As melhores lojas de chocolate em Roma?

Preparamos esse post para você ficar por dentro das melhores lojas de chocolates na incrível Roma. Fique ligadinho aqui, pois elaboramos uma lista com os endereços das melhores lojas, com muitas dicas e informações.

0 109

As melhores lojas de chocolate em Roma?

Há quem não goste de chocolate, por mais absurdo que possa parecer, mas para os amantes dessa delícia, hoje vamos falar sobre as melhores lojas de chocolates em Roma. Você conhece a história do chocolate? Vamos saber mais? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Alimentação na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa Introdução

O chocolate é um dos doces mais consumidos do mundo e é possível encontrá-lo em diversas formas: simples, com recheio, mesclado, derretido, em barra, em bombons, em sobremesas… Há uma infinidade de opções para usarmos o chocolate em várias receitas, e ele é muito versátil, podemos utilizá-lo, inclusive, em receitas salgadas! Hoje vamos falar um pouco sobre essa maravilha dos deuses e depois veremos quais são as melhores lojas de chocolate na cidade eterna, Roma.

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

1) As melhores lojas de chocolate em Roma? SAID

SAID – fundada em 1923, a fábrica produz chocolates finos e deliciosos! É uma das fábricas mais famosas em Roma e TODOS os chocolates vendidos ali são artesanais. As visitas pela fábrica precisam ser reservadas e agendadas por telefone (você pode pedir para a recepção o hotel fazer a reserva) e o passeio oferece uma verdadeira imersão no mundo do chocolate. Ali funciona também um bar e é um ótimo local para um aperitivo. ATENÇÃO: os horários informados abaixo são da loja e do bar; as visitas na fábrica são, normalmente, oferecidos em horários comerciais.

  • Onde fica: Via Tiburtina, 135 – Roma.
  • Horários: de terça a quinta, das 10h00 às 00h30; de sexta, das 10h00 às 01h30; sábado, das 12h00 às 01h30 e de domingo, das 12h00 às 00h00.

2) As melhores lojas de chocolate em Roma? CIOCCOLATO TRAPPISTI

Cioccolato Trappisti – Outra tradicionalíssima fábrica de chocolate romana. Os chocolates aqui também são artesanais e a empresa familiar tem mais de 100 anos. Oferece ótima variedade de chocolates e a especialidade deles é o chocolate com avelã. Na loja também estão a venda vinhos, chás, geleias e licores.

  • Onde fica: Via Acque Salvie, 1 – Roma.
  • Horários: todos os dias, das 09h30 às 14h00 e das 15h30 às 19h30.
Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

3) As melhores lojas de chocolate em Roma? LA BOTTEGA DEL CIOCCOLATO

La Bottega Del Cioccolato – comandada pela terceira geração de mestres chocolaterie, a loja é de uma elegância e, ao mesmo tempo, simplicidade únicas! A loja vende chocolates, doces e biscoitos deliciosos, alguns chocolates possuem formatos especiais em forma de monumentos romanos. Bem legal!

  • Onde fica: Via Leonina, 82 – Roma.
  • Horários: de segunda a sábado, das 09h30 às 19h30; entre os dias 08 de Dezembro e 6 de Janeiro, também abre aos domingos, conforme horário informado anteriormente; entre 01 de Julho e 31 de Agosto, fechado.

4) As melhores lojas de chocolate em Roma? ELTAR

Eltar – com excelência nos produtos oferecidos, a loja oferece diversas opções de chocolates nos mais diferentes formatos, sabores, tamanhos e embalagens. Oferece ótimas opções para a Páscoa e para o Natal. Também é bem tradicional e merece uma visita!

  • Onde fica: Via del Forte Braschi, 81 – Roma
  • Horários: de segunda, das 16h00 às 19h30; de terça a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h30.
INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Roma e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Coliseu, Basílica de São Pedro, Prisão de São Pedro, Galeria Borghese, Termas de Caracallas, Castelo Sant Angelo, Museu do Vaticano + Capela Sistina, Cartão Vaticano & Roma, Panteão com áudio-guia & Roma Pass.

