Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença?

A belíssima Florença é conhecida por muitos pontos turísticos e um dos pontos imperdíveis com certeza é a Basílica. Fique com a gente e saiba como visitar a Basílica e conheça também um pouco da sua história!

0 1.698

Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença?

O centro histórico de Florença não é muito extenso e é perfeito para ser explorado a pé e para ver de perto os mais famosos monumentos e obras de arte, permitindo-lhe compreender todos os detalhes de que Florença é muito rica. Há tantos monumentos, obras de arte e coisas para ver que muitas vezes não sabemos por onde começar, pois bem hoje você vai “entrar” na extraordinária Basílica de Santa Cruz em Florença. Santa Croce (em Italiano) é a Basílica Franciscana por excelência, uma das mais antigas e grandiosas já construídas pela ordem do frade de Assis. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A construção de Santa Croce em Florença começou em 1294, foi concluída em 1385 e consagrada em 1443. Desde então viveu sete séculos de esplendor, tornando-se o local onde os túmulos dos grandes italianos estão alojados. Entre outras coisas, esta basílica é considerada a mais bela igreja gótica italiana. A grandiosa praça dominada pela Basílica é um dos locais de encontro mais amados e frequentados dos florentinos, não apenas pelos muitos bares e restaurantes que lotam as ruas ao redor, mas também pela proximidade com a biblioteca nacional e pelos eventos frequentes que são realizados anualmente. Leia também Quais são as principais feiras em Florença? e que tal fazer um Tour de Áudio Auto-Guiado de Florença?

1) Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença? VISITE A ESTÁTUA DE DANTE ALIGHIERI

Em frente à fachada da basílica está a estátua de mármore do Grande Poeta, Dante Alighieri. Dentro da igreja estão enterrados artistas do mais alto nível e de todos os ramos do conhecimento. O interior é composto de três naves, as paredes e as janelas são decoradas com afrescos representando a “História de São Fransisco”, feito por Giotto e seus alunos.

2) Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença? CONHEÇA O CRUSIFIXO E A ANUNCIAÇÃO

Donatello também queria deixar um testemunho de sua passagem dentro da igreja, esculpindo o belo Crucifixo e a Anunciação. O interior da igreja é formado pela sucessão de pilares que sustentam arcos pontiagudos que tornam o interior da igreja espaçoso e arejado. Entre as atrações mais visitadas da igreja, destacam-se os túmulos de luminares como Michelangelo, Galileu, Dante e Maquiavel. A Basílica de Santa Croce, na verdade, também é chamada de Tempio dell’Itale Glorie, precisamente em homenagem às celebradas personalidades que descansam aqui.

3) Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença? VISITE O TÚMULO DE MICHELANGELO

Em particular, o túmulo de Michelangelo é adornado com três figuras alegóricas representando as artes da escultura, pintura e arquitetura. Na basílica há também o monumento sepulcral sem os restos de Dante Alighieri. O antigo cenáculo, construído na primeira metade do século XIV, é uma grande sala com a parede principal com afrescos da Última Ceia de Taddeo Gaddi, dominada pela Árvore da Vida. Nas paredes há fragmentos pendurados do Triunfo da Morte, no Inferno e no Juízo Final, um grandioso afresco de Andrea Orcagna originalmente na parede da direita de Santa Croce. Um tabernáculo, que reproduz o original da igreja de Orsanmichele, abriga a grande estátua de bronze dourado de San Ludovico di Tolosa, construída por Donatello.

4) Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença? VISITE O GRANDE CLAUSTRO E A CAPELA DOS PAZZI

Além das tumbas, a visita aos claustros, em particular ao Grande Claustro, e à Capela dos Pazzi, não muito grande, mas que contém os “quatro cantos da terra”, é de considerável interesse. Esta capela é uma joia da arquitetura renascentista construída por Filippo Brunelleschi em 1443, em nome de Andrea Pazzi, pai do mais conhecido Jacopo que liderou a famosa conspiração contra os Médici. Feita de pedra e gesso branco, a capela tem um elegante pórtico de seis colunas com tetos abobadados e decorados.

5) Vamos conhecer a Basílica de Santa Cruz em Florença? CONHEÇA AS DIFERENTES CAPELAS

Depois, há as diferentes capelas decoradas com obras de arte de Giotto e Della Robbia, enquanto Brunelleschi projetou os claustros. Santa Croce, além de ser uma basílica grandiosa, é um complexo que inclui os dois claustros e um refeitório agora usado como o Museo dell’Opera di Santa Croce. Em Santa Croce tudo é representado ao mais alto nível.

Informações Úteis

A Basílica de Santa Croce está localizada no centro histórico de Florença e pode ser facilmente alcançada a pé. A Igreja fica aberta todos os dias, exceto feriados nacionais e religiosos. O custo do bilhete completo é de 6,00 euros, o que incluía a Casa Buonarroti, custa 8 euros. Os ingressos estão à venda apenas na bilheteria da Opera, no Largo Bargellini. O horário de funcionamento nos dias úteis é das 09h30 às 17h30, enquanto aos domingos e feriados, o horário é das 14h00 às 17h00.


Como chegar a Basílica de Santa Cruz em Florença?


Florença está bem conectada com o resto da Itália, assim como com a Europa, e é de fácil acesso tanto por terra como por via aérea.

1) Como chegar a Basílica de Santa Cruz em Florença? DE AVIÃO

Nos últimos anos o tráfego aéreo de e para Florença, no Aeroporto Amerigo Vespucci aumentou significativamente e a infraestrutura e os serviços estão melhorando constantemente.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Basílica de Santa Cruz em Florença? DE TREM

Os trens ligam muito bem a capital da Toscana com as outras regiões e, desde 2009, também foram introduzidos trens de alta velocidade, como o Frecciarossa, que permite seguir a rota Nápoles-Roma-Florença-Bolonha-Milão muito rapidamente.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Basílica de Santa Cruz em Florença? DE CARRO

Florença é também um importante centro da rede de autoestradas italiana. Está bem ligado às principais cidades do norte do país e, indo para o sul, Roma fica a apenas uma hora e meia de carro. A autoestrada A1, a principal artéria que liga a Itália de norte a sul, tem quatro saídas para Florença.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como funcionam os pedágios na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Este é apenas um dos muitos monumentos importantes desta bela cidade que é o fulcro do Renascimento italiano. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!