O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas?

Considerada a Rainha das Dolomitas, Madonna di Campiglio é o tipo de cidade que nos surpreende. E hoje preparamos uma lista especial de atividades para você aproveitar ao máximo essa cidade!

2 1.699

O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas?

Madonna di Campiglio é daquelas cidades que faz nosso queixo cair! Reúne belezas naturais e panoramas que impressionam até o turista mais exigente. Chamada também “A Rainha das Dolomitas”, a cidade oferece muito mais do que possa parecer. Hoje vamos saber o que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Com seus 1.550 metros de altura acima do nível do mar, Madonna Di Campiglio nas Dolomitas é uma das cidades mais procuradas pelos turistas quando falamos das Dolomitas. Isso porque a cidade reúne charme, beleza e todos os elementos chaves para encantar qualquer turista. Conheça nossa seção sobre Esquinar na Itália no Inverno!

Dica

Sugiro que você considere comprar o Dolomeet Card. A versão mais básica, o Easy, inclui:

  • 01 entrada para Terme Val Rendena;
  • 01 entrada para Palzhiaccio Pinzolo;
  • 01 entrada para a piscina Spiazzo;
  • 01 corrida Pinzolo Carisolo Giustino;
  • 01 passeio de trem Pinzolo – Ponte Verde;
  • 01 visita à igreja de San Vigilio;
  • 01 atividade de manuseio;
  • 02 viagens de ida e volta para as instalações de Madonna di Campiglio e Pinzolo e acesso aos estabelecimentos afiliados e custa 30 euros.

Clicando neste link, você consegue ver todas as versões oferecidas e pode optar pela que melhor se encaixa nas suas necessidades.

O que encontrar em Madonna di Campiglio?

Há quem pense que Madonna di Campiglio é feita, somente, de teleféricos e pistas de esqui: mas não! Apesar da proximidade de lugares para esquiadores, a paz que essa cidade nos oferece chega a ser surreal. Madonna di Campiglio nas Dolomitas é uma cidade discreta e elegante, localizada no belo vale entre o grupo das Dolomitas de Brenta e os glaciares Adamello e Presanella. Conheça nossa Seção sobre o Clima na Itália!

Hoje a Área de Esqui possui 57 elevadores de esqui e percorrem 150 km de pistas com uma capacidade para mais de 31.000 pessoas por hora. Sua estrutura oferece 50.000 metros quadrados de parque de neve, mas a poucos passos de distância da cidade, você encontrar ótimas opções de passeios naturais indo para lagos, vales, córregos e prados. Os 50.000 hectares do Parque Natural Adamello-Brenta, juntos com os 450 km de trilhas nas montanhas oferecem sugestões incríveis para quem viaja a pé ou de bicicleta pelas tranquilas florestas de pinheiro. Abaixo, de forma breve, indicaremos alguns passeios para serem feitos pela cidade e aos seus arredores.

1) O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? VISITE OS CINCO LAGOS

Você pode fazer o tour dos Cinco Lagos. Esse é um dos passeios mais agradáveis para quem quer uma imersão total na natureza. Você pode pegar o teleférico no centro e passar pelo Lago Ritort. A subida leva alguns minutos e nos leva aos 2069 metros de altura e o caminho que leva ao Lago Ritort é completamente plano, depois pode seguir até os lagos Labin, Serodoli e Gelato. Aqui você pode ir até o Lago Nambino, ou, se preferir, continuar a pé até o teleférico Pradalago. No Lago Nambino, de fácil acesso a pé, você pode fazer fotos maravilhosas! Leia também Os Lagos mais lindos das Dolomitas 

Dica

  • No Lago Nambino, não deixe de saborear uma torta de cenoura! É deliciosa!

