Onde dormir em Polignano a Mare?

Localizada em uma posição privilegiada na região da Puglia, Polignano a Mare é o tipo de cidade que merece uma visita com calma e carinho, ou seja, durma ali uma noite ou duas para poder conhecer a cidade em todos os seus detalhes mais lindos. Hoje vamos saber onde dormir em Polignano a Mare.

0 623

Onde dormir em Polignano a Mare?

Polignano a Mare, na Puglia, ganhou fama por seu icônico e romântico restaurante dentro de uma gruta, o Grotta Palazzese, mas a cidade nos oferece encantos imperdíveis, panoramas de tirar o fôlego e atrações incríveis. O ideal é passar, pelo menos, uma noite da cidade para poder tirar o máximo proveito do que ela tem a nos oferecer e, por isso, hoje eu trago para vocês algumas dicas de onde dormir em Polignano a Mare. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Polignano a Mare está a apenas 30 quilômetros de Bari, e é uma cidade belíssima na região da Puglia, no sul da Itália. Com sua natureza abundante, seu povo amigável e seus encantos indiscutíveis, a cidade sempre figura na lista de cidades mais bonitas do país. A cidade não é grande, mas merece tempo e dedicação para que ela possa fazer sua ‘especialidade’: te conquistar! Hoje vamos saber onde dormir em Polignano a Mare. Quer saber mais sobre a Puglia? Visite a lista de posts dedicados totalmente à essa região fantástica Clicando Aqui!

A cidade, apesar de não ser grande, oferece ótimas opções de hospedagem e para todos os orçamentos: você encontra hotéis mais simples, resorts, pousadas, hotéis de luxo, agroturismos entre outras ótimas opções. Claro que a escolha depende também de qual localização você prefere: perto da praia, em locais afastados, perto do centro ou não… Independente da sua escolha pode ter certeza de que não é difícil encontrar sua hospedagem ideal.

1) Onde dormir em Polignano a Mare? NO CENTRO HISTÓRICO

Um dos lugares mais procurados pelos turistas é, claro, o Centro Histórico. Perto de tudo, oferece boas opções de hospedagem, mas os hotéis por aqui tendem a ser mais caros; isso porque você está perto de tudo e, consequentemente, esse fato facilita muito seu deslocamento dentro da cidade. Aliás, se hospedando no centro histórico, você vai poder viver o máximo da cidade, já que vai se sentir um morador local: as casas e estabelecimentos por aqui são belíssimos, vale muito a pena. A zona da Lama Monachile também nos oferece excelente localização e é ótima opção para quem pretende pegar um dia de praia! Mas chegue cedo: a praia é pequena e, óbvio, fica lotada!

  • Minha indicação: Pousada Dimora Talenti
  • Link para saber mais e reservar: dimoratalenti
  • Sobre a pousada: situado em Polignano a Mare, a 150 metros da Praia de Lama Monachile e a 600 metros da Lido Cala Paura. Além disso, um café da manhã em estilo continental ou em buffet é servido diariamente na propriedade. A Praia de San Vito fica a 2,9 km do Dimora Talenti.

2) Onde dormir em Polignano a Mare? MAIS AFASTADO DO CENTRO HISTÓRICO

Se não fizer questão de ficar no centro histórico, há outras opções um pouco mais afastadas. Pessoal, a cidade toda é lindíssima e, dificilmente, você terá problemas para chegar ao centro histórico com breves caminhadas, ok?!

  • Minha indicação:  Cama e Café B&B Echi di Puglia
  • Link para saber mais e reservar: echidipuglia
  • Sobre o B&B: com vista do jardim, o Echi di Puglia, em Polignano a Mare, oferece acomodações, piscina ao ar livre, bar, lounge compartilhado, jardim e terraço. Estacionamento privativo no local. O Echi di Puglia serve café da manhã em estilo continental e inglês/irlandês completo diariamente. O serviço de aluguel de bicicletas está disponível na acomodação, e você pode fazer passeios de bicicleta nas proximidades. A Praia Lama Monachile fica a menos de 1 km do Echi di Puglia, enquanto Lido Cala Paura está a 14 minutos a pé da propriedade.
  • Observação: essa estrutura eu adoro!

3) Onde dormir em Polignano a Mare? FORA DA CIDADE

Portanto, não se preocupe com distâncias, pois não há distâncias absurdas na cidade, a não ser que você esteja de carro e preferir se hospdedar fora da cidade propriamente dita.

