Por que conhecer o Teatro Grego de Taormina?

Na Sicília, o teatro recebe eventos, apresentações e mostras de arte até hoje e tem uma das vistas mais lindas de toda a Itália.

0 5.187

Por que conhecer o Teatro Grego de Taormina?

Taormina é parada obrigatória para quem viaja para a Sicília. A cidade é belíssima e suas ruas ficam lotadas no verão, o que a enche de vida, vozes, alegria e atrações. Um dos pontos turísticos mais visitados é o cartão postal da cidade: o Teatro Grego! Mas por que conhecer o Teatro Grego de Taormina? Vejas as imagens incríveis e tenha aqui sua resposta! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Por que conhecer o Teatro Grego de Taormina? PORQUE SUA HISTÓRIA É FASCINANTE!

O Teatro foi construído no século III a.C. e passou por diversas mudanças ao longos dos séculos. No século X, com a invasão dos árabes, boa parte de suas colunas foram destruídas, assim como a metade da cidade. Apesar de tudo, a arquitetura do Teatro e sua grandiosidade são impressionantes! Atrás do teatro fica o Fórum, com suas termas públicas. Ao lado do Teatro fica a biblioteca, próxima a Igreja de Santa Catarina, onde ficam belíssimos mosaicos.

O Teatro foi, literalmente, encravado na lateral de uma colina, por ali é possível ver ainda algumas inscrições gregas, da época da inauguração do Teatro. A estrutura apresenta 109 metros de diâmetro e acomoda uma orquestra completa com toda tranquilidade. O Teatro acomodava até 10.000 pessoas, ficando atrás apenas do teatro de Siracusa. Com o pico do Etna ao fundo, a vista do alto é de tirar o fôlego! Para ter acesso a essa vista, é necessário subir alguns degraus onde o terreno é meio acidentado, então use sapatos confortáveis e próprios para caminhada. Leia também Itinerário de carro na Sicília? e Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?

2) Por que conhecer o Teatro Grego de Taormina? PORQUE TEM EVENTOS IMPERDÍVEIS!

Vale lembrar que, nos períodos em que acontecem eventos (em sua maior parte entre junho e setembro) são montadas diversas barracas de madeira e arquibancadas, o que impossibilita a visita ao Teatro com tranquilidade.

Dica

  • Se você está por ali no começo do mês, aproveite! O ingresso de 10 Euros não é cobrado no primeiro domingo de cada mês!

Informações Úteis

  • Alguns visitantes reclamam da falta de manutenção do Teatro, principalmente dos banheiros. Entre o sim e o não, leve na mochila papel higiênico, álcool gel e uma pequena toalha. Sempre melhor prevenir do que remediar, não é?! 😉
  • O tempo de visita é de, mais ou menos, uma hora a duas horas e o teatro fica na Via Del Teatro Grego, 1;
  • O ingresso custa 10 Euros (inteira) e 5 Euros (meia);
  • Os horários de funcionamento variam: em novembro, dezembro e janeiro, das 9h00 às 16h00; de 1° a 15 de fevereiro, das 9h00 às 16h00; de 16 a 28 de fevereiro, das 9h00 às 16h30; de 1° a 15 de março, das 9h00 às 17h00; de 16 a 31 de março, das 9h00 às 17h30; em abril, das 9h00 às 18h30; de maio a agosto, das 9h00 às 19h00; de 1° a 15 de setembro, das 9h00 às 18h30; de 16 a 30 de setembro, das 9h00 às 18h00; de 1° a 15 de outubro, das 9h00 às 17h30 e de 15 a 31 de outubro, das 9h00 às 17h00.
  • Que tal fazer alguns passeios em grupo?  Clique aqui e conheça alguns passeios em Taormina!

Assista a esse vídeo com imagens do Teatro de Taormina

(Fonte: Videoibam)



Como Chegar a Taormina?


1) Como Chegar a Taormina? DE AVIÃO

O aeroporto de Catânia é o mais importante da Sicília oriental a não só, é o ponto de chegada dos visitantes de Taormina e arredores. O aeroporto oferece conexões com todas as maiores cidades italianas e europeias, inclusive todas as capitais. Do aeroporto o serviço de trens realiza conexões com a estação de Catânia a cada 20 minutos. É disponível também um serviço de ônibus direto ao Aeroporto Taormina operado pela Etna Transportes.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Taormina? DE TREM

Da estação central de Catânia chegamos a estação de Taormina-Giardini em pouco mais de uma hora. Chegando na estação de Giardino, para chegar em Taormina é necessário pegar um ônibus ou táxi. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Taormina? DE CARRO

O modo mais fácil e cômoda para chegar a Taormina é de carro. Aconselhamos a autoestrada A18 Messina-Catânia a pagamento. Taormina fica a 40 km e o tempo de percurso é de 40 minutos, o bilhete custa € 1,80. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Está na Sicília? Então inclua Taormina no seu itinerário! Vale muito a pena, a cidade é belíssima e o Teatro vai te encantar! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!