Conheça o trem Venice-Simplon Orient Express

Um dos trens mais elegantes do mundo se apresenta aos seus viajantes de forma imponente, elegante e única: estamos falando do Venice-Simplon Orient Express. Quer saber mais? Então esse post é pra você!

0 921

Conheça o trem Venice-Simplon Orient Express

Hoje vamos te levar para um mundo de glamour, beleza e eficiência! Hoje vamos falar de uma viagem dos sonhos de trem, mas não é qualquer trem, estamos falando do elegante Venice-Simplon Orient Express, um trem super especial que vai te encantar! Prontos para embarcar? Então, vem comigo e conheça o trem Venice-Simplon Orient Express! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Conheça neste vídeo o trem Venice-Simplon Orient Express

(Fonte: Flying The Nest)

Nossa Introdução

Hoje te levaremos para um passeio esplêndido a bordo de um dos trens mais elegantes do mundo. Estamos falando do Venice-Simplon Orient Express (VSOE), que é um serviço de trem de luxo que vai de Londres a Veneza além de passar por outras cidades europeias. O trem pertence ao grupo Belmond, responsáveis por 45 estabelecimentos em todo mundo, entre eles hotéis, restaurantes, trens turísticos e cruzeiros fluviais, distribuídos em 24 países. O grupo Belmond é um dos mais famosos e conceituados e, se tem algo do qual eles entendem, é hospitalidade. Todos os estabelecimentos Belmond prezam o requinte, mas prezam também uma experiência única a seus hóspedes. Clique aqui para consultoria de hotéis GRÁTIS!

Importante

  • Não confunda o Venice-Simplon Orient Express com o Orient Express. Apesar de serem ‘irmãos’, são dois serviços diferentes. O Orient Express ligava o trecho entre conectava Paris Gare de l’Est a Constantinopla (hoje Istambul). O serviço foi interrompido em 2009, mas o grupo Belmond já tem planos para essa linha, claro! Porém, ainda não há previsão para o início das novas operações.

Bom Saber…

  • Atualmente o Venice-Simplon Orient Express é a experiência mais próxima que alguém pode chegar de experimentar como é, de fato, uma viagem em um trem de luxo. Oferece uma imensa variedade de viagens pela Europa, e, uma vez por ano, oferece uma viagem especial de Paris a Istambul, seguindo a famosa rota intercontinental do antigo Expresso do Oriente, uma viagem a bordo do VSOE deixará memórias únicas em seu coração e te oferecerá uma experiência sem igual. Conheça também o Bernina Express!

1) Conheça os destinos do Venice-Simplon Orient Express

Bom, antes de tudo é importante saber que o trem não faz viagens durante o ano todo; ele opera somente entre março e novembro. A rota mais clássica opera entre Londres – Paris – MilãoVeneza  (através do Túnel Simplon, por isso o nome do trem), e foi alterada em 1984 para servir Zurique, Innsbruck e Verona através do Passo do Brenner. Este trecho é oferecido somente uma ou duas vezes por semana. Duas ou três vezes por ano, o trem opera entre Praga ou Viena e Budapeste, partindo de Veneza e retornando para Paris e Londres. Em setembro, o trem viaja de Londres e Paris para Istambul, via Budapeste, Sinaia e Bucareste – nas últimas três cidades também oferece um passeio turístico, e nas duas capitais uma noite em um hotel; a viagem de volta faz a mesma rota e termina em Veneza.

Bom saber…

  • Embora as rotas mencionadas estejam disponíveis na maioria dos anos, algumas temporadas operam destinos exclusivos como Colônia, Roma, Florença, Lucerna, os Altos Tatras, Cracóvia, Dresden, Copenhague e Estocolmo. Nesse itinerário, o trem parte de Berlim.

2) Conheça as acomodações do Venice-Simplon Orient Express

As cabines no trem estão disponíveis em três tamanhos diferentes: cabines Twin, Cabin Suites e Grand Suites.

As Cabines Twin

A cabine twin é uma cabine dupla que é convertida em uma salinha aconchegante durante o dia e em um delicioso quarto à noite, pelos eficientes camareiros durante o seu jantar. É a opção de muitos hóspedes, já que muitos aproveitam o dia para explorar o trem e voltam para a cabine somente para dormir e acomodar a bagagem. É a cabine mais comum e embora seja a menor de todas as cabines, oferece um bom espaço para duas pessoas, com uma grande janela, e um espaço bem iluminado e arejado. As cabines duplas possuem uma pia com água corrente quente e fria, mas não há banheiro privativo. No entanto, há um banheiro em cada extremidade dos vagões que podem ser utilizados pelos hóspedes.

