Como posso escolher um bom restaurante na Itália?

Parece uma tarefa impossível, mas com a ajuda de um poderoso App, a tarefa vai ficar fácil! Aprenda aqui nesse post a melhor forma de encontrar um restaurante na Itália!

0 3.886

Como posso escolher um bom restaurante na Itália?

A Itália é famosa por tantos motivos que fica difícil enumerar todos eles. Atrações culturais, históricas e, claro, gastronômicas! Todas as cidades italianas possuem inúmeras opções de locais incríveis para comer e, o melhor, para todos os bolsos! Mas vamos saber como posso escolher um bom restaurante na Itália? Aqui você aprenderá a melhor forma de escolher um bom restaurante sem errar. Leia nossa seção sobre Alimentação na Itália! Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


1) Como posso escolher um bom restaurante na Itália? NAS CIDADES TURÍSTICAS

Nas cidades mais turísticas, porém, há algumas ‘armadilhas’ que você precisa evitar, mesmo que pareçam extremamente atrativas como os restaurantes turísticos. Não é difícil identifica-los: vivem cheios (ou não! Depende da cidade e da época do ano!), o cardápio é apresentado em todas as línguas possíveis e imagináveis e o preço é super baixo, mas a qualidade do serviço, e da comida, deixa a desejar. Leia também nosso Post Especial sobre Restaurantes Românticos na Itália!

2) Como posso escolher um bom restaurante na Itália? COMENDO BEM

Uma das dicas principais e mais importantes para quem quer comer bem é: coma como um italiano! E como você pode fazer isso? Simples veja como:

  • Se afaste da ‘bagunça’ de turistas! E para isso não é preciso ir longe, pois muitas vezes restaurantes charmosos (e espetaculares!) ficam localizados nas ruas laterais, que geralmente ninguém explora, porque não faz parte do circuito turístico.
  • Restaurantes tradicionais, do tipo cantina, familiares e outros menores, são excelentes opções. E o preço? Justíssimo! Algo do tipo: entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho você vai pagar algo em torno de 15 Euros/20 Euros por pessoa! Vale muito a pena, de verdade!

3) Como posso escolher um bom restaurante na Itália? USANDO APLICATIVOS

Explore a cidade onde você está! Há tanto a ser descoberto e no âmbito gastronômico isso não é diferente! No entanto, para te ajudar ainda mais, hoje vamos te dar uma dica de dois Apps que vão te ajudar a escolher o restaurante ideal.

App The Fork

Um deles faz parte de um dos sites mais conceituados e com um banco de dados enorme, o que faz com que encontremos opções para os mais diversos paladares e bolso. Estou falando do The Fork.

O The Fork pertence ao grupo do TripAdvisor e está presente no mundo inteiro! Basta fazer o download (disponível para iOS e Android) e, ativando sua localização, é possível escolher o restaurante por tipo de comida, valor, desconto (!!!) entre outras opções. O melhor é que se pode fazer a reserva pelo próprio App, ver a resenha e a nota do estabelecimento e além do mais, ele mesmo sugere os melhores restaurantes da região onde você está.

App Google Maps

Outro App que vale a pena ter no celular e, que também funciona muito bem é o App do Google Maps. Com ele é possível aumentar ou diminuir o mapa e ver, perto de onde você está, quais os restaurantes que ficam por ali. Também é possível verificar resenhas e fotos do lugar e de alguns pratos. Todo ‘alimentado’ por usuários, o App é ótimo se você não quer se afastar muito de onde está. O legal do App é que também é possível visualizar todos os serviços disponíveis da região como farmácia, supermercados, lojas etc. É fantástico!

4) Como posso escolher um bom restaurante na Itália? PESQUISANDO

Pessoal, para viajar com tranquilidade, além de organização, claro, é necessário pesquisar! Pesquisar muito! Leia sobre o lugar para onde você está indo, busque por aplicativos que podem te ajudar durante a viagem (de preferência os que funcionam off-line!), anote, peça dicas para os amigos… E não deixe faltar nada para sua tão desejada e sonhada viagem!

Falando nisso: Veja todos os posts da categoria Alimentação (dicas de restaurantes nas principais cidades, como economizar, onde fazer aperitivos, melhores vinícolas etc..) SEÇÃO MELHORES DICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO NA ITÁLIA


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quando estiver no seu destino, não hesite em fazer perguntas! Isso mesmo, não tenha medo! Na recepção do hotel há sempre diversas dicas de ótimos locais para se conhecer como restaurantes, lojas, mercados, mas poucas pessoas se atentam a isso! E o melhor é que, às vezes, o hotel tem algum convênio com restaurantes e outros estabelecimentos que podem te oferecer descontos. 😉

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!