma beleza estonteante e atrai por sua histórica única e especial! Para visitar o teatro é necessário fazer reserva antecipada; para verificação de horários, clique aqui!

Teatro Stabile di Veneto Carlo Goloni

Teatro Stabile di Veneto Carlo Goldoni – outro histórico e belo teatro de Veneza é o Teatro Goldoni. Inaugurado em 1992, o teatro recebe óperas, balés, peças e outras apresentações. O Teatro Goldoni é o mais antigo e ainda existente de Veneza. Foi construído pela família Vendramin em 1622 e chamado pelo seu nome. Em 1653, o teatro foi destruído por um violento incêndio e os novos proprietários, Andrea e Zanetta Vendramin, decidiram reconstruí-lo.

No curto prazo da dominação francesa, em 1807, o Ministério do Interior reduziu os teatros da cidade, que só poderiam ser usados ​​proporcionalmente à densidade populacional. Os teatros venezianos foram reduzidos a quatro; um dos fechados foi esse! Dentro da razão de seu fechamento, dizem, que há motivações políticas: seria uma punição a família Vendramins que eram suspeitos de simpatizar com os austríacos. Em 1815, quando os austríacos voltaram, um decreto imperial devolveu ao teatro a possibilidade de ser reaberto e isso aconteceu, oficialmente, em 1817 depois de uma renovação estrutural radical.

Ampliação do Teatro

Em 1833 o foyer foi ampliado, o palco alongado e a curva do teatro foi ajustada; em 1836 com a destruição pelo incêndio no Teatro La Fenice, os Vendramins aceitaram receber os shows do teatro incendiado; somente um show do La Fenice foi cancelado: um show de balé, pois o palco do Teatro Goldoni era muito pequeno para recebe-lo. Durante os dolorosos anos da Segunda Guerra Mundial, 15 de junho de 1947, o teatro foi considerado inutilizável e foi permanentemente fechado por causa das condições estruturais inseguras que precisavam de uma reconstrução quase total após bombardeios.

Problemas Políticos

Naquele verão de 1947, o antigo Teatro Goldoni sofreu vários golpes de Estado. O advogado Baldissera e a administração municipal decretaram que o prédio era um benefício comunitário e em 5 de outubro de 1957, a administração municipal adquiriu o prédio, mas o problema era encontrar o dinheiro necessário para prosseguir com a compra e reestruturação. O impasse parece ter sido quebrado por meio de um projeto da Fundação Giorgio, mas não teve acompanhamento. Considerou-se uma demolição parcial do edifício e a preservação de algumas estruturas.

Somente no verão de 1969 as obras começaram: um prédio completamente novo foi construído e suas estruturas externas foram finalizadas em 1973. Finalmente, no dia 22 de abril de 1979 e com uma despesa total de quase três milhões de libras (antiga moeda italiana), o teatro foi reaberto, dezenove anos mais tarde em relação ao primeiro projeto, vinte e nove anos após a aquisição pelo município e trinta e dois anos após o seu encerramento.

O Município de Veneza gerenciou o teatro para muitos diretores, até 1992, quando a gestão foi introduzida no Teatro Stabile del Veneto, uma associação de que também abrange o Teatro Giuseppe Verdi, de Pádua. Visitas somente com agendamento pelo e-mail; é possível acessar a página clicando AQUI!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


3) Onde ver uma ópera na Itália? MILÃO

Teatro alla Scala

Teatro alla Scala – é, sem dúvida, um dos teatros mais conhecidos do mundo. Alguns documentos mostram que a primeira estrutura do local foi erguida em 1381 e era uma igreja; outros documentos dizem que já era um teatro, e que a estrutura foi demolida em 1774, por ordem da Imperatriz Maria Tereza D’Austria que queria substituir o antigo teatro que, dizem, ficava ali, chamado de Regio Ducale; outros dizem que o antigo teatro foi destruído por um incêndio e que em 1776, a Impertriz ordenou um novo teatro.

Seja como for, oficialmente, o La Scala foi inaugurado em 3 de agosto de 1778 com a opera de Antonio Salieri, ‘L’Europa Riconosciuta’. Durante a guerra o teatro foi bombardeado e, em maio de 1946, o teatro foi reaberto ‘como era e onde estava’! Hoje é um esplendor e apresenta diversos tipos de espetáculos. Para visita-lo, sugiro que você compre o ingresso online clicando aqui!

Teatro Verdi Milano

Teatro Verdi Milano – o salão de 1913 apresenta frisos de estuque e suas características do projeto original. O Teatro Verdi se reinventa constantemente ao longo dos anos e também já se tornou estúdio de gravação, sala de bilhar e de dança de salão – muito conhecida nos anos do pós-guerra – até os anos 70. Desde 1975 é administrado pelo Teatro del Buratto, como sede de suas produções e programas variados, que nos últimos anos também vê o prestigiado IF – Festival Internacional de Teatro imagem e forma de, tornando-se um lugar significativo de teatro em Milão.

O Teatro Verdi é uma sala de coleção que mantém seu charme simples e intacto, graças a uma reestruturação cuidadosa que ocorreu no final dos anos 80. O palco de madeira e as poltronas de veludo tornam o espaço um excelente lugar para se estar; o design criativo é uma autêntica síntese de hospitalidade e produtividade, adequada para a realização de shows, apresentações de livros, reuniões de empresas e sessões de treinamento. Bem multiuso! Não é aberto para visitas, mas há diversos tipos de espetáculos. Para saber quais são e comprar ingressos, clique aqui (nas busca escreva Teatro Verdi Milano).


