Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer?

Com seus bairros cheios de história, cultura e elementos apaixonantes, Roma oferece locais para todos os gostos e bolsos!

0 7.768

Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer?

A cidade eterna é democrática no quesito bairros e oferece opções para todos! Os locais, porém, têm seus bairros mais queridinhos e são tipicamente romanos.Vamos descobrir quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? Vamos ver quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? Hoje vamos conhecer alguns dos bairros mais característicos de Roma. Gostaria saber um pouco sobre comidas típicas italianas, indicação de restaurantes e muitos mais? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? PIGNETO

Não é um dos mais procurados, não é o mais bonito, nem o mais central, mas é um dos mais bacanas da cidade. O bairro é campeão no quesito ‘opções alternativas’: as coisas novas, interessantes e pouco conhecidas se concentram aqui! É aqui também onde ficam os restaurantes mais bacanas da cidade e onde os artistas de rua encantam os transeuntes com seus shows; é rodeado de galerias de arte que ‘escondem’ diversas pérolas artísticas de novos talentos italianos; em uma comparação com ‘bairros conhecidos pelo mundo’, é ‘primo’ do Bronx, em NY, mas muito mais seguro! Vamos saber nesse post O que fazer a noite em Roma?

2) Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? TRASTEVERE

O bairro Trastevere é considerado o mais romano da cidade eterna! Apesar de já ter sido descoberto pelos turistas, o bairro mantém sua alma romana e luta com unhas e dentes para permanecer o mais fiel possível às suas origens! As ruas de paralelepípedo e suas ruelas apertadas amolecem nossos corações e nos fazem respirar a essência mais romana existente na terra! Saiba mais sobre Roma!

3) Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? MONTI

Outro bairro beeeeem romano, já que a maioria das atrações por aqui são os edifícios residenciais com locais frequentados pelos próprios moradores! Monti une elegância e descontração e é onde se concentra pubs, bares, restaurantes, ateliês e perfumaas ‘made in Italy’! Não é tão afastado do centro, mas o clima mais ‘caseiro’, agrada quem fica por ali! Leia também O que visitar perto de Roma? Os melhores bate-voltas a partir de Roma.

4) Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? OSTIENSE

É um dos bairros mais bacanas da cidade! De maneira impressionante e sem perder suas características romanas, o bairro mescla tradição e modernidade. Não fica tão fora do circuito turístico, mas os romanos cuidam desse lugar com tanto carinho que dá vontade de se mudar pra lá e nunca mais ir embora!

5) Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? GARBATELLA

Para quem gosta de arquitetura, esse é um dos lugares mais bacanas! Seus prédios residenciais são cheios de charme! O bairro é, essencialmente, residencial; alguns comércios (interessantes!), chamam a atenção, mas não é um bairro muito procurado por turistas. Passeie por ali e observe a típica vida romana! O tom alaranjado das construções se mistura com o preto do asfalto e se destacam de forma única. Leia também Como usar o metrô em Roma?

6) Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? COPPEDÈ

Assim como Trastvere é um dos mais turísticos de Roma, mas não perde a essência tipicamente romana; ele é na verdade um ‘pedaço’ de outro bairro da cidade, Trieste. Famoso por seus edifícios IMPRESSIONANTES tem um ar romântico e as obras de artes de ‘empilham’ em forma de prédios! Batizado em homenagem a Luigi Gino Coppedè, que projetou a maioria das construções ali presentes, os 50 edifícios erguidos por ele são todos decorados com mármore travertino, bem no estilo da Roma antiga. O acesso é pelo grande portal na Via Tagliamento. Para chegar até lá você pode ir de metrô, descendo na estação Policlinico; e de tram número 3 ou 9, descendo na Piazza Buenos Aires e seguindo pela direita.

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista a esse vídeo e saiba: Quais os 5 pontos imperdíveis de Roma de acordo com a opinião de uma guia turística? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais são os bairros de Roma que valem a pena conhecer? Conhecer atrações turísticas é fundamental, mas permita-se explorar a cidade de outra maneira: Roma apresenta uma infinidade de locais incríveis e que são pouco conhecidos por estrangeiros! Cada bairro, loja, restaurante, construção, etc, apresenta uma história encantadora e belezas pouco conhecidas pelo grande fluxo turístico que invade a cidade eterna todos os anos.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!