Onde posso fumar na Itália?

Quem fuma sabe que a primeira coisa que se passa pela cabeça é: será que posso fumar aqui? Pensando nisso, fizemos um post especial para os fumantes para dizer onde se pode e onde não se pode fumar.

0 199

Para fumantes: onde se pode e onde não se poder fumar no país da bota?

A Itália e sua guerra contra o tabaco: onde pode e onde não pode fumar!

Fumar ou não fumar? Eis a questão!  Pra quem fuma, há certos horários que são dedicados a ‘arte da chaminé’: depois das refeições, durante um café, ou em uma parada estratégica para tomar uma água, porém a Itália, assim como muitos países da Europa, travaram uma pesada batalha contra o fumo: restringiram diversos locais (inclusive públicos) onde é permitido fumar, aumentaram o preço dos cigarros e criaram leis bem específicas (e duras) em relação ao fumo.

Para quem não vive sem o cigarro, vamos falar TUDO sobre o assunto neste post!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Para começar, em 2014, a Itália tomou atitudes pesadas para diminuir o número de fumantes: passou a ser obrigatório o uso de imagens ‘chocantes’ nos maços de cigarro juntamente com as tarjas pretas e frases do tipo ‘fumar causa câncer’ (entre outras); outra atitude foi a de aumentar o valor dos cigarros e dos impostos sobre o produto, proibiram a veiculação de imagens de pessoas fumando na TV e no cinema (com exceções para produções internacionais), limitaram a gramatura de tabaco por cigarro, proibiram a venda de cigarros saborizados (menta, canela, etc), proibiram propagandas em meios de comunicação, criaram uma hotline para quem quer parar de fumar com o número impresso em todos os maços e pacotes e também proibiram a comercialização de cigarros eletrônicos.

Ou seja: cada vez mais fecham o cerco aos fumantes. Tudo isso, principalmente, pelo enorme número de jovens fumantes na década de 90: estima-se que um a cada três adolescentes italianos fumavam.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Nos últimos 15 anos, o número de fumantes caiu para 20% do total da população, mas ainda assim, para o ministério da saúde italiano, o número é enorme! (a Itália tem hoje, mais ou menos, 62 milhões de habitantes).

O governo diz que as leis não são ‘contra os fumantes, mas sim contra a fumaça do cigarro!’ (?). Há a aplicação de multas para quem desrespeitar a lei; os valores variam de 25 e 250 euros, e podem duplicar no caso do fumante ser pego fumando próximo a uma mulher grávida ou a uma criança com menos de 12 anos!

Os donos dos estabelecimentos que não respeitarem a norma, também pagarão (caro!): em caso de desacato as multas podem variar de 200 e 2.000 euros!

Mas, sem mais delongas:

ONDE EU NÃO POSSO FUMAR NA ITALIA?

Pois bem, é PROIBIDO fumar em:

– locais públicos fechados (lojas, restaurantes, shoppings, etc)

– praias

– praças públicas

– debaixo de toldos (de hotéis, restaurantes, bares, etc)

– mesas do lado de fora dos bares e restaurantes (há a distância mínima de 4 metros a ser respeitada)

– a menos de 10 metros de feirinhas e mercadinhos em locais abertos

– a menos de 10 metros de praças com brinquedos infantis

– a menos de 4 metros nas entradas das estações de trem e de metrô

– em estações de trem

– em quartos de hotéis

– no carro

É proibido também jogar a bituca no chão, o que pode gerar multa de 50 euros. Deve-se apagar o cigarro e jogá-lo no lixo!

  • A placa de identificação de ‘proibido fumar’ é a universal (vermelha) e pode conter ‘Vietato Fumare’ (proibido fumar) e/ou ‘Area Non Fumatore’ (área para não fumantes).

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


ONDE EU POSSO FUMAR NA ITALIA?

  • Nas áreas destinadas aos fumantes! As áreas são indicadas por uma placa (azul) onde está escrito ‘Area Fumatori’ (área para fumantes) e, em diversas cidades, há uma espécie de toldo com a indicação.
  • Nos aeroportos e algumas estações de trem e metrô, do lado de fora, há uma linha amarela com um sinal preto no chão que indica que é permitido fumar por ali; dentro dos aeroportos, é muito comum ter uma espécie de ‘Smoking Point’, que é uma cabine com sistema de ventilação diferenciado, onde você entra e fuma sem maiores problemas.
  • ATENÇÃO: os smoking points existem somente nos aeroportos maiores, nos menores NÃO, ok?
  • Na dúvida é só questionar: ‘posso fumare in questo posto’? (posso fumar nesse lugar?).
  • DICA: leve seu cigarro do Brasil! O cigarro na Itália é CARÍSSIMO! (sim, mais caro do que é no Brasil!). Então só compre, realmente, em último caso, ok?!

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


CONCLUSÕES

Quem fuma sabe que o que mais se ouve é ‘por que você não para de fumar’, mas só quem fuma sabe também o prazer que um cigarro pode oferecer em diversas situações, então, se você não fuma, não julgue o amiguinho porque ele fuma! E se você é fumante: respeite quem nao fuma, ok?! Dessa forma, todos conseguem viver bem, em paz, com ou sem cigarro!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!