Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença?

Não é difícil se apaixonar por Florença e por uma de suas principais atrações: a belíssima Ponte Vecchio. Hoje vamos conhecer sua história e com certeza daremos dicas e informações sobre esse belo ponto turístico de Florença!

0 1.524

Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença?

Florença é uma das cidades mais visitadas da Itália: sua história, cultura e monumentos belíssimos atraem, encantam e nos fazem cair de amores por ela! Conhecida por muitos pontos turísticos ela deixa registrado de imediato que é imperdível uma visita a um dos pontos mais visitados, a Ponte Vecchio e, nesse texto, vamos falar mais sobre essa joia de Florença. Vamos ao nosso post do dia? Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Florença é uma bela cidade e sempre lembrada, sobretudo, por seus monumentos. O verdadeiro símbolo de Florença, no entanto, continua sendo a Ponte Vecchio (Ponte Antiga, em tradução livre), uma das pontes mais populares do mundo. O tour por Florença a pé é o melhor a se fazer. A Ponte Vecchio representa o símbolo da cidade de Florença, é a ponte mais importante e mais antiga da cidade e atravessa o rio Arno, além de ser o ponto de referência para a cidade e seus visitantes. Construída na época romana, em madeira e pedra, foi destruída várias vezes pela enchente do rio Arno. Em 1345 foi reconstruída pelos arquitetos Taddeo Gaddi e Neri Fioravanti e assim permanece, como ainda podemos admirar hoje. Saiba aqui Como ir a Florença a partir de Roma? e Como visitar Florença em um dia? 

1) Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença? CONHEÇA O CORREDOR DE GIORGIO VASARI

Acima da Ponte Vecchio você pode admirar o belo Corredor construído por Giorgio Vasari, em meados do século XVI, com o propósito de ligação entre o centro político e administrativo da cidade de Florença e a casa do domínio Medici. Este corredor permite, de fato, atravessar Florença, do Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti, sem ter que atravessar pelo centro da cidade.

2) Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença? CONHEÇA OS ARCOS BAIXOS

A Ponte Vecchio é um exemplo de arquitetura singular, dado que sua estrutura representa a continuação da rua. É composto de três arcos baixos, com a passagem flanqueada por duas filas de lojas de artesanato, em arcadas fechadas. Pela primeira vez no Ocidente, o arco baixo superou o modelo romano, que previa a utilização exclusiva de cruzamentos para todos os sextos e começou a ser imitado em várias cidades italianas e europeias, como em Veneza com a Ponte de Rialto.

3) Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença? CONHEÇA AS QUATRO TORRES

Nos quatro cantos as quatro torres que controlavam o acesso e, destas torres, permanece até hoje somente a torre do Mannelli, enquanto a torre Rossi-Cerchi foi reconstruída após as explosões de 1944. Antes de sua antiga glória e fama, a Ponte Vecchio era a ponte de açougueiros, até que o Corredor de Vasari foi construído. Em seguida, sobre a ponte, as lojas ali presentes foram consideradas inadequadas e foi decidido conceder o despejo de açougueiros e artesãos e permitida somente a presença de ourives, que ainda continuam o trabalho tradicional e renomado de joias, conhecido em todo o mundo. E foi em honra das joias que o terraço no meio da ponte foi colocada uma fonte com o busto do grande ourives Benvenuto Cellini.

Todas as lojas da Ponte Vecchio têm vista para a passagem central e cada uma tem seus fundos construídos com vista para o rio e, olhando de fora, quase parece cair na água. O brilho do ouro e das pedras preciosas atrai os olhos dos turistas e os bolsos dos mais ricos. Até hoje, na ponte, há lojas exclusivas de ourives e joalheiros e é por isso que é um destino perfeito para um dia de compras.

4) Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença? CONHEÇA O CENTRO DA PONTE

No centro da ponte as lojas se abrem com dois terraços panorâmicos: o oriental, encimado pelo famoso Corredor de Vasari e o outro terraço que abriga o monumento Benvenuto Cellini. A Ponte Vecchio, construída como vemos hoje em 1345 por Taddeo Gaddi, foi a primeira ponte da história em que arcos rebaixados foram usados ​​para construção. Esta solução inovadora permitiu que os detritos trazidos pelas inundações e que pudessem de alguma forma destruir a ponte, pudessem fluir mais facilmente. Desde então a Ponte Vecchio ainda está de pé, danificada e reparada várias vezes, mas nunca mais destruída.

Uma curiosidade…

A Ponte Vecchio foi a única ponte da cidade que não foi destruída pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. E não se esqueça de fazer uma visita à Ponte Vecchio à noite, quando as lojas de ourives estão fechadas como baús de tesouro e a atmosfera se torna magicamente romântica com sua iluminação belíssima. Leia também Quais são os 10 pontos turísticos imperdíveis de Florença?


Como Chegar a Ponte Vecchio em Florença?


Florença tem ótima comunicação com o resto da Itália e é fácil de chegar até lá tanto por terra quanto por ar.

1) Como Chegar a Ponte Vecchio em Florença? DE AVIÃO

Nos últimos anos o tráfego aéreo de e para Florença, no Aeroporto Amerigo Vespucci aumentou significativamente e a infraestrutura e os serviços estão melhorando constantemente.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Ponte Vecchio em Florença? DE TREM

Os trens ligam muito bem a capital da Toscana com as outras regiões e, desde 2009, também foram introduzidos trens de alta velocidade, como o Frecciarossa, que permite seguir a rota Nápoles-Roma-Florença-Bolonha-Milão muito rapidamente.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Ponte Vecchio em Florença? DE CARRO

Florença é também um importante centro da rede de autoestradas italiana. Está bem ligada às principais cidades do norte do país e, indo para o sul, Roma é apenas uma hora e meia de carro. A autoestrada A1, a principal artéria que liga a Itália de norte a sul, tem quatro saídas para Florença. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer a Ponte Vecchio em Florença? A Ponte Vecchio é um dos símbolos de Florença, local obrigatório para fotos e recordações de todos os turistas que visitam essa esplêndida cidade. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!