O que ver em um dia em Capri?

O que visitar em Capri num dia? Venha descobrir comigo!

5 2.618

O que visitar em Capri num dia?

Capri  é uma ilha calcaria do mar Tirreno, entre a baia de Nápoles e a baia de Salerno.  Foi sempre lugar turístico já da época romana com os imperadores Augusto e Tibério pela sua beleza natural.

Como chegar em Capri? Você poderá chegar em Capri principalmente a partir do porto de Nápoles e de Sorrento com o ferry boat.


Fonte: Amazing Places on Our Planet


Se você tem somente um dia para conhecer Capri, seja porque está chegando com uma nave de cruzeiro no porto de Nápoles, seja porque está hospedado em Nápoles ou outras cidades da Costeira Amalfitana te aconselho a fazer o seguinte tour:
09:00 – 11:00

A visita da ilha começa a partir do porto de Capri, Marina Grande, de onde saem os barcos para a Gruta Azul, famosa por causa da pequena entrada de um metro por dois e pela cor da água.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Se inscreva no nosso canal e siga todos os nossos passo-a passo para organizar a sua viagem para Itália!


Do porto saem também os passeios de barco para admirar a ilha a partir do mar (pode-se fazer esse passeio se não for possível visitar a Gruta Azul devida a alta máre), onde poderemos ver as grutas Branca, do Coral e principalmente os Faralhones, o outro símbolo da ilha (junto com a Gruta Azul), que são as famosas três pedras no meio do mar com o arco do Amor no Faralhone do Meio.


O QUE VISITAR PERTO DE ROMA? QUAIS SÃO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? DESCUBRA COMIGO!


Giro da Ilha com parada na Gruta Azul
  • Duração: Mais ou menos 2 horas
12:00-14:00

Em Capri encontraremos somente duas cidades, Capri e Anacapri. Por isso retornando o tour com o barco, pegaremos uma minivan, táxi ou ônibus público e iremos para Anacapri,  chegando lá, iremos pegar o telefèrico para ir ao ponto mais alto que é o  Monte Solaro, o famoso mirante de Anacapri.

A partir do Monte Solaro, você poderá  aproveitar uma das mais lindas vistas do Golfo de Nápoles e Salerno.

Depois das maravilhosas fotos, você poderá escolher descer para Anacapri com o teleférico ou a pé, parando no eremitério de Cetrella.

PS: A descida a pé leva mais ou menos uma meia hora e eu aconselho somente se você estiver com um sapato bem confortável e não for um dia de muito calor, senão acho melhor evitar!

Teleférico para subir no Monte Solaro
  • Duração’: 12 minutos
  • Preço: € 10 (ida e volta)
  • Horário: De março a outubro das 9:30 às 17:30; de novembro a fevereiro das 10:30 às 15:00
14:00 – em diante

O passeio na ilha continua na cidade de Capri; de Anacapri para Capri você poderá sempre pegar o ônibus, chegando em Capri você admirará a famosa Piazzetta de Capri, com as suas pequenas ruas e o mirante.

A partir da Piazzetta você poderá percorrer a via Camerelle (a rua do shopping em Capri), prosseguir para a via Targara, de onde você poderá chegar ao mirante para admirar os famosos Faraglioni.

Experiência imperdível!!

Estaremos já terminando o dia, por isso desceremos para o porto de Marina Grande de onde saem os ferry para a terra firme.

Essas são as atividades que você poderá fazer tranqüilamente se têm somente um dia para visitar Capri!!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

5 Comentários
  1. Viviane Diz

    Dicas de restaurantes em Capri: Palomino, que tem um limoeiro lindo e perfumado; Da mammà… é um opção excelente; outro muito bom é o Aurora, que é um dos restaurantes mais antigos da cidade; E caso você esteja em Anacapri não deixe de ir ao L’Olivo, que é um espetáculo, e no Riccio.

  2. Daniela Cesar Fernandes Diz

    Olá!
    Gostaria de receber informações e valores sobre grupos saindo de Roma a Capri. Para Dezembro.
    Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      REsspondi por email:)

  3. LUIZ ANTONIO DE SOUZA TORRES Diz

    Por favor, o clima permite uma visita agradável a Capri entre 12-17/12 ? É possível, partindo de Roma, visitar Pompéia e Capri em um mesmo dia ?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Luiz acho super super desaconselhável, é muito provável que dependendo do clima do dia os barcos não partem, ou o mar seja muito movimentado e vc passe mal.. esse é o tipo de tour que aconselho para os meus clientes máximo entre Outubro (e já um risco). Não dá para fazer Pompeia e Capri no mesmo dia.. seria extremamente cansativo. Melhor voce para esse período combinar Nápoles e Pompeia. Veja os posts sobre Pompeia e sobre Nápoles no blog:) Grande abraço, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!