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? Como cumprimentar as pessoas. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


4) Onde ver uma ópera na Itália? VERONA

Arena di Verona

Arena di Verona Não é somente um teatro, é uma obra prima, um dos monumentos mais belos da cidade! O anfiteatro da Arena foi erguido primeira metade do século I d.C.. A fachada era originalmente de pedra calcária, branca e rosada, vinda de Valpolicella. Depois de um terremoto, em 1117, o anel exterior do prédio quase foi destruído, com exceção da zona denominada Ala. A Arena foi utilizada como pedreira para construção de outros edifícios.

As primeiras intervenções de restauro aconteceram na era do Renascimento e tiveram por objetivo recuperar a funcionalidade da Arena para apresentações artísticas. Graças à sua impressionante acústica, a Arena de Verona é um excelente local para a realização de concertos, que começou em 1913. Atualmente o local é palco de óperas e apresentações de grandes nomes da música e do espetáculo nacional e internacional. Para comprar ingressos para os diversos espetáculos, clique AQUI!

Teatro Nuovo di Verona

Teatro Nuovo di Verona – além de apresentar espetáculos incríveis, o teatro ainda contra com aulas de teatros ministradas por grandes nomes italianos. A companhia nasceu em 1989, por isso é um dos mais novos teatros da cidade, mas já se firmou como um dos melhores. O teatro possui também salas de cinema para adultos e crianças e diversos eventos culturais. Para solicitar uma visita, é necessário enviar a solicitação por e-mail; para informações de contatos clique aqui!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


5) Onde ver uma ópera na Itália? FLORENÇA

Teatro Della Pergola

Teatro Della Pergola – O teatro foi construído em 1656 por Ferdinando Tacca (filho do escultor Pietro Tacca). Foi inaugurado 1657, com a estreia da ópera ‘Il podestà di Colognole’, de Jacopo Melani. Apesar de funcionar desde 1657, as obras foram concluídas em 1661, quando o teatro celebrou o casamento do futuro Grão-Duque Cosimo III com Margherita Luisa d’Orléans, apresentando como ‘presente’ o espetáculo ‘Ercole em Tebe’, di Melani.

Sobre o Teatro

É considerado o primeiro grande teatro em ‘camadas’; pela primeira vez também, foi testada a forma oval, para melhor rendimento acústico. O teatro, que mais tarde se tornou ‘Grand Ducale, passou por diversas mudanças, como o fechamento do espaço colunas, em 1688; mas a intervenção mais importante foi entre 1753 e 1755, quando um projeto de Giulio Mannaioni refez as estruturas de madeira do salão, que era considerado perigoso uma vez que a iluminação era feita por velas, o que aumentava consideravelmente o risco de incêndios.

Em 1789, novamente de acordo com o projeto Mannaioni e a direção de obras de Luca Ristorini, foi adicionada uma quinta ordem de caixas na plateia. Em 1800-1804, baseado em um projeto de Ristorini e sob a direção do arquiteto Giuseppe Salvetti, o ‘music hall’ foi chamado de ‘il saloncino’ (em tradução livre, ‘a salinha’); na mesma época  foi construído no prédio no lado leste do teatro. As formas atuais, no entanto, são substancialmente devidas às intervenções de Bartolomeo Silvestri feitas entre 1820 e 1828; Em 1834, Antonio Meucci, um mecânico da Pergola, instalou no teatro o primeiro ‘telefone’ acústico da história (transmissão mecânica, ainda não elétrica), para se comunicar entre as várias salas do teatro.

Reforma do Teatro

Entre 1855 e 1857 Gaetano Baccani reformou novamente algumas áreas do teatro incluindo novas salas e camarins. Em 1942, outras reformas e adaptações foram feiras para que o teatro se adequasse nas normas técnicas e de segurança. Em 1948-1949 o teatro passou por um grande projeto de restauração do arquiteto Nello Baroni e do engenheiro Simonetti, com a total renovação dos móveis e a transformação do palco principal.

Após os danos causados pela inundação de 1966, o edifício foi então objeto de um complexo projeto de restauração estrutural projetado pelo arquiteto Luigi Caliterna; foi feita a substituição das treliças de madeira dos telhados da sala e do palco com treliças de aço, além de reforço na consolidação de fundações e paredes de suporte para evitar uma possível queda.

Em dezembro de 1967, já reaberto, a Pergola continuou sua atividade teatral intensa e qualificada a década de 80. Mais uma vez para se adequar as novas leis de segurança de espaços públicos, entre 1984 a 1988, foram reformadas diversas áreas do teatro. Hoje, com a recuperação da atividade teatral do Saloncino e de outras salas sob o piso do público, o teatro expandiu seu potencial. Desde junho de 2010, é administrado pelo Ministério do Patrimônio Cultural (Mibac). Não é possível visitar o teatro, mas há diversos espetáculos e para comprar ingressos ou soliciar informações, clique aqui!

Teatro Verdi Firenze

Teatro Verdi Firenze – O antigo Teatro Pagliano, recebeu esse nome em 1901. Antigamente ali funcionava uma cadeia e o antigo teatro foi inaugurado em 1854! Com planta oval e acústica incrível, o teatro é palco de diversos espetáculos. Entre 1949 e 1950, o teatro foi totalmente reformado e, desde então, recebe inúmeros espetáculos artísticos de diferentes segmentos. Para ver a programação completa e comprar ingressos, é só clicar aqui

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Os teatros e espetáculos italianos impressionam, encantam e merecem, sem duvida, atenção especial! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!