As Cabines Cabin 

Já a cabin suite tem o dobro do tamanho de uma cabine dupla e é composta por duas cabines duplas interconectadas, apresentando um quarto e uma pequena sala. Não preciso nem citar o luxo desse lugar, não é mesmo? Bem decorado, aconchegante e de uma beleza que impressiona, é uma cabine deliciosa. Também não possui banheiro privativo.

As Cabines Grand Suites

Agora vamos para as Grand Suites. São as cabines mais luxuosas, elegantes e espaçosas, sem contar que a decoração é esplendida! Há apenas seis Grand Suites a bordo, e cada uma tem o nome de um destino que o Venice Simplon-Orient-Express visita, além de serem temáticas; são elas: Venice Grand Suite, Paris Grand Suite, Instabul Grand Suite, Budapest Grand Suite, Prague Grand Suite e Vienna Grand Suite. As Grand Suites também se beneficiam de ter seus próprios en-suites (banheiro privativo), bem como mordomo e champanhe full time.

As Cabines Individuais

O trem também oferece cabines individuais (single cabins), e embora não sejam tão divulgadas e, mesmo com solicitação, acabam na velocidade da luz. Claro, que é possível optar pela ocupação individual em qualquer cabine, no entanto, em uma cabine dupla – por exemplo, mesmo sozinho você precisará pagar o valor duplo. Também há um número limitado de cabines individuais disponíveis, portanto, caso opte por essa cabine, faça sua reserva com muita antecedência.

3) Os valores do Venice-Simplon Orient Express

Não! Não é um serviço barato como vocês já podem ter imaginado, mas vale cada centavo. Os preços dependem do trajeto escolhido e partem da casa das 2.240 libras (na conversão atual, cerca de 16 mil reais por pessoa em cabine dupla) e podem alcançar, impressionantes, 55.000 libras (na conversão atual, cerca de 395 mil reais!) em uma Grand Suite. E, pasme, as Grand Suites são as que são vendidas mais rapidamente! Caso tenha interesse, você pode fazer sua reserva no SITE OFICIAL clicando aqui! Lembrando que há diversos itinerários para você escolher o que melhor se encaixa na sua necessidade.

Um pouco da história do Venice-Simplon Orient Express…

A história deste trem icônico começa em 1977 com o fundador da Belmond, o senhor James B Sherwood. James comprou dois vagões de trem antigos em um leilão de Monte Carlo, quando a Compagnie Internationale des Wagons-Lits retirou-se do serviço Expresso do Oriente, e passou o serviço para as ferrovias nacionais da França, Alemanha e Áustria. Nos anos seguintes, Sherwood gastou 16 milhões de dólares e adquiriu mais 35 carruagens-cama, restaurante e Pullman e, com uma visão empresarial impecável, ele entendeu que viagens sofisticadas não demorariam a cair no gosto do público. Foi o que aconteceu!

Evidente que os trens necessitariam passar por uma completa restauração e, assim, pelas mãos hábeis de artesãos competentes, começou o trabalho delicado e longo para que as carruagens voltassem ao seu esplendor original. Após anos de cautelosa restauração em todos os detalhes, os icônicos carros com uma elegante cor azul escura, chegaram aos trilhos em 1982, prontos para acompanhar os hóspedes em uma viagem repleta de luxo e beleza, sem dúvida nenhuma, incomparável com tudo que já vimos em uma viagem clássica e esplendida entre Londres e Veneza. A primeira viagem aconteceu em 25 de maio de 1982 e foi um sucesso. Com o passar dos anos, os trens também precisaram passar por uma completa modernização do sistema de cruzeiro para se adaptar às regras de segurança exigidas pelas organizações ferroviárias europeias. Conheça aqui a Melhor Consultoria de Viagem para Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Novo roteiro de viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Conheça o trem Venice-Simplon Orient Express – Para quem busca um passeio diferente e não precisa se preocupar com valores, viajar com o Venice Simplon Orient-Express pode ser uma excelente opção para lua de mel, celebração de bodas ou outra ocasião especial. É uma viagem, de fato, única, especial e inesquecível. Um verdadeiro investimento.

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!