5) As melhores lojas de chocolate em Roma? GAY ODIN

Gay Odin – tradicional fábrica de chocolates artesanais napolitana, a loja possui uma incrível filial em Roma. Além dos chocolates que são verdadeiras obras de arte, um dos carros chefes da casa é o delicioso licor de chocolate.

  • Onde fica: Via Stoppani, 9 – Roma.
  • Horários: de segunda a sexta, das 09h30 às 20h00; de sábado, das 10h00 às 20h00.

6) As melhores lojas de chocolate em Roma? MARIONDO E GARIGLIO

Moriondo e Gariglio – também produz seus chocolates de forma artesanal e as embalagens são lindíssimas! Fundada em Turim, em 1850, são especializados em bombons recheados e é um mais maravilhoso que o outro!

  • Onde fica: Via di Pie’ di Marmo 21-22 – Roma.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 19h30.
ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

7) As melhores lojas de chocolate em Roma? LINDT

Lindt – dispensa comentários! Com chocolates deliciosos, a Lindt é uma das líderes mundiais em vendas de chocolate. Com produtos excelentes, oferece uma enorme variedade de bombons, trufas, barras e muito mais.

  • Onde fica: Via della Maddalena, 12 – Roma.
  • Horários: todos os dias, das 10h00 às 22h00.

8) As melhores lojas de chocolate em Roma?

Collefioritoaberta dede 1945, a loja apresenta chocolates artesanais incríveis! Fazem também produtos especiais para a páscoa e para o natal. Oferece bombons, barras, confetes e outras incríveis ideias feitas com chocolate. Os produtos ali vêm direto da fábrica, que fica ao lado da loja.

  • Onde fica: Via Filiberto Petiti, 1 – Roma.
  • Horários: de segunda a sexta, das 08h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00; de sábado, das 09h00 às 13h00.

Dica

  • Se você não tiver tempo de conhecer alguma loja de chocolate, mas quiser sair da Itália com um chocolatinho autenticamente italiano, não deixe de visitar os supermercados e dar uma olhada na prateleira dos doces! Os chocolates são deliciosos e os preços incríveis!

Sobre o Chocolate

O chocolate é um alimento que vem das sementes da planta de cacau, a Theobroma cacao L. e é amplamente difundido e consumido no mundo todo. O nome científico da semente do cacau, “Teobroma cacao” significa “alimento dos deuses” (tudo faz sentido agora, não é?! Hahahaha). As origens do chocolate são muito antigas e são associadas ao período do povo Maia, que de acordo com estudiosos sobre o assunto, começaram a cultivar a planta de cacau. Ainda de acordo com os pesquisadores, que envolveram botânicos, historiadores entre outros especialistas, a planta do cacau já estaria presente há mais de 6.000 anos na Amazônia.

Como era servido o chocalate?

Em tempos remotos, o chocolate era considerado o alimento dos privilegiados e os Maias reservavam seu consumo somente aos nobres de seu povo e aos guerreiros. Evidente que o chocolate ainda não tinha a forma que conhecemos hoje: ele era servido em forma de uma infusão com água quente, na época também ainda não eram conhecidas as propriedades do chocolate, mas os Maias acreditavam que a bebida “acalmava” e “renovava” as forças e os pensamentos. Vem desse costume também o nome chocolate: quente = chacau e água = “haa”; ou seja: chacauhaa.

Como o chocolate chegou a Europa?

