Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana?

De um charme que impressiona, a Costa Amalfitana precisa entrar no seu roteiro! Hoje daremos cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana o quanto antes. Fique com a gente, pois aqui selecionamos o melhor para o seu Roteiro para Costa Amalfitana!

0 1.196

Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana?

A Costa Amalfitana possui alguns dos quilômetros de praia mais bonitos da Itália e é formada por Amalfi, que dá nome à Costa, Positano, Ravello, Atrani, Furore, Vietri Sul Mare, Maiori e Cetara. Outras cidades como Tramonti, Minori, Scala, Conca dei Marini e Praiano, apesar de estarem na Costa Amalfitana, não entram na lista como cidades oficiais, mas são consideradas “irmãs” das cidades “principais”. Selecionamos cinco motivos para você conhecer a Costa Amalfitana o quanto antes! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo sobre a Costa Amalfitana


Nossa Introdução

A Costa Amalfitana é de uma beleza única e seria impossível listar todos os motivos para conhecê-la! Com o mar azul, construções coloridas, praias espetaculares e muito mais, a Costa Amalfitana é de um charme que empolga, inclusive, os turistas mais exigentes. Excursão de Sorrento a Costa Amalfitana!

Sobre a Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana é um trecho de costa localizado na Campânia, ao sul da península italiana. Abrange cerca de 40 km de litoral, partindo de Vietri sul Mare e chegando até Positano (há quem diga que é o contrário, mas a ordem dos fatores, não altera o produto! Hahahaha). Ah: Costa Amalfitana e as Cinque Terre são duas costas diferentes, mas muitos confundem. Bom, ante de você ler os cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana o quanto antes, há algumas coisas que você precisa saber!

Sobre Sorrento

Sorrento, apesar de ser escolhida por muitos como cidade base, NÃO FAZ PARTE DA COSTA AMALFITANA! É, sem dúvida, um destino extremamente bem conectado com as cidades vizinhas, há o trem chega a Nápoles e os ônibus que saem para Positano e Amalfi, além de ter muito mais opção de hospedagem, mas muitos acham que a cidade pertence à Costa Amalfitana. Lenda! Sorrento é a última cidade costeira da península de Sorrento e isso pode até parecer um puro trocadilho, mas Sorrento também merece uma visita, pois te apresentará outra visão daquela Costa italiana. São belezas bem diferentes.

Transportes na Costa Amalfitana

Importante saber também que não há trens na Costa Amafitana! Para chegar a Amalfi ou a qualquer outra cidade ao longo da costa há três opções: ônibus, carro ou barco. Leia nosso Post Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público? 

Opção Barco

Apesar de ser meio caro, o barco é uma opção que deve ser considerada, pois as paisagens que nos oferecem são belíssimas, mas não arrisque alugar um barco para ir sozinho: a entrada pelo mar é bem “chatinha” e é muito mais confiável ir com alguém que “já conheça bem o caminho”.

Opção Ônibus

Já os ônibus da SITA são excelentes para quem, por exemplo, não está com presa. Um dos pontos negativos de utilizar o ônibus, principalmente na alta temporada, é a multidão: eles ficam LOTADOS, como as estradas dali são bem serpenteadas, o calor e o movimento pode te dar enjoo, então não se esqueça de tomar um remedinho antes de pegar o ônibus caso seu estomago for delicado. A vista da viagem de ônibus também é belíssima!

Opção Carro

A opção carro, pra ser muito sincera, eu desaconselho! Por quê? Porque as estradas que levam até as cidades são muito estreitas em alguns pontos, não são fáceis, e chegam a ser até meio perigosas. Outro ponto negativo de ir pra lá de carro: lugar para estacionar! É uma saga encontrar um lugar para estacionar e, quando você encontra, normalmente é longe da praia. Conheça nossa seção Dirigindo na Itália!

Importante Saber

  • Bom saber também: a Costa Amalfitana é um lugar caro! Não são valores absolutamente absurdos, afinal a temporada deles dura somente três meses e eles precisam sobreviver pelo resto do ano, mas se comparados com outros locais italianos, você vai sentir a diferença.
  • Outro ponto importante: as praias são pequenas! Então, se programe para chegar cedo! Não adianta querer dormir até tarde e ir para a praia na hora do almoço: ela estará lotada!
  • Prepare-se para caminhar MUITO! O que não é ruim, mas com o calor pode ser um pouco cansativo: use roupas leves, tome bastante água e faça paradas estratégicas para descansar um pouco, O.K.?!
Bom, apesar de tudo, não é difícil encontrar cinco motivos para você conhecer a Costa Amalfitana o quanto antes, vamos saber quais são elas?

1) Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana? O POVO

Os locais são, sem dúvida, mais protagonistas do que todas as praias juntas desses pecadinhos de paraíso! Que mora nas cidades da Costa Amalfitana parecem ter nascido com um curso de recepção “instalado”! Hahaha… eles são gentis, divertidos, super educados e te tratarão como se você fosse a pessoa mais especial do mundi, mas, para eles, você é! <3

2) Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana? A ENOGASTRONOMIA

Comida e bebida impecáveis: checked! A enogastronomia da Costa Amalfitana é algo surreal! A começar pelos frutos do mar que são fresquíssimos! Os pratos leves, as saladas, os aromas e os vinhos, sem contar as sobremesas, encantam! Comer na Costa Amalfitana é uma experiência única! Conheça nossa seção sobre Alimentação na Itália!

3) Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana? AS PRAIAS

Cinematográficas! É difícil escolher um só ou dizer em qual ir: todas são belíssimas! As águas cristalinas com o sol dourado que as aquecem delicadamente, nos oferece algo que beira a perfeição! Sem contar que, nos dias de calor, a brisa nos refresca gentilmente e o conjunto da obra nos faz relaxar profundamente! Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

4) Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana? O ROMANTISMO

As cidades da Costa Amalfitana evocam romance! Com panoramas que nos deixam sem fôlego, não é difícil que o destino seja um dos mais escolhidos para quem está em Lua De Mel. O cair da tarde de qualquer ponto da Costa nos deixa sem palavras e é quase impossível descrever em palavras a beleza desse lugar mágico! Leia também nosso Post sobre Lua de Mel na Itália!

5) Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana? A CULTURA

A Costa Amalfitana nos presenteia com belezas naturais, evidente, no entanto as cidades são cheias de pontos turísticos interessantes! Rodeada de cultura, igrejas e monumentos, cada cidadezinha nos conta um pouco da riquíssima história italiana! Algumas construções antigas são testemunhas visíveis até hoje de tudo que a Itália passou para se tornar o que é hoje. Conheça nossa seção sobre Festividades na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Amalfi? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A Costa Amalfitana é, sem dúvida, destino certo para quem quer paz, tranquilidade, boa comida e experiências únicas, mágicas e inesquecíveis! Malas prontas? Boa viagem! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!