2) O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? VISITE VAL DI GENOVA

Outro passeio interessante é conhecer as cascatas do Val di Genova. É um dos passeios mais belos da região. Você pode começar sua excursão pela cachoeira Nardis e depois continuar ao longo do vale, admirando outras tantas quedas de água e alguns riachos ao longo do caminho. Na alta temporada você pode se deslocar com o ônibus dentro do próprio parque. Você pode também ir para o refúgio Tuckett que termina nas cachoeiras de Vallesinella. Para cortar caminho, você pode partir do centro da cidade de ônibus e visitar as cachoeiras Mezzo e Alte.

3) O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? VISITE MONTE SPINALE

Para quem gosta de caminhar, vai adorar saber que a princesa Sissi ficou duas vezes em Madonna di Campiglio, em 1889 e em 1894, e nessa última ocasião se uniu a seu marido, o imperador Franz Joseph para longas caminhadas. Acompanhados pelo guia de montanha em Vallesinella, no Grostè, em direção ao Monte Spinale, a caminhada nos enche da tranquilidade e paz: o caminho é lindíssimo! Atualmente existem dois itinerários que oferecem as melhores trilhas e podem ser feitos a partir do teleférico de Spinale.

4) O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? VISITE DOSS DEL SABION

Se tiver pique, partindo de Pinzolo, o Doss del Sabion pode ser alcançado por teleférico seguido de uma bela caminhada! Aqui você encontra um dos caminhos mais exigentes, mas que oferece as melhores vistas imagináveis! Suba até o coração rochoso das Dolomitas de Brenta para chegar até o refúgio XII Apostoli, a 2.500 metros de altura. A caminhada dura quase quatro horas, mas vale cada músculo dolorido!

5) O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? CONHEÇA OUTRAS ATIVIDADES

No centro da cidade em Madonna Di Campiglio, não deixe de conhecer suas charmosas lojinhas, há também um shopping, bem interessante, que oferece produtos de artesanato, objetos de madeira além de roupas e equipamentos para neve.

Salão Hofer

Também no centro fica o belo Salão Hofer, dentro do hotel Des Alpes, que leva o nome do artista Gottfried Hofer, um pintor de Bolzano que decorou as paredes internas da grande sala de recepção entre 1896 e 1897. As decorações feitas por Hofer incluem uma fantástica tela representando a Madonna que apareceu para alguns pastores no Monte Spinale, além dos retratos de Francesco Giuseppe e Sissi, há também numerosos símbolos florais, naturalistas e mitológicos.

Patinar no Gelo e outras Atividades

Em Madonna di Campiglio, no centro, durante a alta temporada você pode patinar no gelo, no centro da cidade. Se preferir, pode ir até Pinzolo, onde há o estádio de gelo, com uma pista de refrigeração olímpica 30×60. Ali você também pode andar de skate e praticar hockey, broomball e curling. A estrutura permanece aberta sazonalmente, para maiores informações, você pode clicar aqui! Leia também Onde esquiar na Itália?


Como chegar a Madonna di Campiglio nas Dolomitas?


1) Como chegar a Madonna di Campiglio nas Dolomitas? DE TREM

Estação de Trento é a estação ferroviária mais próxima, de lá, somente com ônibus.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

2) Como chegar a Madonna di Campiglio nas Dolomitas? DE ÔNIBUS

De Milão e de Brescia com a empresa SIA e de Trento com a empresa Trentino Trasporti.

3) Como chegar a Madonna di Campiglio nas Dolomitas? DE CARRO

  • De Trento pela A22 de Brennero SS45 até Sarche, depois pela SS237 Del Caffero, até Tione; por último siga pela SS239 até Madonna di Campiglio (km 73).
  • De Milão pela autoestrada A1 com saída de Brescia Est, continue pela SS45 seguindo para o Lago Idro seguindo as indicações para Madonna di Campiglio (226 km).

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em Madonna di Campiglio nas Dolomitas? Madonna di Campliglio nas Dolomitas é uma cidade que vai faze você cair de amores por ela e, uma vez, ali, você vai entender toda a magia que esse paraíso nos oferece! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!