O que visitar em um dia em Pádua?

Capital de Vêneto, Pádua é apaixonante e vai te conquistar!

4 3.744

O que fazer em um dia em Pádua?

O que conhecer em Pádua?

Refinada e vivaz, Pádua acolhe alguns lugares que você deve conhecer, com certeza, durante suas férias em Vêneto. Os testemunhos de seu passado glorioso fazem de fundo ao vivaz vai e vem dos estudantes que sempre popularam a cidade, sede de uma das universidades mais antigas e importantes da Europa, rendendo-a um dos centros culturais mais ativos e interessantes do Vêneto. Pádua é uma cidade com tantos tesouros artísticos e locais de interesse, uma cidade que saberá fascinar cada um de seus visitantes. Não renuncie a um passeio no centro histórico de Pádua e deixe se encantar dessa antiga cidade veneta.


PORQUE CONHECER PÁDUA?


Como temos a disposição somente um dia para aproveitar ao máximo essa jornada, selecionamos as atrações mais importantes da cidade e nos concentraremos no centro histórico, dos famosos afrescos de Giotto na Capella degli Scrovegni passando pela antiga universidade, o Caffè Pedrocchi e o Palazzo della Ragione, até a Basílica de Sant’Antonio e a Basílica de Santa Giustina.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O modo ideal para visitar o centro histórico é caminhando pelas ruas e atravessando as esplêndidas praças e pontes antigas.

Padua catedral
Padua catedral

A nossa visita se inicia pela Capella degli Strovegni, célebre cúpula afrescada por Giotto, grande obra-prima da pintura italiana de 1300 e joia da cidade de Pádua.

A Capela é aberta todos os dias das 9h às 19h (de março a outubro se estende até as 22h) e as visitas duram aproximadamente 20 minutos. O ingresso custa 13 euros e inclui a entrada também nos Museus Eremitas e no Palácio Zuckermann onde dentro encontramos as obras de Tintoretto, Veneziano, Giogione, Tiziano e Giotto. É aconselhável reservar antes. Da Capella degli Strovegni até o coração da cidade é um passo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Depois de imersos no azul de Giotto, é necessária uma pausa no Caffè Pedrocchi, na mesma praça, o mais antigo bar da cidade, construído em 1831, encontro de artistas e intelectuais, que permite aos turistas e viajantes que se acomodem no seu elegante ingresso e desfrute do centro da cidade, sem a obrigação de consumação.

Padua 3O famoso bar sem portas, chamado assim porque até o início de 1900, ficava aberto 24 horas. Trata-se de um lugar com uma atmosfera única, ponto de encontro para estudantes e intelectuais. Nas salas no andar superior, decoradas com temas de diversos estilos, são frequentemente palco de shows, eventos sociais, encontros literários, conferências, exposições e amostras.

Depois do intervalo, continuamos a visita em direção a Palácio do Bo, sede principal da Universidade de Pádua, onde também ensinou Galileu Galilei.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Da universidade, se vira a direita e depois de poucos passos chegamos ao Palazzo della Ragione, emblema secreto de Pádua, antiga sede dos tribunais da cidade.

Muito perto dali encontramos a Piazza dei Signori, elegante praça com toque renascentista, circundada de famosos monumentos como a Igreja de S. Clemente e a imponente Torre dell’Orologio, muito famosa, projetada em 1300 para mostrar as horas e minutos, mas também o mês, dia, fase da lua e o “lugar” astrológico.

Pádua

Prosseguimos pelo nosso passeio para chega a Piazza del Duomo, dominada da majestosa Catedral e do antigo Battistero ititulado a San Giovanni Battista, inteiramente decorado por um esplêndido ciclo de afrescos de Giusto de’ Menabuoi.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Ao lado do Duomo temos o Palazzo Vescovile, que se tornou sede de Museu Diocesano, onde dentro podemos admirar esplêndidas obras de arte e o majestoso Salone dei Vescovi (Salão dos Bispos).

