Acessibilidade para deficientes físicos nos monumentos da Itália

A Itália ainda está longe de ser um país completamente acessível, mas com certeza já fez muitos progressos. Hoje vamos saber sobre como é a gratuidade para pessoas com deficiências nos monumentos italianos.

0 436

Acessibilidade para deficientes físicos nos monumentos da Itália

A Itália ainda não é um país exemplo de acessibilidade, mas está, sem dúvida, fazendo grandes e notáveis esforços para ser tornar um país bem desenvolvido quando o assunto é receber pessoas com deficiências físicas. Hoje vamos saber mais sobre o assunto e dar algumas informações sobre, por exemplo, ingressos dos monumentos na Itália. Vamos ao nosso post do dia? Acessibilidade para deficientes físicos nos monumentos da Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A Itália está se adaptando ao turismo acessível de forma rápida e eficiente, no entanto, ainda não podemos dizer que é o modelo ideal. Há diversas associações, em várias regiões e cidades italianas, que ajudam os deficientes físicos a fazerem seus passeios de forma cômoda e tranquila. Por deficientes físicos, a lei italiana reconhece pessoas com deficiências da mesma maneira que o Brasil. Entram na lista: pessoas com deficiência física de todos os níveis, pessoas com deficiência visual, pessoas com deficiência mental, pessoas com deficiência auditiva, pessoas com problemas de locomoção. Para entender melhor leia também nosso Post Especial sobre Como é a acessibilidade na Itália para deficientes físicos?

1) Acessibilidade para deficientes físicos nos monumentos da Itália: INGRESSOS GRATUITOS

Para evitar possíveis problemas, quando viajar a pessoa com algum tipo de deficiência deve levar consigo um laudo médico e/ou atestado timbrado, com nome do médico, CRM, data e local de emissão. Os monumentos italianos oferecem ingressos gratuitos aos deficientes bem como para seus acompanhantes. Um site excelente para saber mais sobre o turismo acessível na Itália é o Disabili. No site você encontra TUDO sobre turismo acessível da todas as regiões italianas.

Nossa Dica de Ouro

Quando chegar ao seu destino, lembre-se de pedir um mapa de acessibilidade no ponto de informação ao turista. Vai te ajudar muito, pode ter certeza!

2) Acessibilidade para deficientes físicos nos monumentos da Itália: SOLICITANDO OS INGRESSOS

Como solicitar os ingressos gratuitos para você e seu acompanhante? Você tem duas opções: ou entrar no site do monumento que você quer visitar e fazer a solicitação via e-mail, ou ir diretamente à bilheteria do monumento que você vai visitar, lembrando que deficientes físicos NÃO PEGAM FILA na bilheteria. 

3) Acessibilidade para deficientes físicos nos monumentos da Itália: COM O CÃO GUIA

Pessoal, infelizmente, a questão do cão guia para pessoas com deficiência visual ainda é um tabu na Itália e vários locais NÃO AUTORIZAM a entrada do animalzinho, portanto, desaconselho viajar com eles, pois você vai acabar ficando bem limitado.

Informações Úteis

Um dos melhores sites para pessoas com deficiência é o Village For All. Ali você encontra ótimas opções de diversos locais acessíveis. Já por regiões/cidades, você pode acessar os seguintes sites:  Alto Adige per Tutti, Milano per Tutti e Venezia Accessibile.

Leia também


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!