Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria?

Localizada na Riviera de Levante, na Ligúria, Santa Margherita nos apresenta muitas belezas e muito charme.

0 268

Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria?

Com seus quase 9 mil habitantes, Santa Margherita é um lugar já conhecido pelos italianos, mas pouco familiar para turistas brasileiros. Santa Margherita Ligure é um dos mais charmosos da Riviera di Levante. Fica na costa da Ligúria, e nos oferece calma e tranquilidade. Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Belíssimo Vídeo sobre Santa Margherita, na Ligúria!

(Fonte: DK Video)


1) Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria? FAÇA UM PASSEIO PELO CALÇADÃO

Começamos o passeio com uma caminhada pelo calçadão, para admirarmos o mar e o movimento dos moradores. A costa da cidade é uma delícia e de uma beleza que impressiona. Por ali você encontra bares, restaurantes, lojas, e – especialmente durante o verão – é muito animado. As casas coloridas se complementam com o azul do mar e nos oferece panoramas, realmente, muito especiais. Conheça aqui a melhor consultoria de viagem para Itália!!!

2) Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria? VISITE O CASTELO PARAGGI

A cidade também nos apresenta alguns monumentos históricos bem interessantes: um pequeno castelo erguido à beira-mar em meados do século XVI; e outro castelo com uma charmosa torre quadrada, o Castello Paraggi, erguido no comecinho do século XVII – esse castelo, porém, hoje é propriedade privada e, por isso, ele passou por diversas reformas e sofreu alteração em sua fachada, porém continua esplendoroso e, mesmo que de longe, vale dar uma olhada neste edifício. Saiba tudo sobre a Ligúria aqui!

3) Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria? CONHEÇA A PIAZZA MAZZINI

Imperdível também é a Piazza Mazzini. Aqui é o ponto de encontro dos moradores e, no verão, recebe apresentações, shows de artistas de rua e fica bem movimentada. Por aqui você também encontra ótimas opções de restaurantes, bares e lojas. Se não gostar de muito movimento, sugiro que evite se hospedar por aqui, pois o grande fluxo de pessoas pode te incomodar.

4) Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria? VISITE AS IGREJAS

Outras atrações na cidade são suas igrejas, e a mais importante é a Basílica de Santa Margherita d’Antiochia. Esta igreja tem as suas origens no século XIII, mas foi reconstruída no século XVII. Sua fachada e campanário são em estilo barroco do século XVIII. A igreja domina a vista de todas as direções e, ao lado da entrada dessa igreja, fica um atraente parque, o Villa Durazzo-Centurion, que conta com um belo e típico jardim em estilo italiano. Dentro da Villa Durazzo, você pode visitar o museu localizado ali onde pode ver os chamados Apartamentos Reais. Há também uma pequena galeria com pinturas dos séculos XVII e XVIII. Os jardins te apresentam também uma vista linda da cidade além de algumas estátuas e um lago de tartarugas. Muito interessante!

Mapa com as atrações em Santa Margherita, na Ligúria.

Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria?
Fonte: Google Maps


DICA DE PASSEIO PERTO DE SANTA MARGHERITA:

Aproveite a curta distância e visite Portofino; é possível chegar a pé através de uma caminhada agradável ou de barco. Bom lembrar que a hospedagem em Santa Margherita é mais em conta do que Portofino, por isso sugiro que a cidade base utilizada seja Santa Margherita. Saiba tudo sobre Portofino aqui! E que tal um tour de caiaque por Portofino? Clique aqui para saber mais!

Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria?
Fonte: Google Maps

A história da cidade de Santa Margherita

Tudo começou no século III, com a descoberta de uma urna cinerária que apresentava uma inscrição em latim – que, hoje, pode ser vista na basílica de Santa Margherita. A urna indicava que a cidade havia sido povoada ainda na era romana e teria sido devastada em 641. Habitada por pescadores e batizada com o antigo topônimo de Pescino, a cidade sofreu numerosos ataques sarracenos até o século X.

Em 1229…

Em 1229, Santa Margherita se tornou Feudo da família Fieschi, submetido à República de Gênova que incorporou o território Sammargheritese ao núcleo de Podesta de Rapallo. Já na Idade Média, a área habitada foi dividida em duas cidades principais: Pescino e Corte. Pescino acabou sendo um distrito, como nos mostram algumas tapeçarias nos Museus do Vaticano, e em 1432, a cidade foi atacada pela República de Veneza. Em 1608 tornou-se parte da capital de Rapallo, junto de outras aldeias como Tigullio, Zoagli e Val Fontanabuona.

Com a chegada de Napoleão e suas tropas, em 1797, o território Sammargheritese voltou a pertencer ao Golfo de Tigullio, tendo Rapallo como sua capital na República da Ligúria. Em 18 de julho de 1798 o território foi dividido em dois mais uma vez: o III cantão de Santa Margherita, onde foram agregados dois municípios, o de San Siro e o de San Lorenzo della Costa, e o território de San Giacomo della Corte, com os municípios de Nozarego e Portofino; ambos foram incluídos na Jurisdição de Tigullio e as relações entre as duas aldeias principais eram muito distintas, tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista religioso.

Em 1812…

No dia 22 de dezembro de 1812, o imperador Bonaparte uniu os dois municípios em um único órgão administrativo e passou a chama-lo de “Município de Porto Napoleone”. Porém essa união não durou muito: com a queda do imperador, em 1814, e a incorporação do território ao Reino da Sardenha, em 1815, através das decisões do Congresso de Viena, os vários municípios adotaram uma linha provisória, mas a decisão não deu certo. Segundo historiadores, a comunidade de San Giacomo tentou, em 1817, uma nova divisão dos territórios em dois municípios distintos, mas com resultados negativos.

Em 1818…

Em 1818, o Reino da Sardenha, uniu as duas comunidades principais no “Município de Santa Margherita di Rapallo”, na província de Chiavari, já sob a administração de Gênova. De 1859 a 1926 o território foi incluído no 5º distrito de Rapallo, sempre da província de Gênova, no Reino da Itália e, seu nome atual foi adotado em 1864 por um decreto real especial assinado por Vittorio Emanuele II de Sabóia.

Logo após a Segunda Guerra Mundial, Santa Margherita se transformou em estância turística, mas passou por alguns problemas naturais; entre os fenômenos atmosféricos e eventos que afetaram a cidade estão a enchente de outubro de 1995 e a violenta tempestade em outubro de 2018. Hoje a cidade está totalmente recuperada, em todo seu esplendor, e te espera para que possa te encantar!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o nosso Novo Roteiro de Viagens para a Itália! Belíssimo!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Santa Margherita na Ligúria? Para os apaixonados por história, mar, panoramas de tirar o fôlego e belezas únicas, Santa Margherita é o destino ideal. Como já citamos, a cidade é muito frequentada pelos próprios italianos e nos oferece boas opções de hospedagem e restaurantes, mas lembre-se de realizar suas reservas com antecedência (especialmente para o jantar), pois a cidade tende a ficar bem movimentada, principalmente durante o verão.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!