O que fazer na Ilha de Ischia?

O que fazer na Ilha de Ischia? Ischia, fica em Nápoles, é uma das ilhas mais belas no sul da Itália. Vamos conhecer aqui suas melhores atrações e como chegar até ela.

0 11.511

O que fazer na Ilha de Ischia?

Com seus quase 47 quilômetros quadrados de pura beleza, Ischia parece ter sido moldada a mão! Suas belezas hipnotizam e nos fazem querer ficar ali para sempre, sem contar seus centros de água termal: um mais lindo do que o outro. O que fazer na Ilha de Ischia? Hoje vamos te mostrar todas as belezas dessa encantadora ilha.

Gostaria de saber mais sobre Nápoles? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Nápoles – Aeroporto  Capodichino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto de Nápoles para o Centro?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

1) O que fazer na Ilha de Ischia? PORTO DE ISCHIA

Comece o passeio pelo Ischia Porto, que é a principal porta de entrada e saída da ilha. Não à toa, é onde se concentra a maior parte dos restaurantes, lojas e hotéis da cidade. Bem rústica, a cidade parece nos receber de braços abertos!

2) O que fazer na Ilha de Ischia? CASTELO ARAGONÊS

De lá siga para Ischia Ponte, onde fica o centro histórico e algumas das melhores atrações da ilha. Visite o Castelo Aragonês, que é uma relíquia da cidade. Erguido no século XV, servia como fortaleza para a proteção contra invasores. A 113 metros de altura acima do nível do mar, se conecta a uma vila através de uma ponte com 228 metros que foi construída em 1438. Dentro do castelo é possível ter uma visão espetacular do mar e, no verão, é lá que acontece o Festival de Jazz de Ischia. Hoje abriga obras de arte e é aberto ao público.


Assista ao vídeo e conheça a Ilha de Ischia

(Fonte:Timecode film)

Está gostando do que está lendo até agora?
Espero estar te ajudando.

3) O que fazer na Ilha de Ischia? MUSEU DO MAR, A CATEDRAL E AS TERMAS

A ilha onde o castelo ‘repousa imponente’, é resultado de uma ‘bolha’ de magma. De lá siga para o Museu do Mar (uma antiga construção pintada de amarelo claro!) que conta toda a história marítima da ilha e é belíssimo! Ali perto você pode visitar a Catedral de Santa Maria del´ Assunta, onde fica uma torre em estilo barroco do século XIV. Não deixe de visitar as Termas de Sorgeto.

Reza a lenda que as águas termais de Ischia possuem inúmeras propriedades curativas, entre o sim e o não: aproveite para dar um mergulho!

A temperatura da água é outra atração a parte e sua pureza se exibe de forma esplendorosa, contrastando com o fundo das piscinas naturais! Só tome cuidado com as pedras que, obviamente, também esquentam bastante e pode ser meio incomodo. Há avisos espalhados pelo local informando sobre as temperaturas das rochas, O.K.? Fiquem atentos!

4) O que fazer na Ilha de Ischia? PRAIA DE FUMAROLE E MIRADOUROS DE ISCHIA

Outro lugar incrível é a Praia de Fumarole, só uma coisa: a areia por lá é beeeem quente, então: proteja os pés! Dizem também que a areia tem propriedades de cura (não duvido!) e a praia parece uma pintura! Vá! Vá e depois me conta o que você achou! Não deixe de visitar os Miradouros de Ischia! Binóculos especiais ficam posicionados estrategicamente para te fazer ver todos os detalhes da ilha.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


5) O que fazer na Ilha de Ischia? MONTE EPOMEO

Mais um ponto alto, literalmente, da ilha é o Monte Epomeo, com seus 790 metros acima do mar. No alto do monte fica um restaurante excelente que apresenta uma visão panorâmica magnífica da ilha, O tempo de caminhada, partindo de Fontana, é de uma hora e o esforço de cada passo e de cada músculo dolorido, vale MUITO a pena!

6) O que fazer na Ilha de Ischia? SANT´ANGELO

Já que está em Ischia, visite Sant’Angelo. A ilha é super famosa, principalmente, por suas águas termais! Sabe quem passa as férias ali? Angela Merkel! Vai que você cruza com ela em pleno verão italiano!

A ilha de Sant’Angelo não é grande, mas é repleta de casas espetaculares, restaurantes e hotéis. Vá também até a Igreja do Socorro. Toda branquinha, sua cor contrasta com o azul do mar e, durante o pôr do sol, o laranja amarelado do astro parece ter saído de um filme! É fantástico!

7) O que fazer na Ilha de Ischia? TERMAS E O PARCO

Mais um lugar que vale a pena visitar é as Termas de Casamicciola. Por ali é onde fica o Parco Termale Oasi Castiglione, um dos mais famosos por suas termas. Passeie pelo Forio e visite o Jardim Ravino, que fica aberto ao público: é magnífico! Quer saber mais? Acesse o site oficial da Ilha de Ischia.


Como chegar a Ilha de Ischia?


Partindo de Nápoles há três opções de portos:

  • Porto Napoli Molo Beverello que é o mais perto da estação de trem central de Nápoles.
  • Porto Pozzuolli que fica a uma hora da estação central de trem) sai o ferry com destino a Ischia.
  • Porto de Massa onde tem uma estação que faz baldeação na estação central, é possível pegar um Aliscafo, que é um barco rápido.

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vai se hospedar em Nápoles?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Nápoles e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Calçadão de Nápoles

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante.  Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Chiaia

Chiaia não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Posillipo e Vomero

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Está no sul da Itália? Inclua Ischia no seu roteiro, você não vai se arrepender! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!