São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália

São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália. Um dos mais procurados do país, o Santuário é reduto de fé, beleza e história.

4 1.141

São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália

A palavra arcanjo tem duas raízes: arch e angelos, sendo que arch significa ‘aquele que está acima; ser superior’ e angelos quer dizer mensageiro, anjo. O nome Miguel quer dizer ‘aquele como Deus’, sendo Mi (Aquele) – Kha (como) – El  (Deus). Padroreiro dos fuzileiros navais, marinheiros, médicos e de outras profissões que envolvem riscos, como policiais e bombeiros. São Miguel Arcanjo tem uma das histórias mais detalhadas da Igreja e é conhecido por ser um espírito guerreiro, capaz de atender aos pedidos considerados impossíveis. Vamos saber mais sobre São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália?

São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália
Imagem de São Miguel Arcanjo (meramente ilustrativa – pixabay)
Gostaria de saber mais sobre a Puglia ou Apúlia ? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar por Bari – Aeroporto Karol Wojtyła? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto de Bari para o Centro?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

 

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália. A GRUTA

A gruta onde o arcanjo apareceu é hoje um santuário que vive lotado de fiéis e é possível que seja uma das únicas que não foi consagrada por mãos humanas. A estrutura possui 89 degraus (também conta com elevador) e, descendo por eles, é possível observar diversas inscrições e símbolos nas paredes.

As portas de bronze foram feitas em 1076, em Constantinopla, e descrevem cenas bíblicas. O chão é todo revestido de mármore e a gruta acomoda ali dentro cerca de 80 fiéis em seus bancos. No altar fica uma lindíssima imagem de São Miguel, com o braço levantado empunhando uma espada, e um crucifixo. Abaixo da imagem fica uma pedra com uma pegada de criança que dizem ser de São Miguel.


Assista esse vídeo sobre o Santuário

(Fonte: Cirovideo1)


2) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália. O MUSEU

Debaixo do Santuário fica um museu com diversos objetos bizantinos e longobardos dos séculos passados. A gruta é considerada umas das mais bonitas do mundo e é a única da Itália.

3) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália. LINHA SACRA

Uma curiosidade é a ‘linha reta’ que ‘une’ sete santuários dedicados a São Miguel. Conhecida como Linha Sacra de São Miguel, passa por sete países e, observando no mapa, a precisão da linha é assombrosa! Dizem que essa linha é a ‘marca’ do golpe de espada que o Arcanjo deferiu ao diabo para enviá-lo de volta ao inferno depois da batalha nos céus entre os anjos fiéis e rebeldes que, liderados por Lúcifer, tinham se revoltado contra Deus. Além disso, ela fica perfeitamente alinhada com o poente no solstício de verão no hemisfério Norte e passa pela Irlanda, Inglaterra, França, Itália, Grécia e Israel.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


4) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália. O CASTELO

Para visitar na cidade há ainda um Castelo, com uma impressionante torre de 18 metros da altura; os ‘mansioni’ do século IX, que ficam no bairro de Junno, e que foram criados para abrigar peregrinos durante suas estadias, hoje é onde funcionam lojas e outros estabelecimentos comerciais e a Igreja de Santa Maria Maggiore e o Batistério de San Giovanni que, juntos, formam o complexo monumental de São Pedro.

5) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália. COMO CHEGAR?

O Santuário fica na Via Reale Basílica, 127, Monte Sant’Angelo em província de Foggia, ApuliaSe você está na Puglia ou Apúlia, há um ônibus direto que sai de Foggia ou Manfredonia. Para maiores informações acesse o site da companhia de ônibus que faz o trajeto.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Reduto de paz e peregrinação, o Santuário de São Miguel Arcanjo merece uma visita. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!