Continuamos nosso percurso e chemaos a Pratto della Valle, uma das maiores praças da Europa. É formada por uma ilha elíptica centram completamente verde, chamada de ilha Memmia em honra de quem encomendou aquela construção.

Basilica di Sant'Antonio
Basilica di Sant’Antonio

A ilha é circundada por um canal de cerca 1,5 km de circunferência e às margens do canal tem estátuas representando personagens ilustres do passado. Na parte meridional da praça, surge a enorme Basílica de Santa Giustina, que hospeda as tumbas de Santa Giustina e do evangelista Luca.

Nesse ponto não resto outra coisa que visitar o lugar de culto católico da cidade de Pádua, a Basílica de San’Antonio.


VAMOS VISITAR A BASILICA DE SANTO ANTÔNIO?


A construção terminou em 1310 depois de oitenta anos de trabalhos, tem estilos diversos, de fato, a fachada tem um estilo romântico – lombardo, as cúpulas recordam a arte bizantina e o campanário, em forma de minarete, evoca a arte islâmica. É uma das maiores igrejas do mundo. No seu interno estão guardadas relíquias de San’Antobio de Pádua. Todo ano, como se pode imaginar, é lotada de turistas e peregrinos devotos do santo.

 Pádua
Pádua
Para finalizar

Em somente um dia conseguimos ver muito, mas tem ainda muita coisa para ver. Esse é um ótimo motivo para retornar a Pádua com calma e aproveitar ao máximo as belezas dessa cidade.

Como Chegar em Pádua?

Pádua, pela sua posição geográfica ao centro da planície do Vêneto, pode ser facilmente alcançado através das principais vias de comunicação.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


De avião

Os aeroportos mais próximos são os de Veneza e Treviso, é possível chegar a Pádua com ambos, através de ônibus ou taxi com tarifas fixas. A estação ferroviária é alcançada pela maior parte dos ônibus urbanos, aliás, a estação é a 10 minutos do centro histórico, especial, não subestime.


COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO


De trem

É facilmente alcançada pois todos os trens do eixo Milão – Veneza e Bolonha – Veneza param em Pádua, com os trens rápidos você consegue chega em 4 horas vindo de Roma ou Torino, pouco mais de 2 horas de Milão ou Florença.

Também as principais localidades do nordeste podem facilmente chegar por trem: Veneza e Vicenza em meia hora, Verona e Treviso em uma hora, Cortina em 2 horas, também com ligações diretas.


DESCUBRA TUDO SOBRE COMO FUNCIONA O TREM NA ITÁLIA?


De carro

Autoestrada A4 (Milão – Veneza), saída em Pádua Oeste.

Autoestrada A13 (Bolonha – Pádua), saída em Pádua Sul.


COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO


Espero que isso tenha sido útil para você!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

4 Comentários
  1. Adriane Mendes Diz

    Olá Ana Patrícia!
    Parabéns pelo blog e pelas dicas! Viajo junto com você quando leio…
    Estou com viagem marcada para a Itália e tenho um dúvida com relação à Pádua. Eu posso entrar na basílica com mochila? Pergunto isso pois o depósito de bagagens da estação de trem fecha praticamente no horário que chegarei em Pádua.
    Obrigada!
    Adriane

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá querida, geralmente nas basilicas mais importantes têm o depósito bagagem, mas não consegui descobrir no site da Basilica Santo Antônio se tem ou não… portanto não posso te ajudar.. mas acho que você poderá entrar sim..:) um grande abraço, Ana Patricia

  2. Adriane Mendes Diz

    Olá Ana Patrícia!
    Obrigada pela ajuda!
    Eu também não havia encontrado então enviei um e-mail à Basílica com essa dúvida e me informaram (por e-mail) que é permitida a entrada com bagagem.
    Obrigada mais uma vez 🙂
    Beijos Adriane

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Adriane querida! Obrigada por ter escrito, essa informação com certeza irá ajudar outro leitor no futuro.. Um grande abraço e faz uma ótima viagem, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!