O primeiro nome que mais se assemelha a palavra chocolate que conhecemos hoje vem do espanhol chocolat. Na Europa o chocolate chegou por volta 1500, levada por Cristóvão Colombo. Em sua expedição pelas Américas, eles trouxeram duas sementes da planta, mas foi somente em 1519, com Hernàn Cortéz, que a introdução do cacau na Europa foi generalizada. Durante o século XVI, o chocolate era feito somente na Espanha, que aumentou o cultivo do cacau de forma significativa. já por volta de 1600, o chocolate tornou-se um verdadeiro luxo, principalmente entre os nobres europeus, especialmente os holandeses, navegadores habilidosos, eles conquistaram o controle mundial e o domínio comercial dos espanhóis.

Finalmente, no século XVII, o cacau chegou à Itália, entrando pela região da Toscana graças ao comerciante Francesco d’Antonio Carletti. Ele vendia as sementes as promovendo como “as sementes das Américas”. Em 1606, o chocolate começou a ser produzido na Itália nas cidades de Florença,  Veneza e Turim. Os vestígios da antiga ligação entre Florença e chocolate podem ser encontrados em algumas coleções de biblioteca da Biblioteca Nacional Central de Florença (Palatino), onde há inúmeros registros sobre o chocolate e seu consumo.

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

Combinações do Chocolate

Há inúmeras combinações como citamos no início do texto, mas os tipos mais “básicos” são os seguintes:

Chocolate ao Leite

É composto por massa de cacau – em concentração inferior a 50% do total da receita – manteiga, leite (que pode ser em pó ou natural) e açúcar. A cor do chocolate é marrom clara, tem uma textura cremosa e sabor bem adocicado.

Chocolate Branco

O chocolate da discórdia! Há quem diga que nem chocolate é, mas, de acordo com órgãos especializados, é chocolate SIM! A diferença é que ele não é feito com a massa do cacau e sim com sua manteiga, por isso ele não tem a cor característica do chocolate ao leite. Também leva em seu preparo açúcar e leite, o que eleva sua concentração de gordura. O sabor é mais suave do que o do chocolate ao leite, mas pode ser mais açucarado uma vez que, por não ter a massa do cacau, não possui a frutose que ajuda a adoçar o produto final, ou seja: sem açúcar ficaria quase “sem gosto”.

Chocolate Amargo

É o chocolate que mais sofre variação de cor e sabor, isso porque tudo depende da concentração de massa de cacau em sua receita. Quanto mais escuro o chocolate amargo, menos doce ele é! A concentração da massa de cacau nesses chocolates pode estar entre 50 a 99%. Eles são bem escuros porque levam pouco leite e ainda menos açúcar na sua formulação e, por isso, é o chocolate mais “recomendado” pelos médicos, pois é considerado muito saudável (claro que se consumido em quantidades moderadas!). Os chocolates amargos têm concentração de 50 a 75% de massa de cacau, os extra amargos possuem concentração de massa de cacau entre 76 e 99%. É um dos mais utilizados na culinária italiana.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Os Benefícios do Chocolate

Além do mais, os benefícios para o corpo e para a mente que o chocolate tem o poder de proporcionar já são mais do que conhecidos: o chocolate, em todas as suas versões, possuem polifenóis e flavonoides, elementos que possuem propriedades antioxidantes, o que causam benefícios a todo o sistema cardiovascular, “limpando”, inclusive, o LDL (o colesterol prejudicial a nossa saúde), tem também um leve poder anti-inflamatório, reduz a pressão arterial entre outros efeitos.

No cérebro, o chocolate pode melhorar o humor, já que apresenta triptofano, o que estimula a produção serotonina e dopamina, que também podem contribuir para diminuição da ansiedade e da depressão. E, para fecharmos a lista de ótimos benefícios, o chocolate estimula também a liberação de endorfina, o que nos causa sensação de prazer e nos dá energia mental. Sem mais delongas, vamos agora conhecer as melhores lojas de chocolates em Roma.


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


 

Conclusão

Ótima opção de lembrancinha, os chocolates vão te encantar! As formas, os sabores, os tipos… você vai cair de amores pelo chocolate italiano! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!