  • Minha indicação: Pousada Masseria Le Torri
  • Link para saber mais e reservar: masserialetorri
  • Sobre a pousada: oferecendo uma piscina ao ar livre sazonal, o Masseria LE TORRI está situado em Polignano a Mare, a 31 km de Bari. As atividades na área incluem passeios a cavalo, mergulho e pesca. Alberobello fica a 21 km do Masseria LE TORRI, enquanto Monopoli está a 11 km da propriedade.

4) Onde dormir em Polignano a Mare? LIDO CALA PAURA

A zona de Lido Cala Paura também oferece boas opções de hospedagem, especialmente para quem prefere um lugar mais tranquilo. Nessa região você encontra hotéis ótimos para quem quer algo mais em conta; a diferença de preço não é absurda, e você fica a apenas 15 minutos de caminhada do centro histórico.

  • Minha indicação: Cama e Café B&B Antico Mondo Rooms & Suites
  • Link para saber mais e reservar: anticomondo
  • Sobre o B&B: situado no centro histórico de Polignano a Mare, o Antico Mondo Rooms & Suites oferece acomodações elegantes, algumas com paredes de pedra e vigas de madeira. Esta propriedade fica a 50 metros da praia. Um café da manhã continental com itens doces e salgados, principalmente da região de Puglia, é servido diariamente, e muitos restaurantes, cafés e bares podem ser encontrados nas imediações. A propriedade fica a 8 km de Monopoli e a 35 km de Alberobello.

5) Onde dormir em Polignano a Mare? GROTTA DELLE MONARCHE

Outra ótima opção são os hotéis do outro lado de Lido Cala Paura, na zona da Grotta delle Monarche. Também oferece diversas opções de hotel e a preços bem razoáveis. A região é excelente e oferece ótima estrutura turística; fica a 20 minutos de caminhada do centro histórico e também nos oferece ótimas opções para chegarmos à praia.

A zona mais interna de Polignano a Mare, ou seja, “atrás” do centro histórico também nos oferece uma imensa gama de hotéis excelentes para nos hospedarmos com tranquilidade perto dos principais pontos da cidade. Estamos falando da área da estação ferroviária da cidade. Fica a apenas 10 minutos de caminhada do centro e é uma região muito tranquila. A zona também é muito bem estruturada e oferece bares, restaurantes e mercadinhos.

Bônus

Um dos hotéis mais celebrados da cidade é o luxuoso Grotta Palazzese. Pessoal, não é um hotel barato, mas é um hotel esplêndido! A vista daqui é de tirar o fôlego e é impossível você não sair daqui super satisfeito. Se você pensa em se hospedar na cidade por somente uma noite e quer ter um experiência única em termos de hospedagem, considere este hotel especialíssimo, tenha certeza de que será um dos melhores investimentos em termos hoteleiros que você pode fazer. Ele fica a, apenas, 3 minutos de caminhada do centro histórico. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O HOTEL E RESERVAR!

Atenção

  • A cidade possui dois hotéis com o mesmo nome! Temos o Grotta Palazzese da Via Narciso (este que indicamos) e outro que fica do outro lado da cidade, o Grotta Palazzese Beach Hotel, que também é um hotel de luxo, mas fica a 10 minutos de carro do centro da cidade (caminhando demora um pouco mais!) – cuidado na hora de realizar a reserva, O.K.?!

Bom Saber…

Polignano a Mare nos oferece atrações únicas, panoramas incríveis e seria praticamente um pecado não passar pelo menos uma noite na cidade para tirar o máximo proveito do que ela tem a nos oferecer. Assistir a um pôr-do-sol por ali é algo, realmente, muito especial, por isso, se tiver a chance, dedique pelo menos dois dias para visitar e aproveitar ao máximo a deliciosa Polignano a Mare. Porém, caso você tenha pouco tempo, mas faz questão de conhecer a cidade, saiba que também é possível e, para saber exatamente aonde ir otimizando seu tempo, eu te convido a ler nosso post especial: o que fazer em Polignano a Mare em um dia?

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde dormir em Polignano a Mare? A região da Puglia é uma das regiões mais bonitas do sul italiano. Com uma excelente estrutura turística, é uma cidade de fácil acesso, lugares belíssimos e ótimas opções de hospedagem como pudermos ver no nosso post de hoje. Mesmo que você prefira não dormir por ali, se estiver por perto, inclua a cidade no seu itinerário. Tenha certeza de que você não vai se arrepender! É um lugar, de fato, mágico!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!